+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar internet wireless para prédrio, 4 andares, 100 metros de salas e corredores

    Colocar internet wireless para prédrio, 4 andares, 100 metros de salas e corredores...

    Distribuir sinal para uns 150 simultaneos....

    O controle é facil, o dificil é distribuir o sinal pois é prédio, o sinal pode ficar fraco em determinados pontos.

    Alguem ja fez algo parecido, que equipamentos usar??

    Ivan Galves

  2. #2

    Padrão

    O mais fácil seria cabear o prédio todo e colocar um AP no topo para receber o sinal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cayusmatias Ver Post
    O mais fácil seria cabear o prédio todo e colocar um AP no topo para receber o sinal.
    Meu problema é distribuir o sinal pela wireless dentro do predio e não por cabos.

    Eu ja tenho internet no predio so nao sei qual equipamento usar para distribuir o sinal que ultrapasse as barreiras....

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, ja ouvi em cabos irradiantes, seria mais ou menos como um cabo coaxial modificado preparado para funcionar como antenas ... tenho que dar uma pesquisada, mas acho que passa esse cabo pelos corredores do predio e ele iria distribuindo sinal. vou dar uma pesquisada antes de falar mais sobre o assunto, senão algum maluco ja cai de pau matando em cima como tem acontecido em outros post.

  5. #5

    Padrão

    Pronto rss.. ja busquei mais informaçُes, entمo la vai amigمo:

    supomos que você queira uma soluçمo tradicional você teria que ter um ponto de internet em cada corredor desse prédio, ai teria que ligar um acess point e ir fazendo site survay analizando a qualidade do sinal e em cada ponto nesses corredores onde o sinal baixasse sua qualidade voce teria que colocar outro repetidor ... a quantidade de ap que iria gastar seria imensa, e teria que saber dimensionar muito bem para evitar sobreposiçمo de canais, teria que trabalhar com baixa potencia o que seria um problema com tantas divisorias, a complexidade do projeto nمo pareçe grande mas é sَ tentar fazer a coisa funcionar pra voce ver a dor de cabeça que isso da.

    Pois bem, agora vamos falar sobre a soluçمo usando cabos irradiantes:
    Cabo Irradiante é um cabo coaxial com fendas no condutor externo que permitem a entrada e saيda de potência de RF.
    Enquanto um cabo coaxial comum de RF é utilizado para transportar um sinal de um ponto a outro, o cabo irradiante faz o mesmo papel de uma antena.
    Em ambientes como um prédio devido a grande quantida de ap necessarios para cobrir a لrea consequentemente serل muito dificil evitar a poluiçمo de rf, entمo nesse caso o mais indicado realmente serل um kit composto de AP 2.4GHZ + AMPLIFICADOR 2.4GHZ B/G + CABO IRRADIANTE ,o amplificador nessa soluçao se faz necessario um estudo do caso para fazer levantamento da necessidade do uso ou não, que talvez seje necessario usar para se ter um sinal com qualidade chegando ate a extremidade do cabo pois ele oferece uma certa resistencia a passagem do sinal, um kit desses pode cobrir ate 3 corredores de 50m diminuindo drasticamente a quantidade de ap necessarios e tambem a emissمo de sinal desnecessaria.

    Bom essa é a minha dica a você. qualquer coisa posta ai, se essa idéia te ajudou use o botao agradeçer, se nao ajudou pergunte para que eu possa colocar mais informaçُes a respeito.
    Última edição por ayco; 04-12-2008 às 10:40.

  6. #6

    Padrão

    Que maneiro! não sabia deste recurso, muito útil será, valeu mesmo!!

    Já tinha pensado em por no topo do prédio 2 AP's com setoriais apontando pra baixo... Mas não sei se ia funcionar, quando se fala de "não visada" não dá pra ter muita idéia da potência do sinal que vai chegar, as variáveis são muitas....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Que maneiro! não sabia deste recurso, muito útil será, valeu mesmo!!

    Já tinha pensado em por no topo do prédio 2 AP's com setoriais apontando pra baixo... Mas não sei se ia funcionar, quando se fala de "não visada" não dá pra ter muita idéia da potência do sinal que vai chegar, as variáveis são muitas....
    Olá amigão, na verdade isso de por duas setoriais apontando pra baixo ou então por na frente do predio e depois virar para o prédio causando uma inundação de sinal na verdade é tudo o que tentamos não fazer pois isso não de dara controle sobre a area em que seu sinal estara sendo irradiado, tampouco te dara uma qualidade adequada para atender seus clientes, esse cabo irradiante ai é uma mão na roda pra gente executar esse tipo de projeto em locais como predios. é sério entre inundar o ambiente com sinal dessa forma prefira ate mesmo cabear porque suas dores de cabeça serão enormes caso fizer isso. sorte amigo precisando estamos ai.

