+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy PC-AP ou Ap?

    Gostaria de saber dos senhores sobre qual dessas opções eu posso utilizar no meu servidor! Um pc com Mikrotik rodando com cartoes D-link (ou outro) ou APs, como o Super AP+ ou utilizar um NanoStation. Estou utilizando hj em dia Zinwell e vejo que eles nao tao dando conta do recado!

    Gostaria de saber qual delas seria a melhor opção!


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    tudo vai depender do custo e da sua necessidade, quanto ao PC-AP, realmente é a melhor opção em questão de desenvoltura, manutenção e praticidade

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap ou PcAp

    Amigo tudo depende dos seus recursos e do seu gosto,
    exemplo
    no meu provedor tenho muitas torres
    e nelas eu uso tanto rb, quando pcap com mikrotik
    confesso que poucos apenas que da pau, mas isso eu resolvo com uma boa fonte
    uma caixa com ventilação e boas placas, não use a dlink pois o chipset dela esta ultrapassado
    utilize a placa tplink, mesmo chipset Atheros, so que mais atual,
    não use hd, e sim flash card, evita problemas
    a rb é otima, mas o preço dela da pra montar pcap e ainda sobra, aki meus pcap eu uso k62 pentium 3 esse tipo de maquina, ja que estao so em bridge nao leva processamento
    não precisa gastar pra ter qualidade, precisa de pesquisa e boa vontade
    abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo tudo depende dos seus recursos e do seu gosto,
    exemplo
    no meu provedor tenho muitas torres
    e nelas eu uso tanto rb, quando pcap com mikrotik
    confesso que poucos apenas que da pau, mas isso eu resolvo com uma boa fonte
    uma caixa com ventilação e boas placas, não use a dlink pois o chipset dela esta ultrapassado
    utilize a placa tplink, mesmo chipset Atheros, so que mais atual,
    não use hd, e sim flash card, evita problemas
    a rb é otima, mas o preço dela da pra montar pcap e ainda sobra, aki meus pcap eu uso k62 pentium 3 esse tipo de maquina, ja que estao so em bridge nao leva processamento
    não precisa gastar pra ter qualidade, precisa de pesquisa e boa vontade
    abraços
    Amigo essa TPLINK é homologada sem restrição de antena?
    Estava olhando no site da anatel, e vi que a placa greatek é homologada sem restrição de antena e tbm tem chipset Atheros, essa placa é boa pra AP?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é sim, eu to querendo usar ela, mas não estou achando pra comprar
    onde, vc comprar posta ai pra eu ir atraz tb rsrrr
    abraços

  6. #6

    Padrão

    Estava olhando a TP-Link so site da anatel nesse momento e ela so pode ser usada em no maximo 38mw a greatek pode usar mais potencia, a greatek eu compro em goiania numa loja de antenas parabolicas, so q me esqueci o nome agora.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    hum bom saber, assim que tiver o nome dela, poderia me avisar por favor, aki em minas é defasado em material

  8. #8

    Padrão

    Aqui o site mano, ai vc encontra greatek...

    UNISAT

  9. #9

    Padrão pcap montar

    Olá meu amigo me ajuda cara.Tenho um provedor de internet em um predio de 09 andares tem uma altura exelente e uma vista maravilhosa.
    Ultilizo uma omni de 15Dbi,um ap Edimax de 400Mwtz,um Hd de 40G,512 Memoria,uma placa mae Giga byte e claro uso o Mikrotik.
    Gostaria que vç me orientasse como montar um pcap e quais materiais devo usar,vç falou que HD da problema e o melhor é usar cartao me exclarce tudo se puder é claro.Aguardo.....

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde,
    Alguem teria um tutorial para instalação e configuração de um pc-ap, pois comprei um computador e placas tplink com chipset atheros de 600mw, o que esta acontecendo, não estou conseguindo configurar o meu pc-ap, pois quando acho que consegui o mesmo só libera internet para um computador.
    Caso tenham algum material ou até mesmo um backup do mikrotik que foi testado e esta funcionando corretamente, envie para esse email: [email protected], pois estou com todos os meus clientes de internet parados.
    Muito obrigado

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aildo Ver Post
    Olá meu amigo me ajuda cara.Tenho um provedor de internet em um predio de 09 andares tem uma altura exelente e uma vista maravilhosa.
    Ultilizo uma omni de 15Dbi,um ap Edimax de 400Mwtz,um Hd de 40G,512 Memoria,uma placa mae Giga byte e claro uso o Mikrotik.
    Gostaria que vç me orientasse como montar um pcap e quais materiais devo usar,vç falou que HD da problema e o melhor é usar cartao me exclarce tudo se puder é claro.Aguardo.....

    Amigo HD é feito de partes mecânicas, e por isso sujeito a problemas utilizando um Cartão Flash é muito menos problema, pq ele nãp feito em partes mecânicas, não esquenta entre outras...

    Por isso sempre utilize cartões

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    entre em contato comigo pelo msn para podermos conversar, assim vai poder vc mesmo configurar o que precisa
    to ai pra ajudar se vc precisar