+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual frequencia pra uzar no ptp ?

    Olá pessál , estou con dificuldades pra fechar um ponto a ponto de 6 km usando zirok offset 27 db, cartão engenius 630mw, e rb 433ah , sei que quando baixo o canal da frequencia ela até funciona , mas tah fraco o sinal... visada perfeita alinhamento caprichado... mas tah em -90 o sinal! dah 4 mb de trigmputas.... estou trabalhando na banda de 5 Ghz..

    serah que alguem poderia dar uma dica pra melhorar a comunicação ?
    qual canal?
    e qual band?


    Última edição por mpsnet; 18-11-2008 às 23:17.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Antes de tudo responda, sabe fazer o alinhamento correto destas antenas offset?

    Quanto a frequência para ptp, use 5.8
    Última edição por Magal; 19-11-2008 às 02:22.

  3. #3

    Cool

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Antes de tudo responda, sabe fazer o alinhamento correto destas antenas offset?

    Quanto a frequência para ptp, use 5.8
    axo q alinhar eu sei..

    o problema tah em qual canal usar..
    e qual banda...

  4. #4

    Padrão

    Prezado,

    tenho experiência com a RB433AH. Ela tem um grave problema de consumo elétrico, principalmente quando adicionados 2 ou 3 cartões EMP8602 (630mW). Ponha uma fonte com 5A ou mais. Apesar do bom processador (680MHz) e da memória RAM (128MB) fiquei decepcionado com ela nos vários testes que fiz no que se refere a sinal (sempre fica mais fraco do que qualquer AP bem configurado).

    Boa sorte, mas talvez terá que substituir essa RB. Mas pode ser também alinhamento incorreto das antenas, como disse o colega acima.

  5. #5

    Padrão

    Amigo ....5,8Ghz é a Melhor frequencia para Ponto a ponto...realmente reveja o alinhamento e a fonte...uma fonte de 24v 3A vai muito bem , isso vai te dar 72W, uso RB433AH com XR5..que puxa bem mais e funciona muito bem.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado,

    tenho experiência com a RB433AH. Ela tem um grave problema de consumo elétrico, principalmente quando adicionados 2 ou 3 cartões EMP8602 (630mW). Ponha uma fonte com 5A ou mais. Apesar do bom processador (680MHz) e da memória RAM (128MB) fiquei decepcionado com ela nos vários testes que fiz no que se refere a sinal (sempre fica mais fraco do que qualquer AP bem configurado).

    Boa sorte, mas talvez terá que substituir essa RB. Mas pode ser também alinhamento incorreto das antenas, como disse o colega acima.
    realmente era alinhamento de antena.. quem mando eu seguir o manual da zirok!!!

    fonte eu tenho uma cavalona de 18volts por 18 amperes.... eu fabriquei usandos os meus conhecimentos em eletronica.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Amigo ....5,8Ghz é a Melhor frequencia para Ponto a ponto...realmente reveja o alinhamento e a fonte...uma fonte de 24v 3A vai muito bem , isso vai te dar 72W, uso RB433AH com XR5..que puxa bem mais e funciona muito bem.
    Abraço.
    realmente era alinhamento de antena.. quem mando eu seguir o manual da zirok!!!

    fonte eu tenho uma cavalona de 18volts por 18 amperes.... eu fabriquei usandos os meus conhecimentos em eletronica.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    realmente era alinhamento de antena.. quem mando eu seguir o manual da zirok!!!

    fonte eu tenho uma cavalona de 18volts por 18 amperes.... eu fabriquei usandos os meus conhecimentos em eletronica.
    Arruma uma destas pra mim...

    Quero ver RB queimar por falta de amperagem...

  9. #9

    Padrão

    Blz pura !!!!!

    AbraÇos

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Arruma uma destas pra mim...

    Quero ver RB queimar por falta de amperagem...
    simples , compra um transformador numa loja de eletronicos e pede pra um tecnico montar....

    tem q ser bem filtrada, ou então , compre um bom carregador de baterias e desmonte...!!!

    pode por 4 routerboard nela! eu aki ligo tudo nela ,