+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [ajuda] de dia OK a noite KO...

    Estou com o seguinte problema:

    Os cliente me relataram que durante o dia, a conexão fica excelente, ja a noite, o rendiemento cai uns 70%.

    Alguem ja passou por isso?

    Uso um Ap-PC Mikrotik com 3 MiniPCI R52H e 3 setoriais Hyperlink 17dBi 90º Vertical.
    Tenho banda suficiente (10Mb Intelig) sendo usado apenas 4Mb.

    grato...


    PS. Moderador, por gentileza remover o tópico que criei em mikrotik-wireless (nao sei como faz isso).
    Última edição por juliohalima; 18-11-2008 às 20:41.

  2. #2

    Padrão

    Quantos clientes simultaneos chega a noite? Você tem link de sobra, mas e os rádios? Será que eles não estão super carregados?

  3. #3

    Padrão

    Esse é o primeiro tópico listei para dar uma olhada hj a noite.
    Na setorial 1, é bem provável que seja isso, pois está sobrecarregada, tenho uns 25 conexões simultaneas, lembrando que vendo os planos de 150k, 300k e 600k.

    Mas na setorial 3, tenho uma média de 12 clientes conectados simultaneamente.

  4. #4

    Padrão

    fica de plantão ai e confere o ack dos teus clientes a noite...

    se conectar um com ack ruim só a noite, só a noite a internet vai ficar ruim...

    para conferir o ack clica 2x nos clientes em registration. Nem sempre sinal baixo significa ack ruim...

    abs

  5. #5

    Padrão

    Amigo , Boa tarde...que fonte de Alimentação vocês esta usando ? muito do problemas relacionados a router boards está na fonte...uma Fonte de 24V 3A vai de dar 72W..isso toca tranquilo.

    Você tem mais clientes navegando a noite ? maior consumo....requer mais da fonte.

    Abraço,

  6. #6

    Padrão

    Pelo que percebi ontem a noite, o problema ta no ACK realmente, hoje estamos revisando as instalações que estao com ACK alto.

    Fonte não deve ser, pois nao uso RB, e sim PC.

  7. #7

    Padrão

    ho amigo eu estava com um problema igual ao seu, entao eu troquei o meu canal, e a minha rede ficou exlecente, e fica em media de 15 a 25 cliente on line, tenta fazer isso troca de canal.
    pode resolver como resolveu o meu.
    e boa sorte

  8. #8

    Padrão

    de um scan ai nas interfaces e verifique se possoue alguem usando a frequencia q vc usa, pode ser interferencia dai