+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade em configurar proxy em paralelo ao MK

    Bom dia pessoal.
    Vendo que atualmente usar Proxy em paralelo ao MK esta sendo uma solução bastante aceita por apresentar melhorias de desempenho, resolvi me aventurar a instalar apenas o básico da Debian juntamente com o Squid3 e como não tenho intimidade com linux, logo veio o seguinte impedimento: durante o processo de instalação configurei a placa de rede na faixa 201.xx.xx.xxxxx , com mascara e gw nessa faixa com o intuito de ter Acesso a internet para a atualização do repositório, bem como, utilizar o apt-get para um um update e instalação do squid até ai blz, fiz a edição do squid tranquilamente, mas ao da um ifconfig eth0 down e levantar a mesma com um novo ip 192.168.10.2 netmask 255.255.255.252, que o ip que preciso para usar como rede local, ao dá um reboot na maquina esse ip é novamente substituído pelo que foi atribuído durante a entalação. Onde eu posso está errando? ou qual o comando devo usar para evitar isso?. Pois sou mega iniciante em linux. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente agradecido.

  2. #2

    Padrão

    Ok Pessoal resolvido: o problema era que eu estava tentando mudar o ip, apenas pelo comando ifconfig. Depois de lê um pouco fiz a edição da seguinte forma: Vim /etc/network/interfaces ai
    foi so fazer as devidas alteraçoes de endereços conforme abaixo:

    auto eth0
    iface eth0 inet estatic
    address 192.168.5.2
    netmask 255.255.255.252
    network 192.168.5.0
    broadcast 192.168.5.3
    gateway 192.168.5.1

    dns-nameserver 192.168.5.1
    dns-search ...

    /etc/init.d/networking stop
    /etc/init.d/networking star

    Bom dia a todos.

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Editar IP interfaces

    Bom dia amigo... ao vc executar o ifconfig dow vc derruba a interface, e tb perdesse a rota.

    Vc deve executar manualmente:
    ifconfig ethX xxx.xxx.xxx.xxx netmask xxx.xxx.xxx.xxx up
    route add ethx default
    route add default gw xxx.xxx.xxx.xxx ( ip gateway da internet)
    alterar seu /etc/resolv.conf onde o primeiro ip pode ser 127.0.0.1 se vc tiver o bind instalado, senao o ip dns1 e dns2 de sua operadora.

    Ou

    Editar /etc/network/interfaces (Debian e Ubuntu), colocando as informações pertinentes... é bem fácil altera-las.

    Oq esta acontecendo é q vc altera manualmente, mas nao foi alterado o etc/network/interface

    Qualquer duvida, chama ai.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Ok Paulo era isso mesmo. Agradeço ao amigo, apesar de que ja havia sido resolvido, é muito bem reconhecida sua boa vontade em querer ajudar. É muito estimulante agente poder contar com a ajuda dos amigos aqui do forum. Espero que nas etapas seguintes seja tudo de forma tranquila e sem complicações, mas qualquer coisa, pedirei Help, bem como postarei os resultados positivos apos a conclusao.. abraços virtual a todos.
    Última edição por Mirandapb; 24-11-2008 às 09:26.