+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Partição boot corrompida

    Olá,

    Minha máquina é um servidor Linux com Raid 10 (8 discos SCSI) e RH 9. Ao tentar colocar um kernel 2.6 compilado eu tive problemas e acabei com a partição / corrompida. Nela são montado o /boot /etc /lib /tmp. Não consigo mais bootar pelo RH 9. Estou usando o Paragon para tentar copiar as partições que me restam (/home , /usr,...). Alguns diretórios em / aparecem como se fosse arquivos comuns. A minha pergunta é se eu posso apagar essa partição, reformat-la e colocar de volta o /boot/grub para tentar dar um boot no sistema. O pior que não tive tempo de fazer um backup do home de alguns usuários. O que posso fazer?

    Obrigado,

    Alexander.

  2. #2

    Padrão

    vc tentou PRIMEIRO o boot com o cd de instalação, modo "rescue"?

    bem..

    use um live-cd qualquer e SALVE os /home dos usuários; o resto não passa de binários de sistema, que podem ser repostos numa nova instalação, já arquivos de usuário..

    é MUITO estranho que um kernel novo possa corromper assim um hd, mas enfim.. (pessoalmente, não acho que tenha sido êle).

  3. #3

    Arrow

    Cara, se você não perdeu dados importantes, o melhor na minha opinião, é reisntalar log todo o sistema operacional.
    Contudo, acho bem estranho que isso tenha acontecido durante a atualização do kernel.
    Ab, Duca.