+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question elastix + a2billing não loga ramal

    Olha só, faz duas semanas que eu estou tentando colocar meu elastix pra tarifar e nada, e criei os ramais no FreePBX, eles funcionan normais, no a2billing ja mixi pra todo lada e nada, crie, Create a trun, Create a call plan, Create a Ratecard, Add Rate Card to Call Plan, Create Rates, Create Calling cards/ Account, depois em sip friends, mas nada, num sei se eu num sei lincar o numero do cartão ao ramal criado no freepbx, ou como é que se é feito isso.
    O que eu quero é que o cara logo no ramal, e faça suas ligações e o a2 billing tariffe, pode ser pelo freepbx ou direto no a2billing, atanto faz,
    alquem pode me ajudar????

  2. #2

    Padrão

    Amigo, vou te dizer uma coisa, no a2billing funciona assim você cria um TRUNK e depois você cria em SIP-FRIEND ou IAX-FRIEND as configurações do tronco e no tronco você manda chamar a operadora, resumindo na verdade o SIP-FRIEND é o tronco, o TRUNK é praticamente o nome pra você facilitar em organização.

  3. #3

    Question Ok entendi, mas ainda num deu

    Citação Postado originalmente por bunbot Ver Post
    Amigo, vou te dizer uma coisa, no a2billing funciona assim você cria um TRUNK e depois você cria em SIP-FRIEND ou IAX-FRIEND as configurações do tronco e no tronco você manda chamar a operadora, resumindo na verdade o SIP-FRIEND é o tronco, o TRUNK é praticamente o nome pra você facilitar em organização.

    olha só eu entendi essa parte, mas o problema é quando configura meu ata ou softfone com o usuário ratcard ele não loga, se eu uso as configurações do freePBX ele loga, enTào quer dizer que por algum motivo eu não estou consequindo fazer que os meus ratcard virem ramais entende?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    olha só eu entendi essa parte, mas o problema é quando configura meu ata ou softfone com o usuário ratcard ele não loga, se eu uso as configurações do freePBX ele loga, enTào quer dizer que por algum motivo eu não estou consequindo fazer que os meus ratcard virem ramais entende?
    O seguinte esquece o freepbx configura tudo no 2billing, primeiro o seguinte você vai em CUSTOMERS > Create Customers, la você preencher os campos balance, em ACTIVATED como yes e lá pra baixo coloca SIP ACCOUNT como yes tambem, depois no menu a esquerda clica em Create SIP-FRIEND coloca yes SIP-friend, configure o campos ID Card nele vc só clica em uma setinha amarela que lá vai aparecer o que você criou anteriormente e clica em select, nos campo type coloca friend, qualify como yes, username um numero qualquer tipo 123456 e secret a senha 123456 com isso vá no seu ata e coloque o seu ip da net ou o da maquina com o asterisk e seu username e senha (secret), dai só ir no console do asterisk e digitar sip show peers lá vai aparecer vc, claro vc nao vai ligar pra nenhum lugar pq nao vai ter um tronco de saida ou nada configurado pra ligar pra outro ramal, isso só foi pra vc ver se funciona

    até mais,
    Última edição por bunbot; 03-12-2008 às 19:22.

  5. #5

    Padrão Não logou

    Não aparece ramal logado, não sei mas parece que o elastix não ta carregando, tem como eu verificar isso?? se ele ta ativo
    eu fiz a instalação padrão do elastix.