+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Messenger corta voz com link de 3 mega!

    Antes eu usa adsl, agora adquiri um link de 3 megas full com garantia de 100% banda, mas o que está acontecendo é q meus clientes não consegue usar a webcam com o microfone corta totalmente a voz, antes eu acha q poderia se a adsl, devido a isso ampliei mas não estou vendo melhoras quanto a isso!

    O que pode estar acontecendo, tem como eu priorizar o QOS para o msn ou não tem jeito?

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Antes eu usa adsl, agora adquiri um link de 3 megas full com garantia de 100% banda, mas o que está acontecendo é q meus clientes não consegue usar a webcam com o microfone corta totalmente a voz, antes eu acha q poderia se a adsl, devido a isso ampliei mas não estou vendo melhoras quanto a isso!

    O que pode estar acontecendo, tem como eu priorizar o QOS para o msn ou não tem jeito?

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Obrigado!
    esta acessando Link --> Notebook? diretamente no link?
    ou passa por wireless
    se for por wireless tente conectar direto no link pra ver!
    e acho q nunca tera estabilidade em voz com isso!

    qual a prestadora de servico do link?

  3. #3

    Padrão

    Não sei se posso te ajudar muito, mas o tempo que trabalhei com VOIP, que é o seu caso no msn, o codec do msn é muito ruim, você já fez agum teste com o Skype? tenta usar ele para testes, pois o codec de compactação de voz é muito melhor que o codec que o msn usa.
    Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Como está o uso dessa banda sua ? Você chegou a monitorar em tempo real quando estão usando o VOIP ? Isso me parece falta de banda ou perda de pacotes, não muito com questão de velocidade do link.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Como está o uso dessa banda sua ? Você chegou a monitorar em tempo real quando estão usando o VOIP ? Isso me parece falta de banda ou perda de pacotes, não muito com questão de velocidade do link.
    Sim realmente vc está certo estava com perca de pacotes ou seja cortava os pings, depois que eu percebi!

    Muito obrigado pela sua grande atenção!

    Um forte abraço!

    Resolvi hoje as percas de pacotes a rede ta funcionando uma beleza!

  6. #6

    Padrão

    cara, que bom que voce ja resolveu.

    eu ja tive problemas assim no começo, e realmente, tem tudo que ter o menor tempo de resposta possível e o mais importante é nenhuma perda de pacotes. Hoje trabalho com voip na minha rede e ta show de bola.

  7. #7

    Padrão mesmo problema

    estou com esse mesmo problema aki na minha rede...tenho 4 mega dedicado...

    so usa 2 mega...ou seja sobra banda...mais nao sei o que acontece...o msn..nao segura webcan e voz....

    como resolver ???

  8. #8

    Padrão

    dê mais detalhes do problema e da sua estrutura, parece muito vago o que está acontecendo.