Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, estou pensando em montar um servidor para distribuir musica, filmes, e jogos para meus clientes, e na hora de uma nova negociação, jogar isso como diferencial.
    mais es a questão será que a rede fica muito lenta fazendo isso?
    e gostaria de dicas, o que vcs usam para ser diferente e não ser só mais um que monta uma torre, e todo mês vai la receber.

    Abraços
    Curuz!!! E vc nem pensou na questão LEGAL da coisa ... parabéns...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Curuz!!! E vc nem pensou na questão LEGAL da coisa ... parabéns...

    não entendi.

  3. #23

    Padrão

    Eu acho que o mais simples e melhor, seria uma qualidade e velocidade melhor para o cliente, pois assim ele vai ficar mais contente!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    não entendi.
    É que pode cair na pirataria.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É que pode cair na pirataria.
    Pode não; É!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Pode não; É!
    Não quiz ser tão direto. Mas é issoo mesmo.

    Mas não sei se existe alguma possbilidade de legalizar. O tal de ECAD que cobra por execução pública poderia ser uma saida?

  7. #27

    Padrão

    o grande problema na verdade, não se trata de copiar ou não para o servidor em sí! o problema é que seria o mesmo que você comprar um dvd original, fazer varias copias e alugar! afinal vários users vão ter acesso ao mesmo vídeo correto?

    acho que se for possível esse serviço, teria que ser copia de cinema... não sei...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HeryckDM Ver Post
    acho que se for possível esse serviço, teria que ser copia de cinema... não sei...
    Mas os dvs que se compra para locadoras são com selo de autenticidade. Por isso são mais caros.
    Se copiar para um servidor já dá encrenca. Mas se por ex. tiver algumas máquinas com vários leitores de dvd e fizer um link para acessar cada um dos dvs disponíveis para exibição, e bloquear para copia , só para exibição não seria pirataria.
    Mas como já citou outro companheiro, ainda fica a questão da qualidade de imagem. Dificilmente a imagem obtida via rede vai ser tão boa quanto o dvd direto para uma tv, principalmente hdtv.

    Tenho pensado muito nisto, mas até agora acho que as únicas coisas que poderiam agregar valor ao provedor seriam: Voip, manutenção de PCs e quem sabe anexar uma lan house.
    Na verdade, uma lan house, se tiver uma ocupação razoável, pode render mais que o provedor.
    A locadora virtual que eu imaginei, já não estou mais convencido da viabilidade.

  9. #29

    Padrão

    A questão não é ser mais caro ou mais barato! mas é o fato de vc dispor o mesmo DVD para varios users ao mesmo tempo Oo

    ou vc pode copiar o dvd de locadora e alugar um bocado de copia? sacou? e o cliente quer esse tipo de conteúdo sob demanda, ele ia odia querer um filme e não poder por alguém ja está assistindo...

    acho que um stream de DVD deve ser coisa de 1mbps pra lá! mas vc poderia não utilizar a net para isso e sim os 11mbps de uma rede comum... seria possivel?

    quando a qualidade em HDTV, nem com o dvd original fica bom... o filme tem que ser em HD para ficar bom em HD... ate DVD fica ruim (sim, eu ja vi dvd em TV HD e fica um lixo).

    como diferencial você poderia criar uma rede para os usuários jogarem em rede... (CS e afins)

    apesar que eu prefiro o garena =p

  10. #30

    Padrão

    Você resumiu tudo.
    E se fizer cópias, vai cair na pirataria.

    Quanto a jogos, este pode ajudar no faturamento, na medida que implementar uma lan house em anexo ao provedor.


    Citação Postado originalmente por HeryckDM Ver Post
    A questão não é ser mais caro ou mais barato! mas é o fato de vc dispor o mesmo DVD para varios users ao mesmo tempo Oo

    ou vc pode copiar o dvd de locadora e alugar um bocado de copia? sacou? e o cliente quer esse tipo de conteúdo sob demanda, ele ia odia querer um filme e não poder por alguém ja está assistindo...

    acho que um stream de DVD deve ser coisa de 1mbps pra lá! mas vc poderia não utilizar a net para isso e sim os 11mbps de uma rede comum... seria possivel?

    quando a qualidade em HDTV, nem com o dvd original fica bom... o filme tem que ser em HD para ficar bom em HD... ate DVD fica ruim (sim, eu ja vi dvd em TV HD e fica um lixo).

    como diferencial você poderia criar uma rede para os usuários jogarem em rede... (CS e afins)

    apesar que eu prefiro o garena =p

  11. #31

    Padrão

    Bom dia pessoal!


