+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Como Cliente

    Olá amigos.
    Estou com um problema em ralação a conectar no meu servidor (PC Mikrotik) com um AP.
    Utilizo a seguinte configuração:
    Minha interface Cliente,Onde os clientes se conectam, está habilitado a opção para ARP: reply-only, o servidor DHCP com a opção Address Pool: staticnly, assim garanto que somente os clientes com o Mac cadastrados na tabela ARP e no Leases do DHCP vão ter a cesso. Distribuo o Sinal Wireless por um TP-Link
    Tudo Funciona belezinha, quando cada cliente tem o seu quite placa de rede e antena individual, mas precisei de em um único lugar conectar 2 PC e coloquei um AP para conectar na Wireless de modo Cliente e conectar os 2 PCs em suas portas. O problema éo seguinte. Os Pcs se conectam e recebem o IP do DHCP mas apenas um deles Acessa a WEB, O outro si quer consegue pingar o servidor com o Mikrotik instalado.

    Gostaria de uma ajuda para resolver esse problema e fico muito grato por qualquer sugestão para conectar por um Ap...

    Abraços:
    Wellysson Valadares Avelar

  2. #2

    Padrão

    Bom dia !

    De qual forma controla seus clientes ? PPPOE, IP+MAC..., se usar pppoe configure o ap do seu cliente como clientes ISP para autenticar no seu servidor e habilite o dhcp, assim quanto os computadores estiverem ligados pegarão o ip do dhcp do ap do seu cliente e o ap fará a autenticação com o seu servidor, caso use ip fixo + mac configure o seu ap do seu cliente como clientes ISP com ip fixo e faça o mesmo processo no dhcp do ap do seu cliente, tome cuidado na hora de cadastrar o mac do cliente no seu servidor, existem mac wan e lan.

    Se alguem tiver mais alguma coisa pra acrescentar fique a vontade.

    Espero ter Ajudado....


    Valeww

  3. #3

    Padrão

    A minha configuração é IP+MAC... testei com o AP em ISP e funcionou belezinha.

    Muito obrigado pela ajuda ;-)
    Última edição por wellysson; 05-12-2008 às 21:09.

  4. #4

    Padrão

    Isso acontece porque o AP que vc ta usando no cliente nao tem a opçao de vc desabilitar o mascaramento de MAC, se nao me engano o tp-link tem, os linux da vida, APPRO APROUTER e concorentes brasileiros nao tem, tem alguns de outros paises tem, tem um appro se nao me engano da repuplica tcheca que tem, APPro Firmware pro Ovislink WL-1120AP Ovislink WL-5460AP PLANET WAP-4035 EDIMAX EW-7209APg Wireless Access Point eles tem representante no brazil mais os cara sao muito ruins