Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace com sr5 + ptx 26 de 55 km

    Olá, caros colegas...
    estou ficando "careca" em tentar fechar um enlace com visada perfeita pelo radio mobili, numa distancia de 55 km. consigo fechar em 2.4 com antena de grade 24 dbi... mais na 5.8 nem scanea... jà verifiquei antena, cartao, pig tail...
    o q eu posso fazer agora ? será q o cartao ou a antena nao serve para esse enlace ?

  2. #2

    Padrão

    Amigo de mais detalhes doq esta usando, radio, cartao, antena, comprimento de cabo para que possamos ajudar melhor.

    Ps. 55 km em 2,4 com antena grade 24dbi!!! fechou isso com oq??? nunca tinha visto!

  3. #3

    Padrão

    estou utilizando em um ponto (A) 1 RB 133 com 1 cartao engenius 2.4 e do outro lado (B) um wr254 ambos com antena de grade 24 dbi, fecha o enlace trafegando cerca de 400 k. agora quanto eu tento com duas RB 433 e a outra 133 com dois cartoes sr5 5.8 com 24 db de ganho e antena pluton ptx26 não consigo fechar o enlace.

    coordenadas (A):
    03º33'36,8
    40º33'51,5

    coordenada(B)
    03º55'14,1
    40º53'19,7

  4. #4

    Padrão

    lembrando que os cabos sao os mesmo (RGC213) e tem no maximo 2 metros de comprimento. e ambos os lados em torre de 18 metros.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rompam Ver Post
    lembrando que os cabos sao os mesmo (RGC213) e tem no maximo 2 metros de comprimento. e ambos os lados em torre de 18 metros.

    N fecha....Precisa de pelo menos 25 metros no ponto B...

  6. #6

    Padrão

    Obrigado RGB pela resposta, agora gostaria de saber como vc chegou a essa conclusão ? e minha duvida é, seu eu consigo fechar o enlace em 2.4 nao deveria fechar tbem em 5.8 nas mesmas condições ?

    ps.: desculpa por tal ignorancia, é que esse é meu primeiro enlace de longa distancia.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rompam Ver Post
    Obrigado RGB pela resposta, agora gostaria de saber como vc chegou a essa conclusão ? e minha duvida é, seu eu consigo fechar o enlace em 2.4 nao deveria fechar tbem em 5.8 nas mesmas condições ?

    ps.: desculpa por tal ignorancia, é que esse é meu primeiro enlace de longa distancia.

    Não...5.8 depende mais de visada q 2.4...

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Caro amigo, não fechará pois a frequencia de 5.8ghz é muito mais visual do que 2.4ghz. qualquer mm fora do alinhamento ou elementos fisicos que venham atrapalhar o seu sinal, já fazem diferença nessa frequencia. Tente colocar melhores equipamentos para fechar em 2.4ghz mesmo. Com essas antenas e aumentando em mais 6 metros a antena b, vc fecha tranquilo em 2.4ghz , se tiver uma visada de pelo menos 80% .
    Abraço.

  9. #9

    Padrão

    vc pode ate tentar em 5,8 mas tera q usar o radio mobile pra ver a projeçao do sinal, pra saber ao certo quanto a mais de torre vai precisar... e pela distancia sugiro q tente com antenas de maior ganho, 26 ta poco eu acho... 55km eh delicado o enlace, vai ter q ser minuciso com todos detalhes...

  10. #10

    Padrão

    rapaz poe duas antenas hiperlink e duas torres de trinta metros que tu resolve teu problema.

  11. #11

    Padrão

    so o vento mexendo no torre já cai o sinal isto é se tiver sinal

  12. #12

    Padrão

    estou vendo em alterar a torre de local, para uma encosta onde eu consigo ver as luzes da outra torre a olho nu, durante a noite... e vou refazer os testes...
    na minha modesta opniao, eu acredito q a antena pluton ptx26 nao seja muito boa para esse tipo de enlace... mais nao custa muito fazer outros testes com os mesmos equipamentos... e volto a postar aqui os resultados.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rompam Ver Post
    estou vendo em alterar a torre de local, para uma encosta onde eu consigo ver as luzes da outra torre a olho nu, durante a noite... e vou refazer os testes...
    na minha modesta opniao, eu acredito q a antena pluton ptx26 nao seja muito boa para esse tipo de enlace... mais nao custa muito fazer outros testes com os mesmos equipamentos... e volto a postar aqui os resultados.

    Pra esse enlace n é boa msm n...Pra 55km seria bom usar antenas de 37 ou 38db

  14. #14

    Padrão

    eu até vou testar essas antenas em um outro enlace de 40 km

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    ola braw, eu ainda nao fui testar. estou esperando um amigo chegar para voltar a testar... assim q eu tiver eu posto aqui o resultado...

  17. #17
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo, vc está utilizando amplificador nesse ptp???
    qual a topografia da região? fechar 55km em 2.4ghz...posta ae umas fotos por gentileza. seria bem legal pro pessoal ,ok.
    abraço.

  18. #18

    Padrão

    não utilizo amplificador, eu fechei com duas antenas de grade 24 dbi e dois mk. só q o trafego não passa de 400k.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace_vent_ibi.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	78,2 KB
ID:      	3260  

  19. #19

    Padrão

    Olá,

    mas qual das PTX que você está usando? A de 26dBi, 36dBi ou de 42dBi? Para fechar bem esse enlace use pelo menos os discos da Hyperlink de 32,5dBi. De prefência use Pluton ou Geenge com ganho entre 36 e 42dBi, pois se essa antena for a de 26dBi mesmo funcionando o seu enlace não ficará bom.

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sem amplificador???Cara tu é mestre!!!tipo, essa tua região não deve ter nada de interferências, pois duas antenas dessas fechar toda essa distância, tu merecia um diploma brother!!!! show de bola. mas assim, eu colocaria uma geenge de 36di ou uma pluton 2.4ghz (parabólica) pra testar. com um amplificador de 1watt vc fecha lindasso esse enlace.posta umas fotos ae pra galera, ok. Feliz ano novo pra todo mundo ae galera!!!
    grande abraço.