+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - O Bom filho a casa retorna...

    Amigos...

    Existe uma forma q eu configure o mikrotik.. deixe ele funcionando.. e entrego ao cliente.. um backup por exemplo.. ou o sistema configura num pen drive... e aih.. se algum dia esse mk configurado por mim.. seja colocado pra funcionar.. ele envie um email para mim.. para saber se o cliente estah usando?

    nao sei se fui claro... mas a ideia eh simples enviar um email no momento q o mk for ligado... e claro.. tiver acesso externo..

    um forma mais avançada seria.. tem como esse mesmo mk.. ao ser ligado... criar automaticamente um usuario padrao q eu sempre uso.. e me envie um email informando o ip externo q ele estah no momento..

    espero q algum moderador não confunda minhas intenções, como jah aconteceu aki antes... sou tecnico e tenho uma empresa.. trabalho com mk e dou manutenção em servidores e provedores.. se tudo der certo.. estarei em salvador na semana q vem pra receber meu certificado mk... minhas intenções sao simples.. proteger o trabalho intelectual.. se alguem usar meu servidor mk configurado.. ao menos eu terei conhecimento.. e outro motivo.. existe a possibilidade de perder algum acesso ao mk q configuro por causa de funcionarios q se acham lammer-hacker...

    espero q entendam meus motivos.. resumindo.. quero criar uma backdoor no meu mk.. eh possivel?

    grato,

    Eugenio

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não, porque qualquer usuário com perfil administrativo poderia remover estas configurações. Masss.... não se esqueça que o Mikrotik ROS é apenas uma interface que roda sob Linux...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, porque qualquer usuário com perfil administrativo poderia remover estas configurações. Masss.... não se esqueça que o Mikrotik ROS é apenas uma interface que roda sob Linux...

    Trankilo.. vou dar uma pesquisada sobre os melhores rootkits...

    um abraço,

    Eugenio

  4. #4

    Padrão

    Engraçado... soh agora percebi que vc eh o mesmo SErgio q eu tive um Curso esses dias em Salvador... Lembra do Barbudo?? huah uahuahuhau

    Qd meu certificado vai chegar? Ainda nao estah disponivel..

    grato,

    Eu

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, porque qualquer usuário com perfil administrativo poderia remover estas configurações. Masss.... não se esqueça que o Mikrotik ROS é apenas uma interface que roda sob Linux...

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    Sendo sincero a melhor forma de proteger seu conteudo intelectual não é usando rootkits ou backdoors, até porque o que pode ocorrer é que alguem que compre um sistema que foi configurado originalmente por você mas foi vendido por outra pessoa pode até te processar por invasão. O que eu sugiro é você procurar formas de proteger suas configurações, seja sempre usando o HD de configuração criptografado, ou outras táticas de segurança que podem ser aplicadas no Linux, mas rootkit realmente não é a melhor opção.

    Abraços.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Engraçado... soh agora percebi que vc eh o mesmo SErgio q eu tive um Curso esses dias em Salvador... Lembra do Barbudo?? huah uahuahuhau

    Qd meu certificado vai chegar? Ainda nao estah disponivel..

    grato,

    Eu

    é nóis... hehehehehe

    O certificado da Prova o pessoal da Latvia que envia... demooooraaaaaa. No seu cadastro na Latvia também fica disponível.

    []'s

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Amigo,

    Sendo sincero a melhor forma de proteger seu conteudo intelectual não é usando rootkits ou backdoors, até porque o que pode ocorrer é que alguem que compre um sistema que foi configurado originalmente por você mas foi vendido por outra pessoa pode até te processar por invasão. O que eu sugiro é você procurar formas de proteger suas configurações, seja sempre usando o HD de configuração criptografado, ou outras táticas de segurança que podem ser aplicadas no Linux, mas rootkit realmente não é a melhor opção.

    Abraços.
    Realmente Ruy Lopez... ateh pq, minha preocupação é infudada.. visto que, sempre vou adquirir o mk da propria mk... e evitar de terceiros...

    mas que seria um bom teste de segurança e ateh um aviso aos desavisados, isso sim, seria..

    vou dar uma pesquisada a respeito.. ateh pq o mk roda sob linux... o q dah pra ir alem..

    e depois postar...

    um abraço

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é nóis... hehehehehe

    O certificado da Prova o pessoal da Latvia que envia... demooooraaaaaa. No seu cadastro na Latvia também fica disponível.

    []'s
    Dah pra ser mais claro?? eles enviam por email.. por correios.. por pai de santo.. ou por 802.11 intercontinental g turbo ++.

    um abraço amigo.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Dah pra ser mais claro?? eles enviam por email.. por correios.. por pai de santo.. ou por 802.11 intercontinental g turbo ++.

    um abraço amigo.
    Eles enviam para MD que reenvia para vc via correio. No site da Mikrotikls, no seu cadastro, daqui uns dias, estará disponível em PDF para você imprimir e também para quem fizer uma busca por consultores certificados.

  10. #10

    Padrão

    Boa noite,
    existe um jeito de recuperar a senha do mikrotik para acesso ao menu de config. pois preciso alterar as configurações e não consigo acessar o menu.
    OBS: utilizo o mesmo em uma máquina como servidor ok
    Obrigado

  11. #11

    Padrão

    recuperar a senha do mk.. tem jeito nao amigo.. soh resetando... ou lembrando...

    um abraço,