+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Redirecionar Usuários não cadastrados no WR254

    Bom dia Amigos, sou meio leigo no assunto de redes, mas estou compartilhando minha velox no prédio, sendo que existe pessoas que estão colocando dois ou tres computadores por ponto, então eu resolvi comprar um AP ROUTER W254 com entrada de plástico para autorizar somente o MAC e o IP cadastrado, a terem o acesso a internete.
    esse aparelho trabalha com os comandos do linux, o qual eu não entendo nada, por isso venho pedir a ajuda de vocês.
    existe um espaço no modem para editar os Scripts pessoais que será será chamado dentro do /etc/init.sh.
    Eu queria saber como eu edito um comando para que a pessoa que não estiver cadastrada ou estiver bloqueada seja redirecionada para uma página na internete onde esta estaria com os dizeres: "Você não tem autorização para acessar este serviço, favor entrar em contato com o administrador de sua rede pelo telefone xx-1234-5678."
    Essa página estaria na internete, mas eu queria que a pessoa fosse direcionada somente para esta página e não saisse dalí, mesmo que digitasse outro endereço, mas ele sempre fosse direcionado para esta página, a não ser que eu desbloqueasse o seu acesso no router.

    Obrigado a todos que puderem me ajudar
    OBS.: os bloqueios eu já fiz, agora só falta o redirecionamento.

  2. #2

    Padrão

    Amigo va de vagar,,,esse AP é funcional + ele nao faz café ,lava roupa etc..

    Oq vc precisa é resumido em uma palavra, MIKROTIK procure no forum tem muita coisa a respeito, tenho certeza que te atende.

    E pode sair mais barato que vc imagina, um PC velho ,akele que serve de escora para o pé da cama quebrado serve. :P

    Boa sorte ai !

  3. #3

    Padrão

    oi Skymanrj,