+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Readyonly do nada

    olá pessoal,

    Tenho um servidor colocation, ele esta com problema que qualquer arquivo que eu tente editar ele diz que é [readyonly]. com o usuário "ROOT" eu consigo reiniciar os serviços normalmente.

    Quando acontece:

    Ao reniciar o servidor e logar, ele funciona normalmente, edito qquer arquivo com o usuário root, mas quando faço algum processo demorado ai ele começa, a ultima agora eu apaguei um diretorio que eu criei onde tinha varios arquivos pessoais, ai demorou um pouco ele começou a dizer que nao podia apagra pois tava readyonly, ai quando tento editar qualquer outro arquivo no server acontece o mesmo, so volta a funcionar quando eu reinicio o mesmo.

    Ao digitar ls -la, nos arquivos, os direitos estão corretos. sem problemas. mas nao consigo mais edita-los!!

    O que pode ser.?

    Maurício

  2. #2

    Padrão

    Já verificou o processo de boot?
    Sua máquina não está bootando como single user?

  3. #3

    Padrão

    Faz um testes de disco, eu acho que o seu disco está indo para o saco.

    Tem uma opção no /etc/fstab que muitas distros colocam por padrão, que quando houver algum erro no disco ele remonta a partição como somente leitura, por segurança.

    A linha pe mais ou menos assim

    /dev/sda1 / ext3 defaults,errors=remount-ro 0 1

    O comando dmesg e um tail -f /var/log/syslog, poderia te ajudar a achar algum erro tb.

    Eu faria um backup o quanto antes dos dados e faria uns testes de disco.

    Falow abraços