Resultados da Enquete: Ajuda para fechar um link com 2 zinwell g220.

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • Ajuda para fechar um link com 2 zinwell g220.

    1 33,33%
  • Ajuda para fechar um link com 2 zinwell g220.

    0 0%
  • Ajuda para fechar um link com 2 zinwell g220.

    0 0%
  • Ajuda para fechar um link com 2 zinwell g220.

    2 66,67%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ajuda para fechar Link com 2 Zinwell g220

    Ola pessoal, estou querendo fechar um link com 2 km de distancia, quero saber como configuro os radios, AP / WDS / uo AP+WDS, qual desses se aplica melhor para ter um melhor rendimento do link? Valeu galera desde já agradeço os senhores q poderem me ajudar nessa duvida.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Grato

    Opa... Amigo dei uma olhada no post mas não encontrei a resposta para a minha duvida nele, pode ser falta de conhecimento da minha parte mas o q eu quero saber é qual a melhor opção usar na configuração do radio pra fechar um link de 2km , os radios são Zinwell G220, qual dessas configurações fica melhor para fechar o link? AP----CLIENTE, WDS----WDS ou AP+WDS------AP+WDS. Valeu irmão.

  4. #4

    Padrão

    Vai ser um link ponto a ponto? pra que vai servir esse link?

    Melhor configuração para ponto a ponto: AP1: Modo de operação: Bridge - Wireless basic: AP. -- AP2 Modo de operação: Bridge - Wireless Basic: Cliente.

    Se for fazer repetidora com WDS ai vai ficar AP1 Bridge - AP+WDS -- AP2 bridge - WDS (ou AP+WDS se for o caso).

    Abraço

  5. #5

    Lightbulb ptp 2km

    Vc pode fazer de duas maneiras no modo b
    se vc for só ampliar o sinal para um outro ponto de acesso ai vc deixa os dois em wds apenas e coloca os macs de cada um no outro e coloca um radio outro pra transmitir .
    Ou no 1ª se for ampliar coloca wds e no segundo ap+wds ai vc fecha o ptp e ao mesmo tempo transmite
    Ou no 1ª ap+wds e no 2ª tbm ap+wds ai fecha o ptp e transmite nos dois

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Se você deseja uma "bridge", ou seja, um extensão de um local para outro remoto, como se tudo estivesse ligado em um mesmo switch, você deve usar WDS nos dois pontos. Como citado acima, o AP+WDS serve para você pode usar os mesmos rádios para outros clientes/funções, que no seu caso não compensa muito por causa da distância e qualidade dos rádios.

    Eu sugiro que você coloque WDS nos dois rádios, 802.11b, canal fixo, controle de MAC e sem criptografia, e o mais importante, para ter um link de qualidade não use qualquer antena, pois a maioria das antenas são ruins e sofrem muita interferência, uma hyperlink seria idela.

    Sds,

  7. #7

    Padrão

    Rafael,

    Tira essa enquete ai do topico, vai em editar e deleta ela. pra melhorar o visual do seu topico.

    Abraço