+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas CentOS

    Pessoal boa tarde,

    Estou com problemas no meu servidor. Eu uso o CentOS e tenho 19 estações de trabalho (todas terminais burros). E até um certo tempo elas estavam trabalhando de boa, porem agora do nada o meu sistema trava. Alguns terminais param de funcionar e outros nao... mas algumas vezes fica todo mundo sem trabalhar. Eu já verifiquei as conf. de hardware, mas acredito q nao seja isto, também executo o comando top pra ver se tem algum usuário sobregarregando a rede, mas mesmo assim nao tem nada de mais, executo o sensors e as temperaturas estao normais.
    Por favor, sera q alguem ja vivenciou este problema?
    Se sim por favor me ajudem.

    PS: as configurações do meu servidor tambem estão de acordo com as conf. minimas para a execução deste tipo de serviço

    Dede ja muito obrigada!

    Att,
    Maria

  2. #2

    Padrão

    bem.. complicado isso.

    verifique, pela ordem:


    a) placas de rede no servidor; melhor ainda, substitua por placas de boa qualidade (intel, por ex). Se atualmente forem realtreko nem se de ao trabalho, jogue fora e pronto.

    b) switch(s)

    c) placas de rede nas estaçoes.

    bem, uma coisa que vc pode fazer e já é um tcpdump no servidor, salvando em arquivo *bin e analisando com o wireshark

    vc pode estar com uma (ou mais) estações gerando ruido e colisões em excesso.

    se estiver usando hub.. bem, ponha um switch de boa qualidade.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você está usando LTS?
    Ola Josue,

    Eu uso lts sim.

  5. #5