Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

  2. #122

    Thumbs up

    Olá Amigo !
    As caixas eu comprei de uma sucateadora de equipamentos de telecom!

    comprei 4 e paguei R$50,00 cada uma,todas em estado de novas, so tive que mandar fazer as chaves!

    Abraços

  3. #123

    Padrão

    mano aki eu to usando quadro eletrico, ficou file nap entra agua nem a pau ta la emcima da torre

  4. #124

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo como anda a elaboração da coperativa ?
    Giovani,

    Ainda estou estudando, a meu ver rola sim, só precisa de consultar um advogado que conheça de telecom pra confirmar.

    Aqui tá dificil arrumar algum que conheça de telecom, e não queira rancar uma tira de couro em min pela consulta. rsrs

    Se alguem conhecer da area, ou souber de alquem que conhece dá um toque ai.

    Abraço

  5. #125

    Padrão Reativar o Tópico

    Galera só uma pergunta: o comentarios são sobre o cartão EMP8602-PLUS, que é da ENGENIUS, e uso aki as PCI SENAO/ENGENIUS EPI3601S, sera que por ser da ENGENIS e ter potencia de 600mW estas placas teriam o mesmo problema???ou só foi constatado nas mini-PCI???Sei que as 3601S naõ são homologadas, mas sei que tem muita gente usando.

    Obrigado a todos, Sergio!!!Valew por dar inicio ao tópico

  6. #126

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samukanetwork Ver Post
    Galera só uma pergunta: o comentarios são sobre o cartão EMP8602-PLUS, que é da ENGENIUS, e uso aki as PCI SENAO/ENGENIUS EPI3601S, sera que por ser da ENGENIS e ter potencia de 600mW estas placas teriam o mesmo problema???ou só foi constatado nas mini-PCI???Sei que as 3601S naõ são homologadas, mas sei que tem muita gente usando.

    Obrigado a todos, Sergio!!!Valew por dar inicio ao tópico

    Amigo,

    criei um tópico falando sobre perdas de sinal em cartões. Pelo que pude constatar uma das causas, talvez a principal, seja a relatada por mim neste tópico: Testado: rádio/cartão sem antena danifica se colocado em funcionamento

  8. #128

    Padrão

    prezados,
    não lí todo o Tópico, porém percebi que estão criticando o Engenius.
    informo para usarem o Engenius sempre com Tx Power >>> default...
    e no meu caso, apliquei em modo B num enlace de 12km com antenas de grade aquarius.
    no Bandwidth Test... ele estabilizou em 7mb (tcp, receive)...
    no grafico, não tinha altos e baixos, sempre oscilando 1% ou 2%... muito estável...

    ja o R52H demonstrou muito mais desempenho, porém oscilava muito (B ou G)

    agora vou testar o XR2... alguem tem algo a falar dele?
    não testei pq fui ver que o pigtail é diferente só depois que chegou.

  9. #129

    Padrão

    Excelente tópico! Rapaz, eu ja tava chutando o pau da barraca, assim como o Giovani! Estou desanimando de RB PC-AP...Eu só perdi 3 ENgenius,,, não fumega minha estação. No começo tudo era maravilhoso... latencia ACK trougputh.. não chegava a 2 meses e virava uma caca!! CCQ 21 a 60%. Agora que instalei 3 Paineis HL 17 Dbi achei que estaria no Paraiso, foi so no começo mesmo! A RB = 1.800,00 ( parada) PC-AP 2 cartoes G520 - tambem xiou! O que me esta salvando: 1 Greatek (180,00) 1 GTS (187,00) pra cada Hyperlink - 1 esta desativada...
    Pelo menos 20 clientes online tranquilo em cada. Os condominios estao tranquilos WDS nos NS5, estão em lan, então sem problemas. Mas os clientes residenciais estão sendo judiados...não sei o que vou fazer: se teimo um pouco mais com PC-AP ( creio que falta aterramento), se tento ressussitar a RB ou se deixo os apzinhos mesmo. Mas citando um dos protagonistas do tópico,Giovani: gastei uma fortuna e a estação ta um lixo, isso pra clientes a no maximo 3 KMs.... se não fosse os apzinhos, tava frito!!!
    Última edição por Pruda; 26-03-2009 às 01:32.

  10. #130
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O Engenius em default no MK também apresenta o bug de potência, use "cards rates" e coloque menos 10db do valor desejado. Ex: para 28db coloque 18db.

    Quanto ao XR2 é o melhor cartão para 2.4 atualmente.

    Obs: O R52H deve ser usado com no máximo 200mw para ficar estável.

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    prezados,
    não lí todo o Tópico, porém percebi que estão criticando o Engenius.
    informo para usarem o Engenius sempre com Tx Power >>> default...
    e no meu caso, apliquei em modo B num enlace de 12km com antenas de grade aquarius.
    no Bandwidth Test... ele estabilizou em 7mb (tcp, receive)...
    no grafico, não tinha altos e baixos, sempre oscilando 1% ou 2%... muito estável...

    ja o R52H demonstrou muito mais desempenho, porém oscilava muito (B ou G)

    agora vou testar o XR2... alguem tem algo a falar dele?
    não testei pq fui ver que o pigtail é diferente só depois que chegou.

