+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Realmente chutei um pouco longe... medi agora pelo google da uns 700 metros... Mas se eu colocar um pop no meio da cidade não vou acabar tendo sombra nos clientes que ficam proximos a torre???
    Ah, não é bem assim não. Depende da abertura vertical da antena, mas com os paineis você pode atender perto também, só que tem que calcular o tamanho da torre. Se colocar muito alta talvez não consiga atendê-los. Mas essa parte prefiro deixar pra quem está acostumado a fazer isso na prática para dar a opinião.

    Abraços!

  2. #162

    Padrão

    Valeu mesmo pela ajuda Xororo, muito obrigado!!! E obrigado também ao 1929 !!! Muito obrigado a todos vcs que me exclareceram muitas dúvidas!!! Vlw mesmo!!! Abraços!!!

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Ótima escolha, porém os R52H não são homologados. Qualquer coisa, usa os XR5, em último caso os Engenius 8602 (não confio neles, e se eu fosse você também não confiaria).
    opa xororo ressalto a informação a homologação do R52H saiu no final de março.
    segue o numero da homologação. 0381-09-3817

  4. #164

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Brigadão mesmo Xororo!!! Com certeza vou aceitar a sua oferta para a venda de produtos sim... mas meu cnpj ainda não saiu... na verdade ta demorando até demais... Mas acredito que até semana que vem já esteja tudo ok... Passa pro meu e-mail por favor... [email protected] ( que também é o meu msn )
    Sem problemas, te enviei a ficha. Mas caso você não seja de MG o frete pode sair um pouco caro. Mas caso peça uma quantidade maior de equipamentos, ou se mesmo assim quiser que envie algo pela transportadora estamos às ordens!

    Abraços!

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    opa xororo ressalto a informação a homologação do R52H saiu no final de março.
    segue o numero da homologação.0381-09-3817

    Valeu mesmo pela informação Patchuco!!! Brigadão!!!

    Senhores, nesse caso a melhor escolha para usar com um RB 600A seria realmente a R52H ???

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    opa xororo ressalto a informação a homologação do R52H saiu no final de março.
    segue o numero da homologação. 0381-09-3817
    Li em outro tópico que a homologação era pra uso particular da empresa, estou enganado? Oô

  7. #167

    Padrão

    Amigos, também estou querendo entrar numa cidade com frequencia de 5.8ghz como AP, neste caso vcs acham que com 5.8 consigo qtos clientes por cartão a 1mb ? E quais equipamentos indicados para este uso?

    Agradeço a todos.

  8. #168

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Li em outro tópico que a homologação era pra uso particular da empresa, estou enganado? Oô
    Eu acho que é o CM9-GP que está para uso particular.
    E o CM9 ( sem gp ) está também homologado para comercialização.
    Mas agora com o R52H homologado por 199 reais, não tem mais o que chorar.

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acho que é o CM9-GP que está para uso particular.
    E o CM9 ( sem gp ) está também homologado para comercialização.
    Mas agora com o R52H homologado por 199 reais, não tem mais o que chorar.
    Está a esse preço? ate que enfim os ventos estão quase soprando a nosso favor.

    Qual o fornecedor?

  10. #170

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Está a esse preço? ate que enfim os ventos estão quase soprando a nosso favor.

    Qual o fornecedor?
    Procurei nos meus alfarrabios, pois estou meio perdido nos meus contatos. Mas me parece que é este o fone: (11) 6694-9003
    Future Steps Comercio Ltda. Foram eles que homologaram.
    nº homologação: 0381093817

    Mas outro fornecedor também já me ofereceu pelo mesmo preço com o selo. Não me lembro agora se foi a Linktek ou Turbolink.

  11. #171

    Padrão

    Senhores!!! Wavion é ou não é wi-max??? Se não for, o que vcs conhecem que funcione como os mikrotik's porém em wi-max!!!

  12. #172

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Li em outro tópico que a homologação era pra uso particular da empresa, estou enganado? Oô
    sim, para alguma empresa vender essa cartão teria que ser necessário a compra na mesma que descrevera o item na nota fiscal assim podendo ser repasso homologado.

