+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool mk + bfw

    Desde ja descupe se estiver falando merda, pois sou user do bfw e estou passando a usar o mk tbm,
    pois eu tenho uma grande duvida. Se seria possivel usar o mk sem wireless, somente para controlar a banda e fazer o pppoe para clientes e o bfw para fazer o cache e a liberação do cliente..

    por exemplo cliente ---> via pppoe ---> mk ---> ip fornecido pelo bfw; porem isso sem a funçao wireless.

    se tiver como da uma ajuda ai..

    agradeço esde já.

  2. #2

    Padrão

    Da sim Binho.

    O mk antes de tudo e um router os.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Da sim Binho.

    O mk antes de tudo e um router os.

    Abraço
    Obrigado pela ersposta..

    Mas teria como da uma luz de como fazer isso.. pois ja tentei aki e nada até agora..
    Ainda não consegui passar para o bfw gerencia os ips da rede ..

  4. #4

    Padrão

    Da uma olhada nisso.

    https://under-linux.org/forums/mikro...5-04-08-a.html

    E da uma pesquisada em 4shared.com - free file sharing and storage faça uma busca por mikrotik que você vai encontrar altos tutoriais e manuais deles em portuques.

    Infelismente não posso te ajudar diretamente na configuração porque não sei quase nada dele.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Da uma olhada nisso.

    https://under-linux.org/forums/mikro...5-04-08-a.html

    E da uma pesquisada em 4shared.com - free file sharing and storage faça uma busca por mikrotik que você vai encontrar altos tutoriais e manuais deles em portuques.

    Infelismente não posso te ajudar diretamente na configuração porque não sei quase nada dele.
    pow valeu mas esse procedimento ai eu ja fiz e esta funcionando. mais o q eu queria era fazer tipo uma bridge mais eu não uso placa wireless e rede é toda via cabo entende..

    e eu não estou conseguindo q os clientes atraves do pppoe passem direto para o bfw (com ip sedido pelo bfw e não pelo mk) desse modo eu controlo bando no mk e autentificação no bfw entende..

  6. #6

    Padrão

    Cara o bfw tem um ótimo controle de banda, e também dispoe do easy captive...acho que seria melhor você fazer tudo isso nele ja que você o usa como cache.

    Sem contar que agora o pessoal desenvolveu o SAPW pro BFW.

    flww

  7. #7

    Question

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara o bfw tem um ótimo controle de banda, e também dispoe do easy captive...acho que seria melhor você fazer tudo isso nele ja que você o usa como cache.

    Sem contar que agora o pessoal desenvolveu o SAPW pro BFW.

    flww
    Amigo a minha intenção seria usar o bfw so pra cache e pro easycaptive, pois aki tenho que disponibilizar pppoe para os clientes...e isso o mk faz e muito bem...

    So que não estou conseguindo passar com pppoe direto para o bfw autenticar com easycaptive entende.. se eu fizer isso resolve os problemas aki.. mas se tiver alguam sujestão eu aceito agradeço desde ja...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorak Ver Post
    Amigo a minha intenção seria usar o bfw so pra cache e pro easycaptive, pois aki tenho que disponibilizar pppoe para os clientes...e isso o mk faz e muito bem...

    So que não estou conseguindo passar com pppoe direto para o bfw autenticar com easycaptive entende.. se eu fizer isso resolve os problemas aki.. mas se tiver alguam sujestão eu aceito agradeço desde ja...
    Amigo,

    Você quer conectar seus clientes por ppoe, fazendo o cache com bfw e com o bfw fazendo ainda easy captive, acho que vai ser meio dificil.

    Você pode colocar o bfw como proxy paralelo no MK, tem um tuto aqui no forum que ensina a fazer isso.

    https://under-linux.org/forums/mikro...ache-full.html


    https://under-linux.org/forums/proxy...ciantes-2.html

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Você quer conectar seus clientes por ppoe, fazendo o cache com bfw e com o bfw fazendo ainda easy captive, acho que vai ser meio dificil.

    Você pode colocar o bfw como proxy paralelo no MK, tem um tuto aqui no forum que ensina a fazer isso.

    https://under-linux.org/forums/mikro...ache-full.html


    https://under-linux.org/forums/proxy...ciantes-2.html

    Abraço
    Obrigado amigo ..

    Esse tuto eu ja conheço.

    agora se puder tirar uma outra duvida sobre o mk..
    eu agradeço..

    da para usar hotspot para não pedir usuario e senha do cliente..
    se de da uma dica ai..
    vlw..

    e eu estou ak pra ajudar nu q eu puder..??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorak Ver Post
    Obrigado amigo ..
    da para usar hotspot para não pedir usuario e senha do cliente..
    se de da uma dica ai..
    vlw..
    ?
    Cara,
    Infelismente não posso te ajudar nas configurações do MK pois não conheço quase nada dele.

    Você quer usar hotspot sem pedir senha?? não entendi.

    Se for pra nao pedir senha toda vez que fechar o navegador.
    Tem uma opção pra ele salvar cookie, assim ele não vai pedir senha sempre que o navegador for reaberto.

    Gostaria de ajudar mais.

    Abraço

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Vc quer o mk fazendo pppoe ou hotspot ? Defina primeiro. Ha possibilidade de fazer o pppoe no mk e se quizer usar o captive de autenticacao em outro servidor.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Vc quer o mk fazendo pppoe ou hotspot ? Defina primeiro. Ha possibilidade de fazer o pppoe no mk e se quizer usar o captive de autenticacao em outro servidor.

    Amigo so quero que o mk faz pppoe e contrele a banda, e que bfw faça o cache e autentificação do cliente no easycapitive. pois meu mk não tem placa wirilless ou seja esta em uma rede cabeada...com duas placas de rede ....

    tem como fazer isso.. desde ja agradeço a ajuda..

  13. #13

    Padrão

    Cara eu estava pra começar meu provedor com o BFW que é excelente...s/c....mais eu ainda queria algo que eu pudesse saber o que acontecia em tempo real na minha rede....foi ai que eu conheci o mk....agora estou aprendendo ele e sei que ele pode dar a mesma qualidade que o BFW tem também...

    Ja experimentou o cache do MK ???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara eu estava pra começar meu provedor com o BFW que é excelente...s/c....mais eu ainda queria algo que eu pudesse saber o que acontecia em tempo real na minha rede....foi ai que eu conheci o mk....agora estou aprendendo ele e sei que ele pode dar a mesma qualidade que o BFW tem também...

    Ja experimentou o cache do MK ???
    No momento e o que estou usando, mas o mk nau tem o msm rendimento que o bfw fazendo o cache eu aqui ja testei os dois. Tenho uma rede so com mk e outra com bfw com cache e limite de cone e mk controlando a banda e o dhcp...

    Pois vejo que onde o cache esta no bfw a internet não fica lenta e dias de pico....

    Por isso não uso apenas um... e eu queria o easycaptive por poder enviar mensagens ao cliente..não sei se da pra fazer isso no mk sem hotpost..