+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Wireless

    Bom Dia galera,

    alguem pode passar as configurações básicas que devem ser usada no MK no menu Wireless.
    estou usando com placa ag530..
    é a primeira vez que uso ela, e este menu tem muitas opções, gostaria de saber os mais importantes, e como deve ficar o ack dinamico, indoors ou fixo.
    e qual potência que posso colocar nesta placa, dizem que ela da 200mw.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Bom dia !

    Amigo tem muito material no forum sobre o assunto mais começe pelo tutorial, lah vc sabera como proceder pra configurar o seu mk.
    Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki


    Valewww

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom Dia galera,

    alguem pode passar as configurações básicas que devem ser usada no MK no menu Wireless.
    estou usando com placa ag530..
    é a primeira vez que uso ela, e este menu tem muitas opções, gostaria de saber os mais importantes, e como deve ficar o ack dinamico, indoors ou fixo.
    e qual potência que posso colocar nesta placa, dizem que ela da 200mw.

    Obrigado
    Procure por mikrotik em 4shared.com - free file sharing and storage existem varios manuais e tutoriais lá e o melhor em portuques.


    Abraço

  4. #4

    Padrão

    se alguem puder me ajudar nao estou conseguindo configurar pra mandar pros clientes ip e mascara de rede e gatway, os clientes conectao mas nao recebem

  5. #5

    Padrão

    Cara voce seguiu esse tutorial???

    Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

    Não tem erro, começa do zero e segue ele não tem como dar errado.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    se alguem puder me ajudar nao estou conseguindo configurar pra mandar pros clientes ip e mascara de rede e gatway, os clientes conectao mas nao recebem

    o que acontece é o seguinte , vc ta com o cliente no seu radio e não tem ip para eles usarem, primeiro vc tem que criar um pool de ip e ai vc tem duas opções, criar um dhcp e configura no cliente obter conf de redes automaticas ou ir de cliente em cliente colocando os ips fixos com mascara e dns.

  7. #7

    Padrão

    fernando se voce puder me passar umas dicas irei agradecer muito!
    msn: [email protected]

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Criar ip e servidor dhcp no mk

    amigo primeiramente vc tem que colocar um ip no seu mk

    no menu direito clique em ip-->Addresses, clique no sinal de + ai vc coloca o ip que desejar com a mascara, em interface vc coloca o ip na interface que achar melhor (no meu caso bridge)

    feito isso vamos para o dhcp

    menu----->ip---->dhcp server, abrindo vc vai na aba DHCP e clique em SETUP
    escolha a interface que vc colocou seu ip e que vai enviar para o cliente, avança,
    Select network for dhcp... vc coloca o o seu ip de dhcp lembrando depois da barra a sua maskara em bits
    avança
    gateway dhcp network, vc coloca o seu gateway o mesmo ip do seu servidor gateway
    avança
    select pool vc coloca a faixa de ips q vão ser distribuidos ex. 10.25.19.10-10.25.19.253
    avança
    dns Server vc coloca o seu ip do servidor dns no meu caso uso o myauth e o ip dele é 10.25.19.1 e do meu mk é 10.25.19.254
    avança
    lease time- coloca quanto tempo de dhcp para ser mudado eu sempre uso em 2 dias
    e finaliza


    não sei se deu pra entender mas fiz correndo pois estou saindo
    abraços
    qualquer coisa posta ai a duvida

  9. #9

    Padrão

    acronimo muito obrigado, vou testar aki, ha me add no msn: [email protected]

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo em realação em potencia, como vc usa em placa mãe recomendo que use em default, pois assim sua fonte vai aguentar, não adianta ter potencia, sete ela pra default, e sobe o ack, se tiver usando em outdoor, use a tabela, se for em padrao A para ate 5 km eu utilizo a 52
    roda aki a 2 anos sem problemas

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo em realação em potencia, como vc usa em placa mãe recomendo que use em default, pois assim sua fonte vai aguentar, não adianta ter potencia, sete ela pra default, e sobe o ack, se tiver usando em outdoor, use a tabela, se for em padrao A para ate 5 km eu utilizo a 52
    roda aki a 2 anos sem problemas


    certo.
    então eu utilizo pc/ap com ag530 eu coloco a potência em 23 dBm, que são 200 mw e ela da uma melhorada significativa, não sei se a placa aguenta isso mesmo, mais melhora, se eu deixo em default cai bastante o sinal dos clientes.
    agora o ack eu fixei em 62.. to fazendo o teste.
    o duro que agora o MK esta travando as vezes, tem hora que não consigo entrar com meu login e senha, ae eu tento o default, admin e senha em branco ele entra normal.
    só que não consigo fazer alteração nenhuma, e se eu fiz alteração antes de dar esse pau, quando eu reseto ele, perde as configurações.
    ta foda.

    abraços

  12. #12

    Padrão

    acronimo muito obrigado pela dica aki deu certo mas a mascara de rede que estou usando e a 255.0.0.0 e a que o mk deu foi 255.255.255.0 como faço para mudar?
    a estou aki com uma mini pci de 600mw é melhor deixar em 600mw ou deixa em 400mw?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    acronimo muito obrigado pela dica aki deu certo mas a mascara de rede que estou usando e a 255.0.0.0 e a que o mk deu foi 255.255.255.0 como faço para mudar?
    a estou aki com uma mini pci de 600mw é melhor deixar em 600mw ou deixa em 400mw?

    Na verdade o melhoer é 200 ou 23 dbm , sem ruido, com uns 6 km de visada

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo melhor forma é deixar default ,te garanto, potencia não é qualidade, se sua mascara for 255.0.0.0 os teria que ser /16
    pois são 16 bits
    se for 255.255.255.0 seria /24
    mas o cartao coloque o valor do tx power em default assim não força sua fonte, e nem seu radio
    garanto que para ele chegar a 600 mw teria que ta com uma fonte com uma amperagem alta
    dificil de encontrar

  15. #15

    Padrão

    mas eu uso ela num pc, uso uma fonte de 450wats

  16. #16

    Padrão

    e o hd que uso e hd flash nao consome muita energia

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc usa fonte de 450? reais, tipo 450 real, ou aquelas fontes que compra em gabinet de 30 reais?