+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor mk nÃo pinga no ap mk ?????

    Pessoal, instalei um ap PC na minha rede, mas só quem ping anesse ap são os clientes conectados na Wireless. Na ethernet ninguém pinga nesse AP. Alguém pode me explicar porque ocorre isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Pessoal, instalei um ap PC na minha rede, mas só quem ping anesse ap são os clientes conectados na Wireless. Na ethernet ninguém pinga nesse AP. Alguém pode me explicar porque ocorre isso?
    Como esta a configuração do teu ip?? esta o ip/bit (ex.: 172.1.1.2/24), caso não estaja assim a network e o broadcast ficão igual ao ip e ele não ira pingar.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, você está usando este computador apenas para servir de ap ou servidor geral + ap?

  4. #4

    Padrão tenho um servidor mk e um mk pc ap

    Amigo, são dois computadores, sendo um que fica indoor, (servidor) e o outro que fica Outdoor (PC AP MK) meu ip do servidor é 172.17.0.1, o ip do AP MK é 172.17.0.30, quem está na rede interna, pinga em qualquer AP que está na wireless, mas não pinga no AP, ou seja, ninguem na rede interna acessa o winbox do AP. Esse é o meu problema!

  5. #5

    Padrão

    Verique a sub-rede que encontra-se o AP e a máquina que está na rede cabeada.

    Caso deseje pingar através do servidor em um roteador, cadastre o IP / MAC na tabela ARP e tente pingar dentro do próprio MikroTik.