Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radios de alta capacidade de banda,qual

    Amigos.....
    Estou buscando uma ajuda na compra de rádios 5.8 para passagem de alta banda em torno de 15M,porém as soluçoes de mercado não agradam muito no preço.Pensei nos motorola BH,dizem que são excelentes,tem software propietário e funciona por TDMA,porém o preço é salgado,pensei nos Orbitel e no Air mux,só que são poucos falados,o que vc's recomendam???Gostaria de comprar uma radio já pronto ao invés de ficar montando plaquinhas.Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo, quantos KM ???, lembre-se um bom enlace não depende só de radios, são vários fatores a se levar em conta...

    * Use boas antenas (recomendo pluton ptx 36 double)
    * Use RBs com fonte de mínimo 15 A
    * Cartoes XR5 (longo ancance, alta sensibilidade)
    * Se não tiver Visada vai ter que usar fura morro (XR9)
    * leve em conta tb o fator Homologação.... dai complica... por enquanto a melhor solução, na minha opinião, e é homologado, MKBR100 que pode operar em 2.4 - 5.8 e 900Mhz.

    enfim, as vezes o mais caro nem sempre é a melhor solução...

    Levante, estude e compare suas necessidades....

    Abraços.

    Jodrix.

  3. #3

    Padrão

    Mas será que esse cartao aguenta quanto de banda passando ???

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o problema é que dependendo da distancia 900 não é uma coisa tao viavel, tenho em 5 km usando xr9 passando no maximo 5 megas, é preferivel montar uma repetidora com painel solar, se gasta mais, mas tem mais eficiencia

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    em 17 km usando xr5 e antenas hyper de 29 disco, tenho 25 megas, agora se usar duas antenas e 2 cartoes em cada ponta rx e tx, vai aumentar seu trougputh

  6. #6

    Padrão

    Vejo aqui no forum tantos problemas com cartoes,que tem receio em montar um desse,prefiro solução fechada.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo em todos os meus provedores, uso atheros, senao e ubiquiti, dificilmente tenho problemas, mas lembrando cada um tem seu alto e seu baixo, isso depende de cada aplicação, não adianta falar que pega uma area sem visada, e socar cartao xr9 com antenas yagi e querer que isso faça milagre, ou enfiar um xr5 pra ligar os pops com distancia de 3 km, pra isso eu usaria o engenius, o bom mesmo, é calcular tudo certinho, fazer analise de espectro, e alinhar tudo certinho

  8. #8

    Padrão

    No caso é visada limpa a 5km e outro a 3km,só que preciso de banda.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo use antenas de disco da hyper, de 29, e pela distancia ser tão pequena use cartoes mais barato o engenius, alinhando certinho garanto que passa ai 15 megas tranquilo, se quiser mais, pode optar por cartoes ubiquit xr5, o usar em cada ponto 2 antenas e 2 cartoes, uma rx e outra tx em cada ponto, mas pela distancia eu tneho em 14 km com xr5 passando 25 de banda com antenas de disco de 29 hyper
    mande as coordenadas do google earth pra calcularmos a visada pelo radio mobile

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo use antenas de disco da hyper, de 29, e pela distancia ser tão pequena use cartoes mais barato o engenius, alinhando certinho garanto que passa ai 15 megas tranquilo, se quiser mais, pode optar por cartoes ubiquit xr5, o usar em cada ponto 2 antenas e 2 cartoes, uma rx e outra tx em cada ponto, mas pela distancia eu tneho em 14 km com xr5 passando 25 de banda com antenas de disco de 29 hyper
    mande as coordenadas do google earth pra calcularmos a visada pelo radio mobile
    Amigo não precisa gastar com duas antenas, use as dual, por isso recomendo as pluton, tenho aqui link de 3 km passando 50 mb.....




    A Pluton PTX26-58DL é uma antena parabólica em alumínio extremamente
    leve e resistente com grande durabilidade e performance.
    Ela é ideal para montagens de enlaces ponto-a-ponto para utilização de dois rádios na mesma antena. Dois equipamentos poderão transmitir com a mesma antena utilizando frequências diferentes e assim dobrando o throughput do enlace.
    Com rádios Mikrotik poderá habilitar a função para transmitir por um cartão e receber por outro cartão (NStreame)
    Construida para ser utilizada em qualquer rádio que opere desde 4.9Ghz até 6.0Ghz.
    Compatível e já testada com todos os equipamentos disponíveis no mercado.


