+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK + ap + omni

    Galera estou precisando de uma ajude vcs!

    Seguinte, tenho uma lan house e tenho uns clientes a rádio.

    Tenho uma conexão VELOX com o modem que passa para um switch do switch sai os cabos para os micros da lan que são gerênciados também pelo MK, um cabo pro MK e outro pro AP.

    Estou com problema para configurar esse rádio que um GTS, na interface Lan tenho a Seguinte configuração:

    MK
    IP - 192.168.254.1
    Mascara de rede - 255.255.255.0

    AP
    LAN
    IP - 192.168.254.251
    Mascara de rede - 255.255.255.0
    Gatway - 0.0.0.0

    WAN
    IP Automático

    Na interface WAN não sei oq fazer... pois no mk eu não uso DHCP, ai criei uma conexão PPOE para o rádio mas ele não consegue discar, e com o IP AUTOMÁTICO ele ficando tentando obter ip mas não consegue pois não tenho DHCP no MK.

    O que estou achando estranho que mesmo sem configurar a interface WAN os clientes estão conectados e com internet

    Estou usando o AP em mode BRIDGE (ponte)

    Me ajudem ai!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    A resposta do seu problema está aqui:
    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    ...Estou usando o AP em mode BRIDGE (ponte) ...
    Se você está usando o AP em modo bridge, ele vai considerar a interface wan como uma lan. O AP em modo Bridge fica como se fosse um HUB SEM FIO.

    Não sei bem o que você pretende mas, deixa ele como bridge mesmo melhor opção, gerencia os clientes pelo mk.

    Uma observação coloca na lan do ap, o ip do MK, como gateway e Dns.


    Qualquer coisa posta ai.

    Abraço,

  3. #3

    Padrão

    Entendi... Se o AP está como bridge não preciso configurar o WAN né? ele repassa as informações adquiridas pela lan é isso?
    Ai posso deixar a wan como ip automático mesmo?
    Vlw!

  4. #4

    Padrão

    Quando o AP está em bridge a interface WAN dele fica "inativa" qualquer configuração feita ali vai ser ignorado pois ele está atuando como um "HUB".

    Você pode deixar como dhcp mesmo não vai influenciar em nada.

    Com a Bridge habilitada todo o trafego e repassado para o servidor, sem nenhum trabalho no AP. a não ser o controle de acesso onde você pode cadastrar os ips que poderam conectar no AP.

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Amigo,
    A bridge serve apenas de ponte para passar as informações de servidor a cliente e de cliente a servidor.

  6. #6