+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ap zinwel g220

    tenho uma pequena rede com 17 cliente, e nao consigo controlar banda no ap zinwel 220
    a rede esta criptografada

    alguem sabe me explicar como faz para controlar banda neste ap ?

    obrigados a todos

    abraços.

  2. #2

    Padrão

    amigão, coloca o firmware Ap router 6.1 generico de 5 portas, ou então controle a banda num servidor Mirkrotik.

    qualquer dúvidas estamos aê

  3. #3

    Padrão Esse eu entendo muito bem.

    A melhor opção é a dica do amigo que falou para você controlar a banda com um Mikrotik.
    No começo eu sempre tive G-220 aqui, e o mesmo é muito legal para poucos clientes.
    A melhor maneira que encontrei na época foi controlar com o Mikrotik o resto é dor de cabeça mesmo.

    Qualquer coisa é só dar um toque.

  4. #4

    Padrão melhor servidor

    Meu amigo ,melhor vc faser um servidor enconjunto com seu AP G220,meus amigos que mim desculpem mas trocar o firmwer é ruim pois já tenho experiencia com isso um outro firmwer o AP perde rendimento,o ideal é um servidor em linux ou o proprio mikrotik

  5. #5

    Padrão

    Com certeza voce poderia passar o cabo por baixo da terra, se não é a causa agora será mais pra frente.

  6. #6

    Padrão ap zingwell

    sem duvida alguma a melhor maneira de fazer controle de banda é usar um servidor para esse fim, visto que os sup ap tem a sua função nat e firewall para trabalharem em funçoes especificas, e o controle de banda quando habilitado no Qos, tende a deixar a rede mais lenta que o usual, porem muitos tem encontrado dificuldade na configuração do mikrotik, o que é de se esperar visto que é dificil encontrar tutoriais em portugues, mas uma boa solução é o monowall, brazilfw e finalmente o pfsense, alem de ser gratuito, da conta do recado e te livra de dores de cabeça, destes o pfsnse que é como dizem alguns, o monowall melhorado, pode ser encontardo em portugues, mas com o nome de fyrewall(Bem-vindo ao Site do Fyrewall) este eu recomendo, quanto o brazil fw este tambem é em portugues(BrazilFW Firewall and Router • View forum - Tutoriais em Português) possui funçoes muito parecida com o monowall e o pfsense,mas se destaca pelo easy captive, e pela lista branca e negra onde se pode colocar os clientes pagantes ou inadimplentes, costumo chamar de ceu, inferno e purgatorio.rsrsrs.