+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Base com nanostation.. Distribuição de canais e polarização...

    Ola a todos, estou com dois nano como ap, estou pensando em fazer uma torre 360 graus com eles... tão me dando um otimo retorno inicialmente pelo baixo..

    agora vos pergunto...

    Como ficaria em 2.4, se eu cobrisse uma are de 360 graus, ou seja 6 nanos de 60 graus, colocando nos canais 1 - 6 - 11, duas vezes, uma na horizontal e outra na vertical.... de costas um para o outro??

    funcionaria??


    Grato


    Tiago

  2. #2

    Padrão

    Funcionar funciona, o saco vai ser voce ficar escolhendo a posição da antena no cliente.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Vai funcionar sim, o melhor é você colocar os NS que estão de costas um para o outro no mesmo canal. distancia minima de 1 metro entre eles. Estou sugerindo o mesmo criterio que o pessoal aqui do forum usa para paineis direcionais.

    Como esta o NS de ap? quantos clientes online? quais os planos que você compercializa? posta ai pra gente saber o forum ainda está carente de informações sobre os nano.


    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Opa, olha, estou com dois nano experimentais em uma torre.
    Com 10 clientes simultaneos planos 350/128 ta indo muito bem ate agora...

    Não se tem o controle de um mikrotik, mas é muito sensivel e barato...
    Quero colocar uns 20 clientes simultaneos em cada, dai posto aqui sobre a situação!!

    Se alguem tiver nano em Torre posta ai..

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    To usando eles aqui na torre como ap, ta com uns 20 clientes de 200k simultaneo neles e ta bem tranquilo comunicação zerada, oque nao gostei é que quando vai cadastrar um mac no acl ele reinicia e derruba todos os clientes.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, onde tem esse controle de ACL no firmware original???

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    To usando eles aqui na torre como ap, ta com uns 20 clientes de 200k simultaneo neles e ta bem tranquilo comunicação zerada, oque nao gostei é que quando vai cadastrar um mac no acl ele reinicia e derruba todos os clientes.
    É eu também ouvir dizer que ele faz isso mesmo, toda vez derruba todo mundo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    To usando eles aqui na torre como ap, ta com uns 20 clientes de 200k simultaneo neles e ta bem tranquilo comunicação zerada, oque nao gostei é que quando vai cadastrar um mac no acl ele reinicia e derruba todos os clientes.
    Isso se deve ao fato do NS ter sido desenvolvido basicamente para funcionar como CPE (Cliente)

    Creio que o mesmo não foi "desenhado" para trabalhar como AP. Apesar de suportar tal função.

  9. #9

    Padrão

    No firmware original não tem essa opção tem que atualizar ele para a versão 3.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    No firmware original não tem essa opção tem que atualizar ele para a versão 3.
    bom se aguentar um´s 30 simultaneo ta otimo, chega perto do que e recomendado para cada interface no mikrotik...

    vamos esperar alguem por mais clientes pra ver no que da..