+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS estranho no status da placa wireless

    Boa tarde a todos under's de plantão
    É o seguinte:
    configurei meu hotspot com o dns do servidor e quando consulto o status da placa aparece não o dns cadastrado no mikrotik e sim algo estranho e isso acontece geralmente no windows xp pois vi que nos pc's de clientes com vista está tudo certo aparece corretamente fui em /ip hotspot dhcp-server network e coloquei o ip de dns primário e secundário da empresa e continua dando na mesma o que pode esta havendo, vejam a imagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sshot-109.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	37,0 KB
ID:      	3180  

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso é problema desse cliente. Quando está tudo correto o dns que o windows deverá exibir é o que foi configurado no dhcp.

    A proposito esses IPs que ai que exibiu são da Ucrânia de uma empresa chamada UkrTeleGroup Ltd.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso é problema desse cliente. Quando está tudo correto o dns que o windows deverá exibir é o que foi configurado no dhcp.

    A proposito esses IPs que ai que exibiu são da Ucrânia de uma empresa chamada UkrTeleGroup Ltd.
    O que sera que "estava" provocando tal alteração no dns da maquinas clientes, pois o ip dns que coloquei foi o da operadora, depois tentei o do proprio servidor como nao adiantou eu resolvi formatar o mesmo de madrugada e ate agora nao aconteceu mais, mas o que eu queria era agora entender o que aconteceu, isso e muito importante pra todos nós pois as vezes so configuramos o servidor e colocamos a maquina do cliente pra obter dns automatico e achamos que esta tudo certo mas nao atentamos a essas alterações involuntarias, né?
    mas obrigado ate agora!