+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problema com Proxy Ubuntu Server 8.10

    Estou com um problema, se alguem puder me ajudar, vale ressaltar que sou iniciante em squid.

    Aqui na empresa onde trabalho, todos os sites são bloqueados, exceto os .gov .org e alguns outros que estão dentro de um arquivo "liberados". Há também uma lista de ips que podem ter acesso a todos os sites. Esta lista está no arquivo acesso_total. Bem simples o proxy e como peguei o bonde andando eu estou a melhorar.
    Acontece que ao acessar alguns sites, o mesmo fica todo desconfigurado, digo a aparencia (veja imagem) e ao mudar o ip da máquina para algum da lista "acesso_total" o mesmo abre normalmente.

    site lattes.cnpq.br
    lattes2


    #SQUID.CONF#
    .
    .

    acl autenticados proxy_auth REQUIRED

    acl acesso_total scr "/etc/squid/acesso_total"
    acl liberado url_regex -i "/etc/squid/liberado"

    #ativando

    https_access allow acesso_total
    https_access allow liberados autenticados
    https_access deny all


    Deve ser coisa simples ....mas pra quem não sabe muito, tudo é mais difícil
    Agradecido
    http://docs.google.com/Doc?id=dkzrjrs_125fmxsfqd6

  2. #2

    Padrão

    Opa!

    Não consegui visualizar a figura que vc queria mostrar, mas se por acaso a desconfiguração da pagina que vc está se referindo for a não exibição da imagem, ou ficar um "X" no lugar da imagem, pode ser porque o nome da imagem dos sites estão batendo com algum termo da sua lista de bloqueios.

    Tenta postar a imagem novamente.

    Valeu

  3. #3

    Padrão

    Provávelmente este arquivo que libera os sites não esta completo..

    O site que vc quer acessar redireciona parte do conteúdo para outros sites...

    É preciso que vc identifique quais são os endereços redirecionados visualizando o código fonte da página..

    Posta ai o teu arquivo com as url liberadas

    Espero que esta seja a solução..

    Abraço
    Última edição por info24hs; 10-12-2008 às 14:59.

  4. #4

    Padrão link

    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    Opa!

    Não consegui visualizar a figura que vc queria mostrar, mas se por acaso a desconfiguração da pagina que vc está se referindo for a não exibição da imagem, ou ficar um "X" no lugar da imagem, pode ser porque o nome da imagem dos sites estão batendo com algum termo da sua lista de bloqueios.

    Tenta postar a imagem novamente.

    Valeu
    cara aqui abriu blz ... mas o link é esse ai ... valeu a ajuda

    lattes2

    ou aqui

  5. #5

    Padrão arquivo url liberadas

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Provávelmente este arquivo que libera os sites não esta completo..

    O site que vc quer acessar redireciona parte do conteúdo para outros sites...

    É preciso que vc identifique quais são os endereços redirecionados visualizando o código fonte da página..

    Posta ai o teu arquivo com as url liberadas

    Espero que esta seja a solução..

    Abraço
    #arquivo com as urls
    .gov.
    .edu.
    .org.
    .ufg.br
    .ucg.br
    .unb.br
    .cnpq.br
    .bancodobrasil.com.br
    .bb.com.br
    .itau.com.br

    a maioria são sites educacionais ... então o edu.br entra todos ...


    valeu a ajuda

  6. #6

    Thumbs up Resolvido

    Resumindo o problema estava conforme o "info24hs" disse, as páginas listadas no arquivo "liberados", faziam referências a outras páginas que podem ser visualizadas pelo código fonte.

    No caso da página de exemplo lattes.cnpq.br, constava no código fonte da mesma uma referência para uma outra página canalciencia.ibict.br. Como esse site é um site bloqueado, a página original ficava desconfigurada.

    Bastou acrescentar a linha ".ibict" no arquivo permitidos o problema estava resolvido.

    Posteriormente fiz um teste também com a página do yahoo mail, ... a mesma tinha uma referência para a página yimg.com onde ocorria o mesmo problema. Bastou acrescentá-la e resolvido também.

    Vejo que essa solução adotada para minha empresa não é adequada. No ínicio que tenho poucos sites "liberados" ainda vai bem, mas posteriormente, quando for lançar um site, eu tiver que observar todas as suas referências, vai ficar um trabalho chato.

    Sofrendo e aprendendo.

    Obrigado ao
    "info24hs" pela ajuda e paciência.

    falow

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por giovany Ver Post
    Resumindo o problema estava conforme o "info24hs" disse, as páginas listadas no arquivo "liberados", faziam referências a outras páginas que podem ser visualizadas pelo código fonte.

    No caso da página de exemplo lattes.cnpq.br, constava no código fonte da mesma uma referência para uma outra página canalciencia.ibict.br. Como esse site é um site bloqueado, a página original ficava desconfigurada.

    Bastou acrescentar a linha ".ibict" no arquivo permitidos o problema estava resolvido.

    Posteriormente fiz um teste também com a página do yahoo mail, ... a mesma tinha uma referência para a página yimg.com onde ocorria o mesmo problema. Bastou acrescentá-la e resolvido também.

    Vejo que essa solução adotada para minha empresa não é adequada. No ínicio que tenho poucos sites "liberados" ainda vai bem, mas posteriormente, quando for lançar um site, eu tiver que observar todas as suas referências, vai ficar um trabalho chato.

    Sofrendo e aprendendo.

    Obrigado ao "info24hs" pela ajuda e paciência.

    falow

    Amigo,

    Recomendo que libere tudo e ir bloqueando a medida que o pessoal vai acessando, pode visualizar os logs do squid e bloquear os sites que costumam acessar, é claro isso quando vc mudar o site.