+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecinamento de porta com iptables

    Estou precisando redirecionar algumas portas para a rede interna e não estou sabendo como posso fazer isso.


    Preciso liberar tipo a porta do VNC 5900 para um ip dentro da minha rede local (192.168.0.20).

    Uso Ubuntu Server 8.04 + iptables MASQUERADE.

  2. #2

    Padrão

    Dá uma olhada no Foca Linux:

    Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables

    Tem sua solução de maneira bem detalhada! Falouz!

  3. #3

    Padrão

    fica complicado tentar de ajudar sem um minimo de informações.

    poste o que você já tentou fazer para conseguir o redirecionamento.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, se entendi bem você quer acessar um IP válido na porta 5900 e essa porta estar apontando para uma máquina interna da sua rede ?

    Se for..

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to IP_INTERNO:5900

    Sds,

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    É isso mesmo que o cesarkallas disse, preciso acessar uma maquina de classe de rede local mas digitando um ip valido e o meu servidor entrega os pacotes para essa maquina.


    Vou tentar fazer isso que o cesarkallas dissee depois posto o resultado aq, por enquanto vlw ae a galera pela atenção.

  7. #7

    Padrão

    vamos lah

    estou imaginando o seguinte o ip valido esta direto no servidor linux q esta roteando a internet para rede invalida entao vamos lah o primeiro passo a ser feito e liberar a porta 5900 para o seu servidor aceitar ela segue abaixo o comando:

    iptables -A INPUT -p tcp --dport 5900 -j ACCEPT

    agora q o seu servidor esta aceitando conexao para a porta 5900 vamos fazer o roteamento pra dentro da rede onde a eth1 e a placa de rede com o ip valido.

    echo "========================VNC"
    iptables -A FORWARD -p tcp -d ip_rede_interna --dport 5900 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5900 -j DNAT --to ip_rede_interna:5900

    espero ter ajudado !!!!
    Última edição por noir; 02-12-2008 às 11:35.