  13. #173

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Senhores!!! Wavion é ou não é wi-max??? Se não for, o que vcs conhecem que funcione como os mikrotik's porém em wi-max!!!
    caro, alexanderrj a wavion é wi-fi com alguns recursos mimo.

    wimax conheço 2 empresa que fornecem material wimax da marca Parks.
    1° Mude e 2° American Explorer.

    existem desse fabricante 2 modelos wimax na frequencia de 3,5 ghz e 5,8 ghz ambas padrão 802.16d.

  14. #174

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    caro, alexanderrj a wavion é wi-fi com alguns recursos mimo.

    wimax conheço 2 empresa que fornecem material wimax da marca Parks.
    1° Mude e 2° American Explorer.

    existem desse fabricante 2 modelos wimax na frequencia de 3,5 ghz e 5,8 ghz ambas padrão 802.16d.
    Muito obrigado Pachuco! Mas me diz uma coisa, os equipamentos da Parks, só fecham enlaces ponto a ponto??? Ou funcionam também para distribuir o sinal para clientes???

  15. #175

    Padrão

    Alexander, não é aconselhável mexer em Wimax por enquanto. Pra ter uma boa cobertura é necessário muitos pops, e portanto grande investimento. Empresas pequenas ou que estão começando agora jamais conseguirão sustentar o custo do Wimax.

  16. #176

    Padrão

    Pessoal fui informado que no final de semana entre o dia 18 e 19 deste mês a American Explorer estara apresentando o wavion wbs 2400 para os associados da Unotel.

  17. #177

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Alexander, não é aconselhável mexer em Wimax por enquanto. Pra ter uma boa cobertura é necessário muitos pops, e portanto grande investimento. Empresas pequenas ou que estão começando agora jamais conseguirão sustentar o custo do Wimax.
    Obrigado pela idéia Xororo!!!

    Acabei de falar agora a pouco com o pessoal da American Explorer, eles me disseram que o wavion pode funcionar muito bem em áreas mesmo sem prédios, desde que o equipamento seja colocado em uma altura aproximada do telhado das residências... Isso procede??? Alguém já fez esse teste???

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Obrigado pela idéia Xororo!!!

    Acabei de falar agora a pouco com o pessoal da American Explorer, eles me disseram que o wavion pode funcionar muito bem em áreas mesmo sem prédios, desde que o equipamento seja colocado em uma altura aproximada do telhado das residências... Isso procede??? Alguém já fez esse teste???
    olha fiquei sabendo que tem a empresa ''americana digital'' da cidade de Americana-SP que tem o aparelho funcionando e um condominio fechado dessa maneira usando proximo a tenhados e o aparelho foi comprado na american explorer mesmo...meu contato lá na american me disse que no começo deu interferencia nos telefones sem fio do condominio ai o tecnico Paulo fez uns ajustes e ta funcionando blz se quiser da uma perguntada para o meu contato lá..
    [email protected]
    msn dele....

  19. #179

    Padrão

    Obrigado pela informação Pathuco!!!

    Vou falar agora com ele, vou ver o que ele me diz, vou mandar pra ele uma foto da cidade pra ele ver o que pode ser feito com base na topografia da cidade!!! Brigadão!!!

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Obrigado pela idéia Xororo!!!

    Acabei de falar agora a pouco com o pessoal da American Explorer, eles me disseram que o wavion pode funcionar muito bem em áreas mesmo sem prédios, desde que o equipamento seja colocado em uma altura aproximada do telhado das residências... Isso procede??? Alguém já fez esse teste???
    Funcionar funciona sim. O que intriga o pessoal mesmo é a cobertura, distância de funcionamento indoor e throughput, porque aqueles testes que o 1929 postou confundiu tudo. Na maior parte da área o throughput tá baixo e com o throughput que mostra lá, o uso indoor não ia ficar grande coisa. Detalhe, aquilo foi feito na rua, imagina dentro de casa, vai ficar mais baixo ainda. E o preço desanima, por isso que insisto que use 2,4 Ghz.

    Faça o seguinte, aproveite que tá olhando com a American Explorer e peça informações sobre o anel de Nano Stations que eles tão vendendo. É tipo um suporte com 6 NS com painel setorial como antena externa. Dizem que funciona legal, mas que os NS tem um probleminha com chuvas e queima portas fácil. Pergunta lá direitinho.

    Abraços!