Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 8.9km nano5

    Bem galera, comprei um par de nano5, o enlace é para 8.9km com visada, testei na bancada e show, passando 56mb, porém coloquei nas torres e nada somente no minimo led red, será que colocando apenas uma zirok off set pegaria ou terá que colocar as 2 zirok?

  2. #2

    Padrão

    Não entendo de enlaces, mas costumo ler alguns posts. E ja vi gente colocando bem mais longe q isso ai.
    Suas antenas estão bem direcionadas?! O q vejo quando eh algo parecido com o seu eh "má" instalação. Tipow, será q ta bem alinhada as antenas!?

    De qualquer forma espera um pouco q o pessoal q entendemelhor do assunto vai te socorrer!

    []´s

  3. #3

    Padrão

    Oi Amigo, vc verificou se a polaridade dos dois nanos estão iguais ? como o amigo disse, antenas de maior ganho ajuda sim na melhora do link, pra 9km em 5,8 acima de 20,24 Dbi.

  4. #4

    Padrão

    geralmente as polaridades vem por padrao Vertical, mesmo mudando o modo de opereção... vou apenas reinterar, tente duas antenas externas Hyperlink de 22dbi ou ate mesmo de 27 para ter folga... na guia Advanced configure na opção Distance o valor da distancia entre seus pontos, caso o sinal nao fique bom tente setar um pouco a mais e mude tb a opção Atenna Settings para usar antena externa. Na guia Link Setup nao esqueça de deixar no maximo em 24dbm, na mesma guia em IEEE 802.11 Mode estou usando A (Dynamic Turbo) mas teste os outros modos caso nao fique satisfatorio seu enlace. Espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão link com nano5

    rapaz coloque duas antenas 22 dbi que vc resolvera seu problema.

  6. #6

    Padrão

    #2 Amigo, quando disse que deu red os leds, foi com a antena interna, rsrs

    #3 Sim estão em vertical.

    #4 ambos com turbo ativado e ack configurado para 5,4milhas, sendo ap_wds.

    Bem coloquei uma zirok, pinga 2 a 19ms e fica caindo, vou colocar outra zirok, mas pelo que vi é show com elas, tenho enlace de zirok com ovislink 5000ap, mas percebi que com o nano é melhor o enlace, ao terminar de fechar o enlace, posto o resultado.
    Última edição por multlink; 11-12-2008 às 20:33.

  7. #7

    Padrão nano5

    amigo vc e de qual cidade do piaui?
    fiz um link desse com 07 km ta pingando a 2ms sem perda de pacotes.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    quando vc diz q colocou uma Zirok, vc se referiu ao fato de colocar em apenas uma dos pontos??

  10. #10

    Padrão

    Isso, ela pinga, demora 3 seg e sai, ae fica voltando e saindo, com certeza não firmou por ser uma off set, hj a tarde colocarei outra zirok na outra torre para fechar o enlace. ae a foto do local 8.9km ou 5.4milhas, no centro da foto uma caixa `d"água a torre ao lado, 100% visada.
    https://under-linux.org/fotos/multli...agua-8-9km.jpg

  11. #11

    Padrão

    blz, faça e nos conte como ficou!!!

  12. #12

    Padrão

    Opa, coloquei a outra zirok, pegou blz a 2ms, 3 leds acesso, mas quando faço o teste de banda dá no max 270kbps e o ping sobe para 490 a 560ms.
    Preciso que passe uns 2 a 4mb mas no momento o link de 600k para meu cliente só chega 300k, estranho.

    O que poderia ser?|

    https://under-linux.org/fotos/multli...x-baixo-oo.jpg
    Última edição por multlink; 13-12-2008 às 08:55.

  13. #13

    Padrão

    coloca ACK auto

  14. #14

    Padrão

    Marcilio,

    olha bem a foto, possa estar errado mais o que ta dizendo ali eh que um NANO ta conseguindo uma banda boa 25 Mbps de Tx e o outro ta baixo como vc falou. Entao talvez seja alinhamento do da Antena Zirok no outro NANO5. Se quiser ajuda tu me fala que vou pra la. Falows..


    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Opa, coloquei a outra zirok, pegou blz a 2mb, 3 leds acesso, mas quando faço o teste de banda dá no max 270kbps e o ping sobe para 490 a 560ms.
    Preciso que passe uns 2 a 4mb mas no momento o link de 600k para meu cliente só chega 300k, estranho.

    O que poderia ser?|

    https://under-linux.org/fotos/multli...x-baixo-oo.jpg

  15. #15

    Padrão

    pirigoso o ack ta 75 referente a 9km ou a 5.6milhas

    nada costa os 25 apareceu do nada fecha mesmo somente de 240a 260k que passa, é algo imprescionante pq visada pura 100% e ta a 2ms, mas vou refazer tudo de nv..

  16. #16

    Padrão

    Bem amigos do forum, eu e costajr, descobrimos o problema, simplestente a configuração (A turbo), não conbina com o enlace, ao colocar simplesmente A channel, mil maravilhas, passando em 9km 22mb full..

    Tenho outro enlace com ovislink de 6.9km, e a diferença do nano para o 5000ap é simples e muito significativa, é simplesmente melhor em meu ponto de vista e em testes.

    Nano5 Aprovado!!!!!!!!

  17. #17

    Padrão

    vlw por postar os resultados Multlink, vai ser de grande ajuda pra quem ta começando a usar os nano5... eu to usando o modo A Turbo mas meu ptp eh de 1.8 km apenas e com visada linda!!! ta passando 24mb aki... abs

  18. #18

    Padrão

    É isso ae, esses pequenos tokes que fazem a gente perder muito tempo sem eles

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Opa! cara, to pra montar um enlace com esse mesmo equipamento que montasse , porem pra fazer 19km. área plana, sem diferença de altitude e tal. um ponto a 60m em torre e outro a 15m em outra torre.

    Vc acha que chega em ap_wds ??????

    São dois nano 2.4ghz+ duas aquarios 25dbi grade hiperlink ,link com visada de 80%.já tinha fechado com 5.8 e 2.4, mas to querendo testar com o nano station.

    Se der me da os toques ae pra instalação dessa parada, blz.
    [email protected]

    Abraço.

  20. #20