+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda por CBQ causa problemas em ping ao servidor.

    Olá, sou novo no Under Linux e no slackware tambem, preciso muito da ajuda de vcs pois eu consegui fazer funcionar o controle de banda no slackware utilizando o CBQ, porem, quando por exemplo, eu abro um pagina na internet que o controle e banda entra em ação, o ping para o proprio servidor começa a subir muito, as vezes até a perder pacotes, desde ja muito obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Isso pode ser normal, veja o porque:

    1. Link de 80k
    2. Abre uma página que vai consumir a banda total de 80k
    3. Ping também é tráfego e como não tem banda sobrando ele vai entrar na fila de entrega, com isso ele vai ter que esperar até que chegue a hora dele de ser transmitido, isso vai aumentar o seu ping com certeza.

    Pode fazer o teste que você vai notar isso.

    César.

  4. #4

    Padrão :)

    Ta certo, mas assim, desculpa mas eu nao entendi direito, eu tenho um link de um 1 mega, a velocidade da maquina eu coloco como 128k, mesmo assim isso pode interferir?? No meu caso então ping subir tanto é normal ??? Nossa, e muito obrigado mesmo por me responderem, ja postei essa minha duvida em alguns foruns e ninguem nem uma ideia me dava, brigado mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Amigo, o que vale é a banda que você alocou para a máquina, nesse caso 128k.

    Imagine assim, você tem um cano de aguá fino e uma caixa de agua para esvaziar, se você não tiver nada de áqua na caixa e jogar um copo de agua na caixa, a agua do copo vai passar rapidinho pelo cano, mas se você jogar um balde vai encher a caixa um pouco e demorar para esvaziar porque o cano é fino, com isso, se você colocar mais agua na caixa vai demorar mais ainda.