+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Radio com bom throughput para 2 clientes

    pessoal, seguinte, to com um problema serio aqui...

    tenho uma rede privada Wireless na minha empresa, tem 2 pessoas (os donos da empresa) que estao com acesso em casa, mas um usa para trabalho, ou seja, acessando os arquivos no servidor da Empresa via Wireless, e outro querendo para jogar Battlefield2 online, um precisa acessar servidor de arquivos, e outro precisa do link rapido pra jogar, quando os dois resolvem fazer ao mesmo tempo o link fica horrivel, acredito que seja o radio que nao tem um bom throughput (Ovislink Wl5460)


    O problema que é necessário um repetidor no meio do caminho pois entre a empresa e a residencia nao tem ponto de visada, e o gargalo está exatamente nesse repetidor, pois na minha casa consigo visada direto para a Empresa, e nao tenho esse tipo de problema (consigo até 10mbps de throughput, o radio na empresa é um NetGear WG102) entao estou pensando em adquirir o seguinte equipamento para colocar no repetidor:


    ROUTERBOARD RB433 AH
    2 cartoes Mini-pci 2.4ghz/5.8ghz Engenius/Senao EMP-8602 600mw

    Nesse cartoes, quero colocar um como a repetidora linkada na Empresa, e o outro como AP para os clientes, os clientes estão com Ovislink WL5460, acredito que nao seja problema dos equipamentos dos clientes, pois quando somente um está conectado, funciona bem.

    Esse equipamento resolveria o meu problema de largura de banda?

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Se quer um enlance mais confiavel e com maior qualidade fuja dos radinhos 2.4 , parta para o 5.8 como direcionais e seja feliz. Essa RB trabalha perfeitamente como RPT, os radinhos simples perdem muita perfomance em WDS.

    Em 5.8 seu troughput ira subir !

  3. #3

    Padrão

    beleza, ce acha que manter os clientes em 2.4, e fizer os enlaces em 5.8 pode resolver? vai ser um custo bem altinho para colocar tudo 5.8 ehehe

    Exemplo:

    EMPRESA (5.8) <-----> (5.8) REPETIDOR - AP (2.4) <-----> CLIENTES (2.4)

    Uso essa RB no repetidor e para os Clientes, e uma outra RB na Empresa...

    Abracos

  4. #4

    Padrão

    Vai melhorar bastante...
    Voce pode usar essa configuração mesmo.

    Usa uma rb133 e 8602 na empresa, uma rb433 e dois 8602 na repetidora. se não precisar de produto homologado use outro cartão para envio em 2.4, ou Nanostation5.

    Abraço