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara eu dei uma olhada e pelo que entendi, o MK mostra sempre 10 Db abaixo da potência real, isso significa que um cartão setado em 17 Db no MK está na realidade a 27 Db, isso é assustador! Eu já tinha notado que o cartão nunca mostra a potência máxima do cartão no MK, mais achei que eram restrições do proprio MK. Será muito importante confirmar essas informações. Há tempos uso 17 Db aqui e a coisa está funcionando muito bem.
    pois abaixa que vai ficar melhor, depois que li esse post, aki mudou da cachaca da terra , pro vinho 1950

  12. #132

    Padrão duvida

    galera eu uso aki uma rb333 com fonte 18 e 2.5 amperes com 3 cartoes engenius

    so que fiquei mais de 1 ano usando esses cartoes na potencia maxima 20 = 30

    e hoje que vi o forum que corrigir esse erro, ai vem a duvida, serar que esses cartoes ainda estao bons pois estavam trabalhando com 1 wats

    seria melhor substituir ou deixar eles mesmo setado a 10 db ?

    outra coisa

    o qual e a potencia maxima do r52 100 mw ou 65 mw ?

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Excelente tópico! Rapaz, eu ja tava chutando o pau da barraca, assim como o Giovani! Estou desanimando de RB PC-AP...Eu só perdi 3 ENgenius,,, não fumega minha estação. No começo tudo era maravilhoso... latencia ACK trougputh.. não chegava a 2 meses e virava uma caca!! CCQ 21 a 60%. Agora que instalei 3 Paineis HL 17 Dbi achei que estaria no Paraiso, foi so no começo mesmo! A RB = 1.800,00 ( parada) PC-AP 2 cartoes G520 - tambem xiou! O que me esta salvando: 1 Greatek (180,00) 1 GTS (187,00) pra cada Hyperlink - 1 esta desativada...
    Pelo menos 20 clientes online tranquilo em cada. Os condominios estao tranquilos WDS nos NS5, estão em lan, então sem problemas. Mas os clientes residenciais estão sendo judiados...não sei o que vou fazer: se teimo um pouco mais com PC-AP ( creio que falta aterramento), se tento ressussitar a RB ou se deixo os apzinhos mesmo. Mas citando um dos protagonistas do tópico,Giovani: gastei uma fortuna e a estação ta um lixo, isso pra clientes a no maximo 3 KMs.... se não fosse os apzinhos, tava frito!!!
    Hoje em dia eu cheguei a conclusão de que é melhor usar APs mesmo.

    AP = Acha em qualquer lugar, é barato, troca rápida em caso de problema e segura de 25 a 30 clientes.

    RB = cara, fonte cara, cartão caro, difícil de achar (digo em lojas físicas), desempenho superior aos APs.

    PC-AP = gambiarra, se der problema tem que trocar tudo ou descobrir o que queimou... troca demorada, vantagens placa barata, equipamentos podem ser aproveitados de um pc antigo, etc.

  14. #134

    Padrão

    Ah por falar nisso ressuscitei ( viva a Páscoa) minha Routerboard, coloquei fonte de PC, a conexão melhorou nuns 30%, coloquei um R2, mas como é costume das RBs , funciona 1 semana legal e depois começa endurecer! Ta setado 14 dBm ( ou seja 24 dBm).. 20 clientes no maximo... meus greateks aguentam bem mais!! Mas são ruizinhos, voce não tem informação de nada, apenas mac no wireless estatistic - sinal, qualidade, nada, é trabalhar no escuro! Pedi um powerstation 2.4 essa semana pra ver o que dá...

  15. #135

    Padrão

    Magal,
    preciso saber se é importante usar aqueles cabos de aterramento que vem junto com o XR2...
    e como e onde aterrar o XR2...

    grato...

  16. #136

    Padrão

    Olha estava com um problema de delay altissimo em minha routerboard 600 + 4 cartões engenius com as potencias setadas em default (conectado com 1 PC apenas e execuntando ping com peso de 65000 o delay ia pra 3000ms até haver perca de pacotes e isso com a router board ao lado do PC e com um rádio comum o delay no mesmo teste ficava de 30 a 50ms).
    Será que pode ser isso que estava causando este delay??? pois em default a potencia fica marcada com 17db mas como estão dizendo que ela mostra 10 db a menos do que a realidade significaria que meus cartões estavam setados a 27db isso é possivel???

  17. #137

    Padrão

    Verdade, a minha aqui nostra em default 17 Dbi ao inves de 27. To vendo se consigo um Watimetro para medir este cartão para tirar a duvida do povo aqui , mas ta dificil de conseguir tal equipamento.

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Verdade, a minha aqui nostra em default 17 Dbi ao inves de 27. To vendo se consigo um Watimetro para medir este cartão para tirar a duvida do povo aqui , mas ta dificil de conseguir tal equipamento.
    Provavelmente entre esta semana e a próxima estarei fazendo um teste comparativo com o Engenius e o R52 (100mW/17dBm) em um enlace/na prática, acredito que poderei ter algum parâmetro a respeito deste detalhe da potencia do cartão Engenius... Assim que possível posto os resultados.

    Abraços,
    Marcelo

  19. #139

    Thumbs up

    Pega uma placa pci (greatek ou ag530 ) seta em 17 dbm e compara com essa no Network Stumbler!

    Da pra saber sem o aparelho !

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Verdade, a minha aqui nostra em default 17 Dbi ao inves de 27. To vendo se consigo um Watimetro para medir este cartão para tirar a duvida do povo aqui , mas ta dificil de conseguir tal equipamento.

    Colega mostra assim pq há um erro no cartão com o mk q se ele tá em 17 significa q está a 27.

    igual o meu de 10 está a 20.
    Sempre vc tem q tirar 10 da numeração.

    OBS: Já comprovado.