    Principais marcas de Rádios Compatíveis: Proxim, Ubiquiti, Ovislink, Microtik, Airaya, Alvarion,Cisco,Kodama

    O conector na antena do tipo N fêmea em polarizações invertidas garante a facilidade de instalação.
    Produto não acompanha os cabos LMR600 nem os adaptadores N 90 graus, que deverão ser adquiridos separadamente.

    Peso da Antena: 4.7Kg
    Frequência de Operação: 4.9-6.0Ghz
    Polarização: Linear
    Conector1 Horizontal: N Fêmea
    Conector2 Vertical: N Fêmea
    Isolação entre as saídas > 25db
    VSWR: < 1.5:1
    Fixação Ideal: Tubo de 2.5 polegadas (diâmetro externo)
    Diâmetro: 76cm
    Ganho: 27.5db @ 6.0Ghz
    http://www.dtr.com.br/lojanova/confi...20foto%201.jpg

    http://www.dtr.com.br/lojanova/confi...limentador.JPG

    http://www.dtr.com.br/lojanova/confi...20traseira.jpg

    Fonte:
    ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Vejo aqui no forum tantos problemas com cartoes,que tem receio em montar um desse,prefiro solução fechada.
    Então use ubiquiti PS5:

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    http://www.ubnt.com/downloads/ps5_datasheet.pdf

  12. #12

    Padrão

    Os rádios da marca Radwin são muito bons
    São eles o Winlink-1000 (18Mb/s Full Duplex) e o Radwin-2000 (50Mb/s Full Duplex)!

    Eu trabalho em uma empresa que distribui esses equipamentos e muito mais. Acesse www.wdcnet.com.br para mais informações.

    Att,
    Pedro Bortolossi
    msn - [email protected]
    e-mail - [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Os rádios da marca Radwin são muito bons
    São eles o Winlink-1000 (18Mb/s Full Duplex) e o Radwin-2000 (50Mb/s Full Duplex)!

    Eu trabalho em uma empresa que distribui esses equipamentos e muito mais. Acesse www.wdcnet.com.br para mais informações.

    Att,
    Pedro Bortolossi
    msn - [email protected]
    e-mail - [email protected]

    Pedi uma cotação lá de um motorola,mas até agora nada,c faz cotação?

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nunca usei dessas antenas, ela usaria em 2 cartoes?
    manda ai a descrição dela, valores
    e tudos
    abraços

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    nunca usei dessas antenas, ela usaria em 2 cartoes?
    manda ai a descrição dela, valores
    e tudos
    abraços

    Acronimo, se voce se refere aos rádios da Radwin citados por mim, por favor acesse .:: WDC Networks ::. e veja a série Winlink-1000 e série Radwin-2000!!!

    abraços!

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não não, o radio edimax, modelo 7210 que da pra colocar a firm da zoneone, se mudar a fonte colocar uma fonte de 2 amperes, ele é otimo, utilizo ele aki para um enlace entre 2 empresas a 18 km

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    foi mal, enviei a mensagem errada, eu queria ver sobre suas antenas da pluton, na mesma antena tem como colocar 2 radios? tipo 2 cartoes do mk, ja que pela foto tem 2 conectorização
    abraços

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    foi mal, enviei a mensagem errada, eu queria ver sobre suas antenas da pluton, na mesma antena tem como colocar 2 radios? tipo 2 cartoes do mk, ja que pela foto tem 2 conectorização
    abraços
    Perfeito pode usar assim: 2 cartoes ou 2 radios, a antena tem 2 conectores, 1 para fica na vertical e outra na horizontal (de preferencia use canais distantes).... ou então pode usar Nstreme, ou seja, recebe por um radio e envia por outro, dobrando assim o throughput.

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isso na mesma antena?
    e qual o valor dela?
    nunca trabalhei com a mesma
    rsr
    abraços

  20. #20

    Padrão

    Vi um da parks muito bom,vou compra-lo em janeiro,ele deve me atender.