Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que fazer para diferenciar dos concorrentes?

    Galera, estou pensando em montar um servidor para distribuir musica, filmes, e jogos para meus clientes, e na hora de uma nova negociação, jogar isso como diferencial.
    mais es a questão será que a rede fica muito lenta fazendo isso?
    e gostaria de dicas, o que vcs usam para ser diferente e não ser só mais um que monta uma torre, e todo mês vai la receber.

    Abraços

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo pensei a mesma coisa, fazer um servidor com muito espaço, e disponibilzar conteudo apenas para clientes, filmes, jogos, musicas, programas
    so q to com medo de ser acusado de pirataria

  3. #3

    Padrão

    Atenção e educação ajudam muito na hora de ganhar e manter o cliente.

    Na parte técnica o que diferencia mesmo é qualidade do serviço, se vc tiver o serviço impecável com certeza vc não poderá ser comparado a mais um que monta uma torre.

    A idéia do servidor é legal, mas na minha opinião não vai trazer grandes resultado, pois vc irá sacrificar banda e gastar mais horas em manutenção sem receber nenhum extra por isso.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, mas seria uma ideia legal, o meu diferencial aki é preço e qualidade, 300 k por 50 enquanto a concorrencia ta em 100 por 50 mas tudo bloqueado, youtube entre outros, pois so tem 4 megas enquanto eu tenho 10 megas em um 6 no outro e 8 em outro provedor
    atendimendo, suporte sao principais,
    mas uma coisinha amais, pra encher linguiça deixa o cliente feliz, ele ta pagando internet, tudo que vier de graça pra eles é uma maravilha

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo pensei a mesma coisa, fazer um servidor com muito espaço, e disponibilzar conteudo apenas para clientes, filmes, jogos, musicas, programas
    so q to com medo de ser acusado de pirataria
    Eu ia postar algo sobre isso hoje à noite.
    MInha idéia era fazer uma locadora virtual.
    Receio com pirataria também é a minha preocupação.
    Mas penso que se tiver um meio de usuário não baixar o vídeo, mas só assistir não iria caracterizar pirataria. Lógicamente ter todos os vídeos com selo já seria uma segurança. Mas não sei como a legislação encararia o fato de copiar para dentro do servidor.
    Também não tenho conhecimento de quanto de tráfego precisaria liberar para usuário para ter uma exibição sem travamento. Existe alguma forma de compressão que auxilie?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    mas como seria esse selo?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    mas como seria esse selo?
    Toda locadora deveria trabalhar com títulos não piratas.
    Então quando a locadora compra os lançamentos de distribuidores autorizados, vem um selo no produto que garante não ser pirata. Existe um controle para isso. Não sei exatamente quem centraliza este controle.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e se fosse para web?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    e se fosse para web?
    Controle de pirataria é o mesmo.

    Tem praticamente todos os filmes na net.
    Mas para um provedor ter estes filmes não é seguro. Numa fiscalização vai tudo pro saco.
    O melhor é ir comprando cópias legalizadas.
    Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição?

  10. #10

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Controle de pirataria é o mesmo.
    Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição?
    Pelo que vi ate hoje, entendo o seguinte: locadora virtual funciona como locadora comum, só o meio difere. Com relacao à colocar no servidor, teria que ser cada "locação" para cada DVD/fita, então, não tem como ter um DVD e fazer 20 cópias/alugueis. Funcionaria como locadora normal, A NÃO SER que seja como o windows para empresas, compra 1 mas pode por em varias pcs, mas, isso é documentado e tudo mais. Isso é o que eu entendi até hoje sobre locadora virtual...

    Seria bom se algum dos amigos que ja faça esse serviço, colocar algumas informações aí para nós.


  11. #11

    Padrão

    Fala Mestre 1929....
    Acho caracteriza pirataria sim.....infelismente.....seria o mesmo que vc montar uma sala de cinema pra exibir filmes....tem que, alem da copia, pagar direitos autorais...

