+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 7km em 5.8

    Boa noite galera, estou com a seguinte problema:

    -Tenho um PTP de 7km em 2.4 e estou trocando por 5.8 para aumentar a velocidade de trafego.

    - Estou usando um Engenius ECB-8610S como servidor e um ovislink 5000 como cliente e antenas WLL-605 de 27db da ZIROK.

    - Minha visada esta um pouco comprometida por arvores que estão a cerca de 700m do cliente, mas em 2.4 esta funcionando.

    - As antenas ZIROK estão anguladas em 70º cada uma, como recomenda o fabricante para enlaces de mesma cota, e aqui eu tenho um desnível de 40m aprox.

    - O problema é que não consigo nem mesmo um pequeno sinal do servidor.

    Qual seriam as primeiras medidas a serem tomadas?

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciotoshio Ver Post
    Boa noite galera, estou com a seguinte problema:

    -Tenho um PTP de 7km em 2.4 e estou trocando por 5.8 para aumentar a velocidade de trafego.

    - Estou usando um Engenius ECB-8610S como servidor e um ovislink 5000 como cliente e antenas WLL-605 de 27db da ZIROK.

    - Minha visada esta um pouco comprometida por arvores que estão a cerca de 700m do cliente, mas em 2.4 esta funcionando.

    - As antenas ZIROK estão anguladas em 70º cada uma, como recomenda o fabricante para enlaces de mesma cota, e aqui eu tenho um desnível de 40m aprox.

    - O problema é que não consigo nem mesmo um pequeno sinal do servidor.

    Qual seriam as primeiras medidas a serem tomadas?
    Lembrando:
    1 -Antenas WLL-605 Zirok são antenas off-set o alinhamento dela eh totalmente diferente das de grade.
    2 - Quando vc coloca ela com angulo em 70 vc esta colocando ela em linha reta, no caso como vc disse que tem um desnivel de 40m vc não vai poder usar ela com 70 nos 2 lados uma antena vc vai ter que baixar e a outra levantar

    Seu problema so eh alinhamento