+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Futuro Mikrotik OS

    OLá pessoal,

    Criei esse post para saber mais do futuro do router OS, vejo que nessa nora era da série 3.0 as coisas estao mudando bastante.

    Vejo que ja pode utilizar o uso de API e modens 3g, minhas duvidas sao as seguintes:

    O que seria o uso de API ?
    Alguem aqui ja testou o uso de modem 3g ? Sei que tem uma nova placa com entrada USB que tambem pode ser utilizada para inserir modens 3g


    Obrigado!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Eu tive a curiosidade e fui ler o seu topico.

    Mas nao entendi, tem escrita errada?

    Ou voce esta querendo me dizer que ja existe tópico com este assunto?

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    a versão 3.xx trabalha com equipamentos pela porta USB, sejam modens, "pen-drivers" e componentes de rede sem fio desde que haja drivers nativos no Mikrotik compatíveis com os drivers que esses componentes utilizam. Para funcionar mesmo os modens 3G é preciso verificar se o tipo de modulação que os mesmos utilizam é compatível com o Mikrotik. Nisso tenho dúvida, pois ainda não testei. Mas provavelmente funcionam.

  5. #5

    Padrão

    Justamente!

    Essa é a minha duvida, por isso nao entendi o post do colega.

    Eu esto aqui com 02 modens um huawei e um sony tentando colocar pra rodar no MK. Sei que existe um modelo do huawei que funciona no MK, aquele branco que era distribuido pela TIM e CLARO, mas eles mudaram para o sony.

    A respeito das API o que definitivamente irá melhorar no routeros ? poderemos fazer com que outras aplicação acessem dados do MK e vice versa?

  6. #6

    Padrão

    Bem amigo,

    eu não entendi a sua preocupação com API (Interface para Programação de Aplicações ou Interface para Programação de Aplicações patenteadas).

  7. #7

    Padrão

    Mas claro!

    Todas as preocupações sao validas! Terei meu proprio winbox! Quem sabe o tao sonhado winbox para windows mobile?