+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwel G120

    Caros colegas, estou com problemas com um Ap zinweel g120 o mesmo fica vezas por outra cortando a conexão lan, estou realizando testes nele e ele fica dando cabo de rede desconectado, ja atualizei o firmware e nada.

    Alguém tem alguma solução?


    desde já agradeço!!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, seu cabo da lan está bem feito ? Grimpagem correta ? troca de porta no switch (se houver) onde está conectado.

  3. #3

    Padrão problema com zinwel

    Citação Postado originalmente por ykky13 Ver Post
    Caros colegas, estou com problemas com um Ap zinweel g120 o mesmo fica vezas por outra cortando a conexão lan, estou realizando testes nele e ele fica dando cabo de rede desconectado, ja atualizei o firmware e nada.

    Alguém tem alguma solução?


    desde já agradeço!!!!
    .,..,.

    amigo, tive o mesmo problemas com varios zinwel, atualizei o software e nada, resolvi o problema de todos trocando a fonte de alimentação...( tinha um capacitor estourado na fonte)

    Abraço!!!!!

  4. #4

    Padrão

    Dicas exenciais para o bom funcionamento dele.
    Ja tive problema parecido com um.
    Então vamos la.
    • VErifique sua fonte, as que acompanham o produto geralmente são fracas para o mesmo.
    • O chip central dele aquece muito, o que acarreta travamentos do mesmo, para evitar este problema, cole em cima dele um dissipador de calor, daqueles de placas de video.
    • O firmware é muito basico, instale o da APRouter, funciona bem melhor e tem um controle de potencia mais aprimorado.
    • Verifique seus cabos de rede, pois um cabo mau feito pode ocasionar problemas semelhantes.
    Espero ajudar com estas dicas.

  5. #5

    Padrão Problemas zinwell G120

    Agradeço a todos pela ajuda, testarei cada uma das opções e volto a postar pra dizer o resultado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Dicas exenciais para o bom funcionamento dele.
    Ja tive problema parecido com um.
    Então vamos la.
    • VErifique sua fonte, as que acompanham o produto geralmente são fracas para o mesmo.
    • O chip central dele aquece muito, o que acarreta travamentos do mesmo, para evitar este problema, cole em cima dele um dissipador de calor, daqueles de placas de video.
    • O firmware é muito basico, instale o da APRouter, funciona bem melhor e tem um controle de potencia mais aprimorado.
    • Verifique seus cabos de rede, pois um cabo mau feito pode ocasionar problemas semelhantes.
    Espero ajudar com estas dicas.

    Ola netuai,
    Eu tenho um Tp-Link wr542g,
    Não to "tendo" problema com ele, funciona blz. Mas eh q eu queria aumentar a potencia dele para um amigo q esta a 2 quarteiros da minha casa e la o sinal pega baixo, ate navega mas tem horas q cai. ( fica com 1 pique o sinal ). Será q se eu trocar a fonte poderia melhorar? Eu ja coloquei o AP em 11mb q nas especificações do ap diz q em "b" 11mbps a potencia eh de 85dbm.
    Mas não muda nada, fica com 1 pique tanto em 54mbps quanto em 11mbps.
    Tem algum programa q eu possa estar usando no note para ver potencia do sinal q ta chegando la para ele? Tipow o dele usa winXP o meu eh vista home.

  7. #7

    Padrão

    Amigo, adicione uma antena externa de maior potência, tipo a Aquario de 12db

  8. #8

    Padrão Funcionou

    Agrdeço a todos pela ajuda!!
    troquei o firmware para o aprouter 6.1 e resolveu o problema.