+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão de onde vem esse MAC??

    pessoal estou com uma duvida aki..

    trabalho da seguinte forma:

    1 - hotspot
    2 - na aba: "wireless --> wireless" desmarquei as opçoes : "default authenticate", e a "default forward"
    assim sei que meus clientes nao se enxergam e nem se conectam na minha rede se eu nao liberar em
    "access list"
    mas quando vou em " DHCP Server ---> Leases, aparece um MAC que nao é de nenhum ap meu e nem
    de nenhum cliente!!
    ele nao aparece na lista de clientes ativos do hotspot, e nem em "wireless --> registration",
    seria alguem usando minha rede? se for, como resolveria isso?
    obs. ja tentei bloquear o mac em firewall --> filter rules, com forward + mac em advanced + drop
    e nao resolve porque aparece todos os dias..
    desde ja agradeço a atençao de todos

  2. #2

    Padrão

    Se você usa AP em modo bridge, tem AP que não repassa o MAC, sendo assim o Mac que é liberado no Access List é o MAC que é cadastrado no hotspot como users é o do AP, já no DHCP o Mac que aparece é da placa de rede do micro do Cliente, e se ele trocar de micro ou colocar outro vai pegar ip e aparecer do leases do Dhcp!
    Última edição por eternal; 14-11-2008 às 02:42.

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eternal Ver Post
    Se você usa AP em modo bridge, tem AP que não repassa o MAC, sendo assim o Mac que é liberado no Access List é o MAC que é cadastrado no hotspot como users é o do AP, já no DHCP o Mac que aparece é da placa de rede do micro do Cliente, e se ele trocar de micro ou colocar outro vai pegar ip e aparecer do leases do Dhcp!
    pode ser sim amigo..
    minha preoculpaçao era porque mesmo esses clientes que usam com ap repetidor (bridge)
    eu tenho anotado os mac´s deles..
    mas pode ser que um deles tenha trocado de micro ou de placa..
    valew amigo!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    pessoal estou com uma duvida aki..

    trabalho da seguinte forma:

    1 - hotspot
    2 - na aba: "wireless --> wireless" desmarquei as opçoes : "default authenticate", e a "default forward"
    assim sei que meus clientes nao se enxergam e nem se conectam na minha rede se eu nao liberar em
    "access list"
    mas quando vou em " DHCP Server ---> Leases, aparece um MAC que nao é de nenhum ap meu e nem
    de nenhum cliente!!
    ele nao aparece na lista de clientes ativos do hotspot, e nem em "wireless --> registration",
    seria alguem usando minha rede? se for, como resolveria isso?
    obs. ja tentei bloquear o mac em firewall --> filter rules, com forward + mac em advanced + drop
    e nao resolve porque aparece todos os dias..
    desde ja agradeço a atençao de todos
    verifica se esse tal mac nao he de algum ap mesmo ele estando em bridge ..
    e vc ja olhou se esse mac nao seria o seu proprio hehe
    pode acontecer da uma olhada ai nas propriedades da sua placa de rede que sai pro mk
    flw

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    verifica se esse tal mac nao he de algum ap mesmo ele estando em bridge ..
    e vc ja olhou se esse mac nao seria o seu proprio hehe
    pode acontecer da uma olhada ai nas propriedades da sua placa de rede que sai pro mk
    flw
    nossa cara do meu proprio !! rsrsrsr..
    mas nao é nao!
    to achando que deve ser algum cliente do repetidor que trocou de micro ou de placa..
    ja tentei bloquea-lo (o mac), pro dono ligar reclamando mas nao ta bloqueando nao..
    acho que é pelo fato de estar saindo de um ap em modo bridge..
    nao sou muito fã de usar aps como bridge nao.. como wds vc consegue mais controle dos clientes..
    msm assim obrigado amigo,