+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão coincidência ou nao, RB 433, os cartoes perdem potencia.

    coincidência ou nao?
    tenho 2 clientes, em locais diferentes, cerca de 900 km um do outro, ambos com RB 433, e os cartoes estao perdendo potencia, ja troquei os cartoes, e voltam a funcionar, mais depois perdem potencia, coincidência ?

    alguem tem essa experiencia?

    Cartoes Engenius 630mW.

    fico no aguardo de alguma dica pessoal.

    Abçs

  2. #2

    Padrão

    tipo, sim, esses cartoes perdem potencia, geralmente o tx dele cai, e as vezes é dificil perceber pq a sensibilidade continua boa. olhando no mikrotik parece que ta tudo normal, se o cliente nao tiver RB tbem.

    uso muito o r52h, nunca tive problema desse tipo

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    coincidência ou nao?
    tenho 2 clientes, em locais diferentes, cerca de 900 km um do outro, ambos com RB 433, e os cartoes estao perdendo potencia, ja troquei os cartoes, e voltam a funcionar, mais depois perdem potencia, coincidência ?

    alguem tem essa experiencia?

    Cartoes Engenius 630mW.

    fico no aguardo de alguma dica pessoal.

    Abçs
    Opa, amigo qual a fonte usada nele, vc Taxa valor no TX Power ???

  5. #5

    Padrão

    O 8602 é Chover um pouco mais forte que ele fica assim...ele é muito sencivel a eletrostática, o Mini PCi R52H é mais forte nesse ponto.

  6. #6

    Padrão

    Eh isso aconteceu em tres cliente meu tb !

    Agora na 533 eu uso os mesmos cartoes e naum aconteceu isso ateh hoje !

  7. #7

    Padrão

    Vi num comentario de um forum americano, q essa RB 433 saiu com Bug, no sistema de energia dela, e hj levando em conta os preços compensa compra a rb 532...

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Dá esses cartoes de presente para seus concorrentes. Aproveita o Natal. Eles perdem potencia de todos os modos, baixando potencia, isolando, aumentando amperagem .....

  9. #9

    Padrão

    o engraçado q foram somente nas rb 433,
    tenho aqui 8 pops com 4 setoriais, hiperlink neles, e nenhum deu problema, cada pop 4 cartao deste, mais tao configurados com pc ap, placa mae e adapator mini-pci, somente nas RB teve este problema...

    andei analizando, e o problema so aconteceu com omni e setorial aquario, nao gosto da setorial aquario, mais o cliente tava meio sem a $$ foi essa a principio.

    a diferença das omni e da setorial aquario, na qual os cartoes perderam a potencia, que as antenas possuem elemento aberto, medido com o multimetro, ao contrario das hiperlink, que os elementos sao fechados, será q tem algo haver?

    abçs.

  10. #10

    Padrão

    eu tenho somente 4 cartoes senao, 2 deles tem aquela etiqueta da Engenius, e sao os melhores, nao sei se esses dois sairam com problema de tao bao q sao, mas da sinal por todo lado a todo vapor! mas eu prefiro R52H por ser melhor, mais estavel e talz, mas mesmo assim tenho 3 q perdeu potencia!

    tem aqui no forum um cara q colocou uma maneira de testar se os cartoes R52H estao bons ou nao, soh dar uma procurada q acha, e funciona bem certinho.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    alguem tem essa experiencia?

    Cartoes Engenius 630mW.

    fico no aguardo de alguma dica pessoal.

    Abçs
    Ouvi dizer que mesmo depois que o cartão perde potência, em 5,8 ghz funciona perfeito, pode aproveitar eles pra PTP. É o que eu estou querendo fazer aqui...

  12. #12

    Padrão

    Qual potencia vc esta usando nas rates? e a temperatura ???

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh isso aconteceu em tres cliente meu tb !

    Agora na 533 eu uso os mesmos cartoes e naum aconteceu isso ateh hoje !

    seus clientes tb eram rb 433??

  14. #14

    Padrão

    Rapaz sofri aqui com este problema tbm troacava o cartão o sinal dos clientes depois de um tempo caia de 53 para 91.

    trocava o cartão e nada de resolver dai troquei o cabo de ligação da antena até o pigtail para testar pelo incrivel que aparessa resolvel o meu problema.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmvhost Ver Post
    Rapaz sofri aqui com este problema tbm troacava o cartão o sinal dos clientes depois de um tempo caia de 53 para 91.

    trocava o cartão e nada de resolver dai troquei o cabo de ligação da antena até o pigtail para testar pelo incrivel que aparessa resolvel o meu problema.
    Mesmo trocando o cabo amigo, mais pra frente, verifica se ele vai perde o sinal, depois de tempo de chuva, aki fiz o mesmo, ate troquei a RB e nada, chove o trem para... o q resolveu foi troca o modelo da RB.