+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vários IP's válidos na interface do link?!

    Em primeiro lugar deixo claro que antes de postar, pesquisei no fórum algo relacionado ao meu ploblema e não consegui obter êxito.

    Meu problema(ou seria uma idéia boa) é que estou querendo saber se existe possibilidade de aplicar mais de um IP válido a interface do link dedicado(mesmo GW), dividir os clientes em grupos e fazer com que cada grupo saia por um determinado IP válido ?

    Fiz algumas tentativas com marcação de rota no mangle e em ip/routes, mas sem sucesso.

    Tive essa idéia pelo fato de ainda não poder/querer atribuir IPs válidos ao meus clientes e por causa disto alguns serviços da internet ficam muito tempo ocupados com meus clientes saindo apenas por um IP válido, como é o caso da criação de novos e-mails do hotmail e semelhantes.

    Há possibilidade?!

    Desde já agradeço aos colegas!

  2. #2

    Padrão

    basta adicionar os ips na interface que recebe o link... e dps fazer um SNAT ou srcnat no mikrotik

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/25 -j SNAT --to-source 200.200.200.1
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.128/25 -j SNAT --to-source 200.200.200.2

    192.168.0.1 ate 192.168.0.127 saem com 200.200.200.1 e 192.168.0.128 ate 192.168.0.255 saem com 200.200.200.2 !!


    a .. e sobre a busca.. vc nao procurou direito nao.. pq eu mesmo ja respondi no minimo umas 10 vezes algo parecido...

  3. #3

    Padrão

    Caro colega, muito obrigado por responder.
    Garanto a vc q procurei...desculpe-me se não achei suas questões anteriores.

    Se vc der uma olhada no meu perfil, raramente me atrevo a fazer post's pelo fato de possuí o bom senso de sempre pesquisar antes.

    Novamente, agradeço a atenção.

    Abraço!

  4. #4

    Padrão

    Não deu certo com sua solução.

    Adicionei o novo ip válido do meu rage de ips na interface public/internet
    E se entendi correto, a regra para o MK q fiz em NAT foi:
    chain=srcnat action=src-nat to-addresses=xxx.xxx.xxx.xxx to-ports=0-65535 src-address=xxx.xxx.xxx.xxx/25

    Fiz o teste com a máquina o ip da rage do NAT no site Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 e não saiu pelo novo ip válido, continuou mostrando o padrão.

    Cofere ou entendi errado?!

  5. #5

    Padrão

    poe a regra antes do MASQUERADE !!