+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik-Novo Usuario-Duvida

    Bom galera, meu primeiro post aqui, e gostei muito deste forum, muitas pessoas que ajudam iniciantes como eu, com ajuda do forum estou configurando uma RB333 para servir internet, mais estou com problemas, o problema é o seguinte; Configurei a RB333 como manda o figurino, coloquei o IP 192.168.3.1, configurei a PPP com nome de usuario e senha, no DNS coloquei o do terra, configurei o NAT como masquerade para a ether2 que coloquei o nome de Clientes, defini o computador cliente com o IP 192.168.3.4, com Gateway 192.168.3.1, dei ping no terminal em um site pra ver se estava navegando e está pingando, dei ping do mikrotik para o computador cliente 192.168.3.4 e pingou, fiz o inverso e tmb funcionou, pinguei no terminal o DNS pra ver se era isso mais tmb pingou, e a internet não funciona, já mudei várias opções mais não navega, liguei o modem direto na primeira entrada chamada de ether1 e o cliente coloquei na ether2, a ether1 configurei coloquei o nome "Speedy" e a ether2 coloquei o nome de "Clientes" seguindo um tutorial do site, o que posso ter feito de errado?

    A RB333 está conectada mais não envia pra estação, essa estação está com o Windows Vista 64 pode ser isso? o que pode estar atrapalhando??

    Mais um dado que esqueci de passar, em IP Routes aparece o link 192.168.3.0 e em source aparece 192.168.3.1 e quando faço a conexão pelo RB aparece o IP do Speedy, pois como é dinamico ele muda toda vez que conecto.

    Desde já agradeço.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    vai em ip adress coloque ip ex 192.168.3.2/24 vai em ip router coloque o ip da maquina ou servidor crie uma bridge adicione as portas na bridge