    "Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição? "

    “O titular de direito autoral da obra audiovisual incluindo sua trilha sonora, somente autoriza seu uso privado e doméstico. Estão proibidas quaisquer outras formas de utilização, tais como: “ (...) exibir ou difundir publicamente (...). A violação de qualquer destes direitos exclusivos do titular, acarretará em sanções previstas nos artigos 184 e 186 do Código Penal”
    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Correto Jodrix.
    Estes são os dizeres que acompanham fitas e DVDs.
    Mas as locadoras compram títulos de distribuidores autorizados. Cada título fica entre 150,00 e 250,00.
    Tudo documentado e numerado para controle de pirataria.
    Neste caso é permitido a locação.Mas se copiar para um servidor acho que aí vai complicar, não?
    Mas se esta mídia estivesse no equipamento que executa, e o usuário remotamente tivesse acesso ao equipamento, já não seria ilegal.
    Nem sei se tem como fazer isso, acho que sim, só que o número de leitores de DVD a disposição dos usuários seria muito grande.
    Além do agendamento que o usuário faria, teria que ter uma pessoa que colocaria o DVD no respectivo leitor. Acho que aí daria, mas ficaria muito "burocrático", vamos dizer assim, perdendo a automação do processo.

    E ainda fica a questão de quanto de velocidade tem que disponibilizar para cada usuário.

  13. #13

    Padrão

    Então galera..
    estou pensando muito nisso, não sei se da resultados tbem.. estou pensando em fazer um formulario e entregar para cada cliente, e antes de fechar negocio com um cliente fazer algumas perguntas para ter um perfil de cada cliente e saber o que mais ele procura na internet...
    meu socio esta no meu pé querendo fazer isso, e penso em deixar os arquivos só para execusão e não para baixar.
    penso em fazer um suporte 24 hs tbem com msn.
    agora qualidade acho que meu serviço é muito bom, não deixo ninguem na mão, mais quero mais que isso.

    abraços

  14. #14

    Padrão

    Mas quanto de velocidade será exigida para funcionar tranquilo?

  15. #15

    Padrão

    Pessoal tambem estava pensando no diferencial, mas pensei em fazer um servidor de downloawds, pois ficaria mais rapido quando o clientes fosse baiar algo que já existia no servidor, mas são ídeia não sei como funcionaria

    esse é tambem um diferencial

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    estou fazendo um portal vinculado a empresa com acervo de musicas para uso interno, so clientes co area estrita, vou poatar o andamento

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    estou fazendo um portal vinculado a empresa com acervo de musicas para uso interno, so clientes co area estrita, vou poatar o andamento
    Tipo rádio Sonora do Terra?
    É uma boa opção. Mas também entra direitos autorais.

    Mas voltando a questão da locadora virtual, que seria algo semelhante, fica ainda a questão da qualidade da imagem. Como disse o Josué, é difícil competir com Full HD.

    Quando a sugestão de fazer uma central de downloads, é isso que o proxy full faz. Fica armazenado, só que por um tempo, pois o proxy precisa ser renovado senão enche o hd logo, logo.
    Hoispedando diretamente no servidor corre o perigo de enquadrar em pirataria, já que a maior parte dos downloads são piratas.
    Enquanto estes arquivos estiverem no proxy ou no servidor lá distante, não corre o perigo de processo. Mas se tiver hospedado e link direto para eles, é perigoso.

    Já estou achando que ainda o Voip é a solução mais segura e rentável para agregar valor.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e iptv. alguem ja pensou?

  19. #19

    Padrão

    Andei pensando em fazer servidores dedicados de jogos, o cara não paga nada para acessar o servidor basta comprar o kit cliente e se cadastrar para conseguir um login e senha da rede.

    Ele não terá acesso a internet, mas estará na sua rede, no dia que ele quiser internet vc liberar na hora.

    Lógico que isso seria um investimento arriscado, pois vc teria que montar os servidores e sacrificar banda dos "rádios".

    Para os já assinantes seria mais um serviço agregado.

  20. #20

    Padrão

    muito complicado tudo isso.
    todo mundo querendo mudar, mais esta dificil.
    axo que o bom mesmo vai ser fazer um bom cache full, mais bom mesmo.
    fazer uma venda legal e uma pos venda melhor ainda.
    um suporte 24 hs legal.
    e dar uma amenisada nos valores de mensalidade e de kit cliente, eu penso mais pra frente dar o kit para o cliente em comodato. sem cobrar 1,00 na instalação e no kit, somente a mensalidade.
    da uma melhorada 100 % nos equipamentos e fazer de tudo para não dar pau.
    axo que assim é um bom diferencial.. pensei muito em monta os seridores de musica, filmes e etc.. mais axo que isso vai dar dor de cabeça.. o maximo que da pra fazer eu axo é colocar musica só para os clientes escutar, sem baixar. cria em hotspot, e coloca um link com usuario e senha para cada cliente.

    =/

    Abraços