+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda!Ponto-multi-Ponto com base RB433AH e estações com Nano5!

    Preciso interligar 20 PSFs na minha cidade nun raio de no maximo 2km... estive pensando em usar uma RB433AH na torre central com uma Omni, e nas estações usar a nano5... gostaria de saber qual a melhor configuração para esse sistema. Usar em WDS ou AP-Cliente???
    Última edição por braw; 09-12-2008 às 11:02.

  2. #2

    Padrão




    Sem dúvida AP-CLiente..
    se nao estou enganado, wds suporta no maximo 6 aps no sistema.
    E omni 5.8, ja usei e nao recomendo, pelo menos nao com o cartao engenius 8206.

  3. #3

    Padrão

    Realmente as omni não são uma boa opção.
    Coloque três setoriais na torre, vai ficar muito melhor.

  4. #4

    Padrão

    Amigo eu recomendo que você utilizer na Base a RB433AH + Mini PCI XR5 + Painel Setorial em 5,8 Ghz, em modo AP-cliente com controle por MAC...ai não tem erro.

  5. #5

    Padrão

    Eh realmente eu ja tinha visto falar q Omni pra 5,8 nao funciona muito bem, mas como seriam soh 20 estações e num raio pequeno eu achei q daria pra usar. Muito obrigado pela ajuda de todos, vou partir pras setoriais mesmo que eh mais garantido! Alguem tem alguma sugestao de marca e modelo???

  6. #6

    Padrão

    Só para registrar:

    Não existe omini de 5.8 homologada;

    O único painel setorial 5.8 que conheço homologado é da Ideal Antenas (caaaro).

  7. #7

    Padrão

    E esse modelo aki??? :: Antenas Pluton :: ??? Pq na pior das hipoteses, mesmo nao sendo muito bom usar omni de 5,8 eu terei q usar uma q seja homologada para nao ter problemas com nossa general Anatel. Agora se nao funfar legal, FUDEU!!! nao posso perder esse projeto!!! Help me ae galera!!!

  8. #8

    Padrão

    Você tem 20 pontos para interligar,

    Aredito que se colocar 4 NS5 na base, ou seja, cada um atendendo 5 pontos, sua rede vai ficar muito boa e tudo homologada.

    Só compre os NS5 em empresa que tenha procedencia dos equipamenos e com selo da Anatel.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Você tem 20 pontos para interligar,

    Aredito que se colocar 4 NS5 na base, ou seja, cada um atendendo 5 pontos, sua rede vai ficar muito boa e tudo homologada.

    Só compre os NS5 em empresa que tenha procedencia dos equipamenos e com selo da Anatel.

    Bem lembrado.
    o nano 5 é uma otima opcao para ap. funciona mto bem, ja usei aki..