+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Redirecionar Usuários não cadastrados no WR254

    Bom dia Amigos, sou meio leigo no assunto de redes, mas estou compartilhando minha velox no prédio, sendo que existe pessoas que estão colocando dois ou tres computadores por ponto, então eu resolvi comprar um AP ROUTER W254 com entrada de plástico para autorizar somente o MAC e o IP cadastrado, a terem o acesso a internete.
    esse aparelho trabalha com os comandos do linux, o qual eu não entendo nada, por isso venho pedir a ajuda de vocês.
    existe um espaço no modem para editar os Scripts pessoais que será será chamado dentro do /etc/init.sh.
    Eu queria saber como eu edito um comando para que a pessoa que não estiver cadastrada ou estiver bloqueada seja redirecionada para uma página na internete onde esta estaria com os dizeres: "Você não tem autorização para acessar este serviço, favor entrar em contato com o administrador de sua rede pelo telefone xx-1234-5678."
    Essa página estaria na internete, mas eu queria que a pessoa fosse direcionada somente para esta página e não saisse dalí, mesmo que digitasse outro endereço, mas ele sempre fosse direcionado para esta página, a não ser que eu desbloqueasse o seu acesso no router.

    Obrigado a todos que puderem me ajudar
    OBS.: os bloqueios eu já fiz, agora só falta o redirecionamento.

  2. #2

    Padrão

    Amigo va de vagar,,,esse AP é funcional + ele nao faz café ,lava roupa etc..

    Oq vc precisa é resumido em uma palavra, MIKROTIK procure no forum tem muita coisa a respeito, tenho certeza que te atende.

    E pode sair mais barato que vc imagina, um PC velho ,akele que serve de escora para o pé da cama quebrado serve. :P

    Boa sorte ai !

  3. #3

    Padrão

    oi Skymanrj,
    eu fiquei sabendo sobre esse negócio de criar um servidor com outro PC, mas o router é mais economico e gasta menos energia eletrica. e eu perguntei ao suporte técnico do AP Router e eles disseram que é possível cria este comando, mas que eles não sabiam os comandos, e que no sistema deles não dava nenhum exemplo de como fazer e eu já estou utilizando este AP Router e só queria estes comandos, mas eu não entendo nada de Linux, mas se alguem souber fazer este comando e puder dar um exemplo eu agradeceria.
    Última edição por samygon; 18-11-2008 às 01:32.

  4. #4

    Padrão

    Alguem mais que entenda bem de linux pode me ajudar?

    Ou poderia me ensinar a direcionar um MAC ou IP para uma pagina temporária.
    EX: se o cliente não pagar eu coloco o comando junto ao IP ou MAC de sua placa e este redireciona para uma unica página, mesmo que o cliente tente acessar outra página quando ele digitar o endereço de outra página ele seria redirecionado para página com a seguinte mensagem: Caro Cliente, sua mensalidade encontra-se em aberto, favo contate o seu administrador de rede para maiores esclarecimentos. Obrigado.

    Se alguem que entenda bem esse AProuter ele trabalha com comandos do Linux e eu não entendo nada de linux inclusive ele tem uma parte para script pessoal onde esse script será chamado em: /etc/init.sh
    não sei se isso adianta em alguma coisa.
    Última edição por samygon; 13-12-2008 às 01:34.

  5. #5

    Smile Saudações.

    Provavelmente isso pode ajudar, não redimencionar, porém a máquina que esta no swicht ou rub não irá navegar: amarrer por MAC e IP. Cadastre somente a máquina que queira. Vá até TCP/IP, Interface LAN. Aqui verifique quais as máquinas vc quer na rede. Cadastre-as em controle de banda, Editar cbu.conf. Siga o exemplo que esta lá. É certeza que irá dar certo. VC pode tb fazer o segunite: criei um grupo para esse usuário que tem mais máquinas, por exemplo: grupo 1. Coloque a banda que ele tem direito e cadastre as outras máquinas. Quando ele conectar as duas, sua banda será dividida entre as máquinas.

    OBS: tem um video que pode te ajudar, de uma olhada:
    Apresentação AP Router