+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Engenius - MIMO

    Gostaria que os mais conhecedores dos recursos de um AP dessem uma olhada no manual deste AP da Engenius que tem protocolo 802.11N

    Será que vale a pena testar um deles?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ESR-9701-UsersManual.pdf  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Quanto ele custa?
    399,00 no MercadoLivre.
    Mas no site da Engenius já tem dois modelos além deste. Pelo que li, tem mais dois modelos.
    9750 e 9750G. Tem processador de 266mhz.

    Por este preço tem o da Tp-link já com NF e selo da anatel. Só não achei manual para fazer comparação.

  4. #4

    Padrão

    Bom, ao meu ver ele é um rádio comum com troughput alto e suporte a MIMO. Não sei bem como funciona essa tecnologia, nem quanto sai pra fazer uma instalação dessas, mas acho interessante testar sim, talvez o preço valha a pena (é até bom pra dar uma posição para o pessoal que acompanha aquele seu tópico sobre MIMO).
    Aproveito pra perguntar: essas 3 antenas dele, é uma pra cada padrão (b/g/n)?

    A respeito desse Tp-link, ele também suporta MIMO?

    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Bom, ao meu ver ele é um rádio comum com troughput alto e suporte a MIMO. Não sei bem como funciona essa tecnologia, nem quanto sai pra fazer uma instalação dessas, mas acho interessante testar sim, talvez o preço valha a pena (é até bom pra dar uma posição para o pessoal que acompanha aquele seu tópico sobre MIMO).
    Aproveito pra perguntar: essas 3 antenas dele, é uma pra cada padrão (b/g/n)?

    A respeito desse Tp-link, ele também suporta MIMO?

    Abraços!
    Sim a Tp-link também tem um modelo. D-link também, ambos com homologação.
    As 3 antenas não são uma para cada modo. Elas trabalham em conjunto. Enquanto uma recebe outra está transmitindo e assim sucessivamente. E recebem os sinais que são refletidos também. É isso que favorece o aumento do throughput.
    Neste da Engenius, o que me chamou a atenção é alguns recursos que está no manual. Não sei dizer se os outros também tem estes recursos. Mas já fui pesquisar e não achei homologação do Engenius.

  6. #6

    Padrão

    Em Janeiro devo fazer testes aqui comum desses modelos. Vou colocá-lo dentro de uma caixa hermética plástica na torre, quero ver se dar alcance de pelo menos 500 metros, para laptops dentro das casas dos clientes