+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão que cartão usar?

    Olá pessoal do fórum!!!!

    Hoje possuo em um ponto de distribuição uma omni de 8 dbi com o cartão XR2 ubiquiti.

    este somente com a omni não está mais dando conta da quantidade de clientes simultâneos, e estou querendo migrar para painéis setoriais, porém daí minha dúvia, com que cartão coloco os paineis?

    ja usei o Senao 8602 plus, mais logo baixou a potência, assim como o r52h. o único cartão que não tive problemas com perca de potencia foi o XR2.

    e aí, o que vcs me recomendan?

    noto que os novos senao 8602, possui aterramento assim como o Xr2, sendo tambem que o dois usam o mesmo chipset. alguem do fórum teve experiencia de perca de potencia com esses novos senao? e o que vcs me aconselham a usar?

  2. #2

    Padrão Mini-pci Engenius(Senao) Antiga x Nova

    Entaum, quando lançaram as mini-pci´s Engenius comprei varias, porem tive a seguinte experiencia: Depois de algum tempo de uso elas iam diminuindo a potência, fiquei um bom tempo sem usar mini-pci Engenius, agora(faz um mes) estou testando o último modelo que tem dois dissipadores bem generosos, até agora não deu problema nenhum. Quanto a R52H nunca notei diminuição de potência, uso varias e tem um bom desempenho porem não são homologadas. Te aconselho a testar o último modelo de mini-pci da Engenius, são baratas e até agora não me deram problemas.

  3. #3

    Padrão

    Meu caro,

    você está usando RB ou PC?
    Para RB aconselho R52H, NL-2511 (mini PCI Prism II) ou Ubiquiti com fonte de 24V por 5A. Realmente o EMP8602 ainda são uma decepção: aguenta poucos clientes e dá "ping" alto.

  4. #4

    Padrão

    Só pra confirmar, eu tive todos os problemas mencionados acima, e hoje não perderia o meu tempo em colocar a 8602, porém tiro o chapeu para r52h, tem um custo beneficio incrivel, e particularmente, esta aprovada!! nos ultimos 12 meses só montei pc-ap com ela, e não tenho o que reclamar.

  5. #5

    Padrão Dados técnicos

    Amigo, nos passe alguns dados para que possamos te ajudar da melhor forma:

    Quala altura de sua omni em relação aos seus clientes?
    Qual a distãncia da omni em relação aos seus clientes?
    Quantos clientes voçê tem total nesta Omni?
    Quantos conectam simultãneamente?
    Qual a velocidade que voçê libera aos seus clientes?
    A área que voçê cobre tem muita interferencia?

    Com estes dados com certeza voçê vai receber respostas mais concretas para resolução do seu problema.

  6. #6

    Padrão Que cartao usar

    [quote=joeudes;357012]Olá pessoal do fórum!!!!

    Hoje possuo em um ponto de distribuição uma omni de 8 dbi com o cartão XR2 ubiquiti.

    este somente com a omni não está mais dando conta da quantidade de clientes simultâneos, e estou querendo migrar para painéis setoriais, porém daí minha dúvia, com que cartão coloco os paineis?

    ja usei o Senao 8602 plus, mais logo baixou a potência, assim como o r52h. o único cartão que não tive problemas com perca de potencia foi o XR2.

    e aí, o que vcs me recomendan?

    noto que os novos senao 8602, possui aterramento assim como o Xr2, sendo tambem que o dois usam o mesmo chipset. alguem do fórum teve experiencia de perca de potencia com esses novos senao? e o que vcs me aconselham a usar?

    Amigo,

    Na minha opiniao, um dos melhores cartoes que temos no mercado e´ o XR2. Esse que voce ja usa. Porem, ele como tanto outros, nao sao homologados. Se vc for optar por paineis setorias e cartoes homologados, vai ter que pensar em colocar os 8602. Eu tenho varios clientes que ja reclamaram dele....e tenho varios que dizem estar rodando perfeitamente...principalmente esses novos.
    Qualquer coisa, entre em contato que posso te ajudar a fazer uma boa escolha de equipamentos e depois voce faz as cotaçoes no mercado.

    Att,