+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Coisa Básica - Debian on Laptop Acer

    Amigos... quem jah leu algum post meu, pode perceber q sou do tipo: O Google é o pai de todos os sábios... Então quando chego aqui, é porque já estou desistindo..

    e o grande lance da vez eh: FAzer um debian funcionar no notebook acer 3050-1458...

    vi varios post sobre o ubuntu tb.. ateh consegui instalar tanto um qt o outro.. mas nao funciona de jeito nenhum a placa sem fio atheros... jah tentei mad-wifi, ndiswrapper... etc... tentei tudo.. nao consegui exito.. mas aprendi um monte de coisa... principalmente q o problema nao eh a atheros.. e sim a tal ACPI... entao se vc desliga a acpi.. vc desliga tb a placa wireless e pior de tudo.. desliga a wired tb.. a realtek e cabo... isso eu vi na pratica..

    interessante eh q, se eu entrar no modo single no debian.. a rede funciona.. consigo baixar pacotes via apt-get e etc... e isso sem desligar a acpi.. entao o q eu tenho q fazer exatamente??

    Esse eh o motivo desse post.. tentar passo a passo.. criar um tutorial pra fazer funcionar o debian no referido laptop.. e para isso.. vou testar todas as opções q me derem aki.. e vou postando o resultado..

    ahhh.. tem mais: li e aprendi um pouco sobre a tabela DSDT q eu nem sabia q existia.. bom.. baixei uma pronta na net.. e especifica para o acer 3050, mas assim mesmo nao funcionou.. dei os comandos certo para atualizar.. deu tudo ok.. mas nada da ACpi funcionar..

    tentei tb um pacote chamado acer_acpi ou eh acpi_acer.. instalei.. rodei e nada... sempre q ligo o note.. ele trava na hora de carregar o modulo battery e pronto jah era.. eh um travamento estranho.. pq mesmo parado.. consigo digitar um monte de coisa.. mas nao vai pra canto nenhum.. apenas o ctrl-alt-del funfa se vc nao digitar muita coisa.. senao, nem isso..

    e depois de tanto mad-wifi.. ndiswrapper.. modprobe -i .. blacklist.. entre outros.. um sorriso hoje pela manha... (estou de virada mais uma vez.. pra tentar resolver isso).. bom .. o motivo do sorriso foi q mesmo travado.. ou no modo single.. qd eu aperto o botao do wireless (akele q a gente empurra e solta pra ligar o wifi).. aparece uma msg dizendo q nao conhece akela key.. mas nada de acender a luzinha q indica q o 802.11 tah funfando..

    enfim... estamos aki... estou formatando mais uma vez o note.. pra começar tudo de novo.. adoro isso.. tentar.. tentar.. e conseguir com a ajuda de vcs..

    um abraço.

    Notebook: Acer Aspire 3050 - 1458
    AMD Turion 64
    Memoria 02 GB
    Hd Sata 160GB
    Wireless Atheros 5006 ou 5007 (vou instalar o xp pra ter certeza, pq nao conheço nenhum everest pra debian e jah vi casos na net q o debian informa errado via lspci)

    o resto.. como o som.. video.. q sei q eh um ATI 1100 e parece q o debian reconhece normal.. eu vou postando aos poucos..

    mas se alguem tiver uma luz... vai me dizendo aih.. principalmente sobre a tal ACPI...

    ahhh.. instalar com acpi=off e pnpbios=off resolve soh a instalação.. mas nao funciona a rede.. acho q jah disse iso...

    fuiz

  2. #2

    Padrão

    tenho um 4520 e ubuntu 8.10 consegui o wireless dele e o video com o seguinte pacote

    apt-get install linux-backports-modules-intrepid-generic

    veja mais...

    Fixar WiFI e GeForce 7000M em Acer 4520 | Resolução de problemas de Cadernos e Notícias

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    tenho um 4520 e ubuntu 8.10 consegui o wireless dele e o video com o seguinte pacote
    Grande InfoD&N,

    No meu caso.. estou encontrando dificuldade ateh mesmo em instalar... por causa da opção acpi.. qd a desabilito consigo instalar.. mas nao funciona nem a rede COM fio...

    se souber de algo q ajude com a ACPI, por favor, poste...

    abraço

  4. #4

    Padrão

    Cara não sei como te ajudar.... minha última carta.

    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

    Tenta atualizar a bios...