    Trabalho em dois provedores...

    O que nós temos aqui e faz muita diferença. Até mesmo na hora de assinar o contrato, o cliente pergunta logo:
    - aqui vocês liberam a noite a velocidade né?

    Nós liberamos a noite das 23:00 à 06:00 a velocidade, deixamos aberto para quem quiser fazer downloads.

  12. #32

    Arrow

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Nós liberamos a noite das 23:00 à 06:00 a velocidade, deixamos aberto para quem quiser fazer downloads.
    Você libera 100% de cada usuario, ou libera geral até o gargalo? É que nunca me daparei com isso... acho q os "downloaders" gostariam mesmo disso! Pensando bem, eu iria! Chegar a noite, e dependendo do tráfego, baixar a 1mega/segundo... uma boa idéia também a lan house

    Mas, para lan house teria que ser windows né? Visto que a maioria dos jogos não rodam em linux ainda... ou os emuladores windows já são bons o suficiente? Tipo CS, alguem sabe?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Você libera 100% de cada usuario, ou libera geral até o gargalo? É que nunca me daparei com isso... acho q os "downloaders" gostariam mesmo disso! Pensando bem, eu iria! Chegar a noite, e dependendo do tráfego, baixar a 1mega/segundo... uma boa idéia também a lan house

    Mas, para lan house teria que ser windows né? Visto que a maioria dos jogos não rodam em linux ainda... ou os emuladores windows já são bons o suficiente? Tipo CS, alguem sabe?

    É liberado geral, sem controle.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    É liberado geral, sem controle.

    Essa de liberar é legal.. eu nunca liberei, mais quando fecho com algum cliente eu explico que a noite é melhor para baixar porque tem poucos usuarios usando.
    alguns clientes quer baixar e navegar ao mesmo tempo e a banda que ele contratou não aguenta que na maioria das vezes é 160k
    e acham que a net esta dando pau.
    por isso eu digo para fazer downloads de madrugada.
    mais essa de liberar fika legall, vou dar uma estudada.

    abraços

  15. #35

    Padrão

    Mas quando libera geral, por ex. se teu link é de 1 mega. Se um usuário for fazer down e pegar todo o link, não vai prejudicar outros que estariam no mesmo momento tentando baixar?

    Quanto a lan house, não há problema. Usa windows. Seriam mais algumas máquinas na rede, como se fossem outros usuários.

    Editando: fiz algumas contas aqui e me pareceu que estas máquinas, se tiverem 50% de ocupação vão render financeiramente mais que vários assinantes. Aqui estão cobrando de 3 a 4 pila a hora. e inda em cima de ADSL.
    Se for para jogos, o upload fica baixo. Com link full o upload é alto o que favorece jogos. Isto pode trazer bom nome ao provedor.
    Última edição por 1929; 14-12-2008 às 14:23.

  16. #36

    Post

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Bom dia pessoal!


    Trabalho em dois provedores...

    O que nós temos aqui e faz muita diferença. Até mesmo na hora de assinar o contrato, o cliente pergunta logo:
    - aqui vocês liberam a noite a velocidade né?

    Nós liberamos a noite das 23:00 à 06:00 a velocidade, deixamos aberto para quem quiser fazer downloads.
    Peraí.

    O seu cliente tem uma velocidade contratada, por exemplo, tipo 128k só que você configura algo como 128k/64k (assimetrico) para ele durante o dia e a noite você libera 128k/128k?

    Abraços,

  17. #37

    Padrão

    Acho que seria uma ideia tmb colocar no servidor programas "os mais procurados" entre outros itens que clientes gostam de baixar na net.

    Nao sei se funcionaria, mas nesta maquina que estaria com os programas colocaria um site simples e não sei se rola de colocar regra para que quando o cliente esta baixando ou navegando naquele servidor "IP" nao tenha controle de banda.. Nao sei se da pra fazer... to chutando aqui pra ver as opnioes.