Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415
+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

    Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

    Abraço a todos

    Olá Maracke,

    Testei esta CPE da Wavion, ela deve custar cerca de R$ 200,00 atualmente, um conselho não tome como referencia nesta CPE pois ela engana muito devido a potencia dela, se não me engano tem cerca de 400mw para uso como cliente, ela vai te mostrar um sinal melhor do que os adaptadores usb de 100/200mw mas a largura de banda as vezes é a mesma coisa, a unica coisa é que pega em alguns lugares que os adaptadores não pegam. Uma coisa que percebi é que esta CPE é muito lenta para resposta, exemplo voce tira a antena sma removivel e depois de 10 segundos o sinal cai por completo...

    Os 5 WBS2400 podem ser muito funcional já que os próprios WBS se comunicam automaticamente (se configurado) podendo abranger 100% da área entre os pontos, mas tudo isso varia conforme a topografia do local e a visada entre os WBS para que a propria faça o ponto a ponto com cerca de 5Km uma da outra....

    Maracke aconselho antes de comprar efetivamente negocie o projeto junto com seu fornecedor conforme seu interesse de funcionamento, no Brasil temos caracteristiscas destintas de Israel e nem tudo podemos utilizar das especificações como base aqui....


    Sucesso com o projeto... post sua experiencia.

    Anderson

  2. #282

    Talking

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

    Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

    Abraço a todos


    Em relação ao USB é show de bola, funciona perfeitamente, consegui conectar em uma antena hiperlink de 17db e na ponta dela um AP2000 com cartão B gold.

    300kbps tranquilo passou!




    Só a rádio base que não me foi muito convicente.

  3. #283

    Thumbs up UsadosMac

    Concordo com você também, ela demora muito para sumir o sinal, mas é que ela tem um ótima desenvoltura ela tem sim, mas o valor dela achei muito caro ainda, prefiro mandar um cliente comprar um access point, sai bem mais em conta.

  4. #284

    Padrão

    Pessoal, em resumo após algum tempo, quem já testou Wavion o que achou de preço, funcionamento e performance ?
    (Tanto base stations quanto CPEs)

  5. #285

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Pessoal, em resumo após algum tempo, quem já testou Wavion o que achou de preço, funcionamento e performance ?
    (Tanto base stations quanto CPEs)

    Eu sou um que estava decidido a comprar um equipamento desses, mas após ler vários depoimentos negativos desisti da idéia. Continua com minhas RB.

  6. #286

    Padrão

    acho que este assunto já venceu !

  7. #287

    Padrão

    nossa esse topico ja saturou...tantas informações que vc acaba ficando até perdido.

  8. #288

    Padrão

    BOm pessoal, aqui temos um Wavion na rede, o equipamento funciona, mas não e o que falam.

    1º Ele não gerencia VLANs, para gerenciar é necessario 1 switch gerenciavel.

    2º É muito intermitente, você pede para ele achar qual o melhor canal e cada hora que ele faz um scan ele te mostra um canal diferente.

    O pessoal da Wavion vai pedir para se você tiver um na rede, pendurar somente nanostation2.

    Em relação ao custo e beneficio, fico com Mikrotik com Painel setorial .

  9. #289

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Vou explicar quanto da Instalação......
    A instalação do equipamento funciona assim, se você pretende ter uma penetração indoor maior nos primeiros 500 mts é mais conveniente instala-lo mais na alturas das edificações.
    Se pretende atingir mais clientes, porém sem tanta penetração indoor é mais interessante instalar a uma altura de aproximadamente 15 mts, agora se os clientes sempre tem visada para a Base Station é necessario que ele esteja a uma altura acima de 15 mts. Ou seja tudo depende do tipo de serviço em que se oferecer.
    Quanto a taxas e distancias....
    As taxas irão variar conforme a distancia e o nivel de sinal recebido.
    Pelos testes que vez conseguir receber os seguintes niveis de taxa em função do sinal
    Os teste foram realizado a partir de um laptop Acer Wi-Fi integrado

    Distancia 1 : 457 mts - 6 Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 2: 500 mts - 3Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 3 : 600 mts - 1Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 4 : 634 mts - 256Kbps taxa liquida sem visada
    Distancia 5 : 650 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 6 : 800 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 7 : 1200 mts - 3 Mbps taxa liquida visada direta
    Distancia 8 : 1500 mts - 1,5 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 9 : 2500 mts - 256Kbps taxa liquida visada direta

    Os teste foram feitos com o IPERF.

    Espero que as informações tenham ajudado.

    Fabio Silva
    Você acha que estes resultados valem o preço desse equipamento?
    Sei não, mas eu acho que consigo resultados similares, pra não dizer melhores, com equipamentos MUITO mais baratos.

  10. #290

    Padrão

    Olha tem WBS 2400 na loja do py por U$4250,00


    www.excellinformatica.com.py esta na lista de preços que esta pra fazer downloads
    Última edição por juniorleal; 15-07-2009 às 09:28.

  11. #291

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Você acha que estes resultados valem o preço desse equipamento?
    Sei não, mas eu acho que consigo resultados similares, pra não dizer melhores, com equipamentos MUITO mais baratos.
    Concordo com você.
    E estes resultados estão batendo com os resultados mostrados no mapa de uma instalação que está no site da Wavion.
    Se no futuro alguém quiser processar o fabricante, ele logo vai dizer: Mas os resultados de um teste estão no site. Não estamos enganando ninguém
    E lá não promete muita coisa mesmo.

    Estes rádios parecem ser feitos para áreas densamente povoadas e edificadas. E assim mesmo, colocar vários com não mais de 2 km entre eles. Isso para manter o tráfico alto.

  12. #292

    Padrão Acho que não compensa

    Eu estava para comprar um, mas com estes resultados não creio que valha.

    Para ter penetração indoor satisfatoria seriam necessárias torres a cada KM, e para uso outdoor, prefiro manter meus PCs APs com setoriais hyperlink.

  13. #293
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Mas não é assim.....

    O teste o cara fez ai foi somente com um notebook e sem antena externa.... se realmente chegou 256kbps a 2500m dessa forma, os resultados foram excelentes.

  14. #294
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    sera que funcionaria em uma pracas de aproximadamente 350 metros de comprimento por 100 metros de largura? para usar em notebooks e algumas lojas nessas ruas? abracos....

  15. #295

    Padrão

    edera..,
    se você colocar 5 a 6 nano 2.4, você atende isso aí e com folga.

    mas o wavion tambem vai te atender
    se for pra atender a praça e em volta.
    Última edição por yondaime; 22-08-2009 às 15:35.

  16. #296
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    hum sera que elas em wds funcionara legal???? para não fazer os ptp

  17. #297

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    hum sera que elas em wds funcionara legal???? para não fazer os ptp
    Esse tipo de "self-backhauling" mata tanto a performance do PMP quanto do PTP. A não ser que seja uma situação de cobertura(poucos um um cliente), fuja.

  18. #298
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Esse tipo de "self-backhauling" mata tanto a performance do PMP quanto do PTP. A não ser que seja uma situação de cobertura(poucos um um cliente), fuja.
    certo... mas e somente para uma praça digital, projeto de uma empresa da cidade, não muitos clientes...


    ate mais