Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe algum equipamento para medir sinal sem precisar levar Notebook no ponto?

    Gostaria de saber se existe algum aparelho/equipamento de fácil manuseio para levar até a residência dos clientes para medir o sinal que chega lá?

    Pois facilitaria em relação a levar antena e notebook no telhado toda vez.

  2. #2

    Padrão

    Produtos Wireless - AP Router

    tem um com visor lcd.. utilizo aqui.. opera em 2.4 e 5.8 ... funciona 100% !

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É esse ai né Alexandre, eu tenho e funciona bem, pelo menos acabou o quebra-quebra de notebooks. rsrsrrs

    Link:MEDIDOR DE SINAL WAP354H LCD-B 802.11ABG 5,8 GHZ

  4. #4

    Padrão

    exatamente este.. tenho a versao antiga (a primeira versao, que eh um trl8186 com lcd)


  5. #5

    Padrão

    Mais qual o preço? Alguem tem ideia?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Mais qual o preço? Alguem tem ideia?
    Entre 600 e 700 reais.

    Pouco pelo benefício que trás

  7. #7

    Padrão

    Pois é, pelo custo benetifio, ainda prefiro Notebooks.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Pois é, pelo custo benetifio, ainda prefiro Notebooks.
    até o dia em que um funcionário teu deixar cair o notebook. Aquele aparelinho é prático, pode até pendurar no pescoço deixando mãos livres.

  9. #9

    Padrão

    Garanto que se ele deixar cair o notebook, ele nem volta pra empresa receber os seus direitos.
    Afinal de contasm que deslexo, é ter um funcionario que lhe dará um prejuiso de um valor de um notebook. Ter funcionarios destes nem precisa de concorrente!!

    Em clientes residenciais, uso alinhar o sinal pelo proprio micro computador do cliente usando um par de rádios motorola.

  10. #10

    Padrão

    Levando esse aparelho
    MEDIDOR DE SINAL WAP354H LCD-B 802.11ABG 5,8 GHZ

    tenho que levar que tipo de antena para medir o sinal que chega?

  11. #11

    Padrão

    Uma vez pensei em comprar um desses e fiquei com uma duvida, o pessoal que tem, pode esclarecer, queria saber se esse AP vc configura na hora ou ele ja fica com pré configuraçoes, no caso de se ter varios paineis tanto em 2.4 como em 5.8.

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ele ja vem com antena (igual as dos aps) e tem entrada para antena externa.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Garanto que se ele deixar cair o notebook, ele nem volta pra empresa receber os seus direitos.
    Afinal de contasm que deslexo, é ter um funcionario que lhe dará um prejuiso de um valor de um notebook. Ter funcionarios destes nem precisa de concorrente!!

    Em clientes residenciais, uso alinhar o sinal pelo proprio micro computador do cliente usando um par de rádios motorola.
    Instalador de parabólicas, também não abre mão dos motorola.
    Aproveitando, qual a distancia que tu consegue com eles, com visada. Pode ser uma boa para alinhar PTP.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Instalador de parabólicas, também não abre mão dos motorola.
    Aproveitando, qual a distancia que tu consegue com eles, com visada. Pode ser uma boa para alinhar PTP.

    COMO ASSIM NÃO ENTENDI?

    ONDE USAM O RÁDIO MOTOROLA?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    COMO ASSIM NÃO ENTENDI?

    ONDE USAM O RÁDIO MOTOROLA?
    Quando instalador vai instalar parabólica em cima das casas, eles também levam um intercomunicador motorola. Fica um em baixo e outro la em cima, acertando o apontamento. Não precisa ficar gritando um para o outro. Facilita muito.
    Eu pensei em levar no alto de torre para fazer alinhamento de antenas em PTP, pois nas propagandas diz que tem alcance, mas ao nível do solo, não vai muito longe. Mas lá em cima, livre pode ser que resolva bem.

  16. #16

    Padrão

    eu já ouvi falar neste radio tbem com medição pelo proprio lcd, mas e referente a antena, tenho q levar uma direcional tbem? se precisar vo fika com o meu eeepc q comprei no py por $360 kkkk

    vlw galera

  17. #17

    Padrão

    Tenho um aparelho tipo chaveiro com LCD que indica SSID - tipo de rede - Segurança - A, B ou G, muito fácil de usar.

    Não coloco o nome e local de compra porque não sei se pode de acordo com as normas do fórum, se puder alguém diz aí.

    Desde já desejo um ótimo Natal para todos!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tom13 Ver Post
    Tenho um aparelho tipo chaveiro com LCD que indica SSID - tipo de rede - Segurança - A, B ou G, muito fácil de usar.

    Não coloco o nome e local de compra porque não sei se pode de acordo com as normas do fórum, se puder alguém diz aí.

    Desde já desejo um ótimo Natal para todos!
    Esqueci do melhor... Ele dá a intensidade do sinal.

  19. #19

    Padrão

    Passa o modelo deste teu equipamento

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tom13 Ver Post
    Tenho um aparelho tipo chaveiro com LCD que indica SSID - tipo de rede - Segurança - A, B ou G, muito fácil de usar.

    Não coloco o nome e local de compra porque não sei se pode de acordo com as normas do fórum, se puder alguém diz aí.

    Desde já desejo um ótimo Natal para todos!
    precisa antena externa? como funciona??