+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace 1.5Km

    Galera vcs podiam me ajudar com esse enlace:

    http://i250.photobucket.com/albums/g...i/imagem-2.jpg

    Coordenadas:

    Minha casa

    Latitude - 22°47'1.64"S
    Longitude - 43°23'32.76"O

    Torre

    Latitude - 22°47'34.34"S
    Longitude - 43°22'57.55"O

    Será que consigo fechar em 2.4GHz mesmo?

    Se sim tava pensando em 1 par de G220 ou WR254 com 1 par de antenas Aquario de 25dBi.

  2. #2

    Thumbs up

    Olá Amigo!
    Com dois Edimax e duas dessas antenas você fecha 8km,
    Só não vá me usar rgc58! Ok
    Vai ter uma velocidade de uns 3mega podendo chegar a 4mega,
    Isso vai depender da sua altura ,(tem que ter uma visa limpa) qualidade dos cabos e interferência da região
    Se comprar um rádio que tenha aquele firmware de potencia elevada, utilize a potencia padrão que e de 63mw =18dbm!
    Ok Abraços

  3. #3

    Padrão

    Então, deixa eu explicar melhor a situação: ali onde eu tenho a torre já tenho uma omni de 12dBi e um rádio WR254 ligados com cabo LMR400, só que por motivos diversos, terreno acidentado, mangueiras no meio do caminho, não consigo pegar um bom sinal captando da omni com uma placa PCI da Ralink.

    O sinal varia muito de baixo para bom, e a velocidade fica entre 200 e 2000kbps ou seja varia muito.. as vezes o sinal some.

    Nisso eu tive esse ideia de fazer um link direto, ptp né entre a torre e a minha casa, colocando um AP dedicado enviando o sinal pra la. Ai vem a duvida se em 2.4GHz eu consigo.

    PS: onde tenho essa omni tenho uns 40 clientes wi-fi e fora os cabeados e todos ficam até 1.2km mas la pra casa não fica legal devido varias obstruções pelo caminho, mas que com um link direto entre APs talvez possam ser superadas.

  4. #4

    Thumbs up

    Com PTP Você Consegue!
    Qual a altura de sua torre?
    Se têm tantos assim por que não coloca um Painel pro teu lado ?
    Assim sabe aquelas marmitas da aquário!? Atendo um cliente a 6 km com ela, no cliente tem uma aquário de 25 dbi com um radio!
    E passa tranqüilo quatro mega!
    E olha que aqui e uma porqueira de interferência de outros, se pudesse enxergar os sinais de RF de 2,4 tu não via mais o sol !

  5. #5

    Padrão

    Xi painel nem da cara, mt caro... e é so pa jogar a net pra mim mesmo, os clientes tão na omni e ta show.

    Vlw pelas dicas.

  6. #6

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potencia do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a imped?ancia do cabo coaxial.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 23:08. Razão: Publicidade