  8. #8

    Padrão

    Ok, valeu pelo toque, ainda bem que nunca fiz isso, vendo por esse lado mesmo...

    Ainda não pensei em vender por aqui exatamente por não achar uma solução maneira para prédios sem gastar muitos AP's, ou cabear o prédio, e a galera achar que (cabo) é coisa do século passado só porque agora "só se usa wi-fi e tal", e a galera é bem cabeça dura né... Vou dar uma estudada nisso, de repente viabiliza minha idéia.

    Valeu a todos

  9. #9

    Padrão

    Bom pessoal vou fazer um comentário sobre o que vc disse de usar 02 setoriais usando para baixo e tals....


    Será que não é prejudicial a saúde essa irradiação direta e potente ao ser humano ???

    Uma dúvida????

  10. #10

    Padrão

    rss... puxa vida se tivesse perguntado como estourar pipoca usando um celular eu te responderia rapidinho amigo, rss... é verdade mesmo chega ser espantoso, mas se faz mal ou não ai a pergunta ficou dificil, todos os estudos realizados até hoje tem dado como inconclusivas, não se obteve informações para garantir que é segura ou não, existe relato de várias pessoas que dizem passar mal sob a presença de wifi e bluetooth operando em 2.4 ghz, mas vai saber né, o que é fato é que 3 bibliotecas da França mandaram desligar suas redes wi fi por ter funcionarios reclamando de sintomas como nauseas e dores de cabeça, atribuiram isso as ondas de nossa querida internet sem fio presente no local, mas Frances ja viu como é né, tudo sensivel , mas brincadeiras a parte, amigo acredito que toda fonte de radiação que adicionamos a um local junta se as radiações ja existentes sejam elas naturais ou nao, a verdade é que estamos rodeados de todo tipo de radiação, seja do sol, da televisao, de satelites, celulares, micro ondas, bluetooth, da rede eletrica ... e por ai vai, acho que ja deu pra se ter uma idéia da locura que é isso tudo né, o nosso corpo possui um limite se tolerancia tudo que ultrapasse esse limite causa problemas, o maior problema na verdade é saber a longo prazo onde essas ondas irao interferir em nossa saude, e não digo so do cara que sente uma dor de cabeça mas em nossa estrutura celular, sabemos que nosso corpo é como um grande registro de tudo que se passa em nossa volta, as geraçoes futuras dirão se essa radiaçao faz mal ou não so espero que se começar a nascer multantes os meus filhos nasçam com poder de regeneração ascelerado e com super força, alem é claro de visão laser e o rosto bonito do papai ayco kkkkkkkkkkkkkkkkk ... tema complexo esse amigo, acho que voce vai encontrar informaçoes mais precisas qeu as minhas lendo estudos cientificos a respeito, mas ainda nao existe um concenso a respeito ok. sorte amigão.

  11. #11

    Padrão

    Sim, sua afirmação procede, eu particularmente sou contra o uso desenfreado de RF de hoje em dia... por simples "conforto", pode custar muito caro...

    O lance é o seguinte, sempre soube que RF causa efeitos biológicos não muito agradáveis:

    a teoria da coisa => se um fóton tiver a energia maior do que a ligação de dois átomos, ele vai interagir com isso destruindo a ligação e provavelmente ionizando a solução... se acontecer numa ligação do seu DNA por exemplo causa mutação, e se der azar, câncer.

    Eis uma explicação que já vi muita gente fugir ou negar, mas não posso afirmar nada porque não sei as energias de um e de outro. Mas acredito que exposição prolongada até de menores energias possa ter algum efeito.

    Se procurarem na Web acharão uma matéria de um jornal francês que algumas bibliotecas desligaram o wi-fi por funcionários estarem passando mal devido ao funcionamento do mesmo (dores de cabeça, enjoo, etc)

    Já vi relatos de alguns efeitos, mas muita gente abafa, e ainda não sei o suficiente para dizer => é, ou => não é.

    Ficam as pistas que já achei para quem quer descobrir
    Última edição por Laedrus; 04-12-2008 às 17:00.