+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PCAP não religa após reboot

    Bom dia Pessoal !!

    Estou passando por um problema que ainda não achei motivos para o mesmo, talvez alguem ja tenha passado pelo mesmo e possa compartilhar a experiencia.

    Seguinte:
    Tenho um pcap numa torre que estava funcionando muito bem, mais de uns 3 dias pra cá resolveu naum religar apos o reboot, esse reboot é feito por um script onde todos os dias ele reinicia de madrugada.
    O servidor é Athlon X2 5000+, memoria kingston de 1G, HD 80 G, e placa mae asus A8V Deluxe, fonte 600w reais, cartões mini pci R52H com adaptadores, tenho dois cooler de 15 cm pra refrigerar a caixa que é de 60x60cm.

    Logo que montei esse servidor tive problemas com conflito de IRQ mais logo resolvi desabilitando tudo aquilo que não usaria, como USB, Portas paralelas etc...
    Não tenho problemas com oxilação de energia, usamos nobreak, bom pessoal acho que é isso, particularmente desconfio do processador Athlon geralmente esquenta muito apesar de quase não estar sendo forçado, se alguem tem alguma opinião posta ai pra que possa ir testando, de qualquer forma estou preparando outro pcap pra backup se naum conseguir resolver vou trocar tudo.
    Aguardo a respota do pessoal.

    Valewwwww

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !!

    Estou passando por um problema que ainda não achei motivos para o mesmo, talvez alguem ja tenha passado pelo mesmo e possa compartilhar a experiencia.

    Seguinte:
    Tenho um pcap numa torre que estava funcionando muito bem, mais de uns 3 dias pra cá resolveu naum religar apos o reboot, esse reboot é feito por um script onde todos os dias ele reinicia de madrugada.
    O servidor é Athlon X2 5000+, memoria kingston de 1G, HD 80 G, e placa mae asus A8V Deluxe, fonte 600w reais, cartões mini pci R52H com adaptadores, tenho dois cooler de 15 cm pra refrigerar a caixa que é de 60x60cm.

    Logo que montei esse servidor tive problemas com conflito de IRQ mais logo resolvi desabilitando tudo aquilo que não usaria, como USB, Portas paralelas etc...
    Não tenho problemas com oxilação de energia, usamos nobreak, bom pessoal acho que é isso, particularmente desconfio do processador Athlon geralmente esquenta muito apesar de quase não estar sendo forçado, se alguem tem alguma opinião posta ai pra que possa ir testando, de qualquer forma estou preparando outro pcap pra backup se naum conseguir resolver vou trocar tudo.
    Aguardo a respota do pessoal.

    Valewwwww
    Somente pra complementar.... basta desligar o servidor da energia e aguardar uns 5 min e ligar novamente que ele volta.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Não me lembro bem onde li isso mas os capacitores quando o computador fica ligado direto não descarregam totalmente no desligamento, por isso as vezes você desliga e ele não liga mais, e passando alguns dias volta a ligar.

    Li que você pode fazer esse descarregamento dos capacitores, desligando toda a placa mãe do computador e colocar ela em curto com uma folha de papel aluminio, você vai pegar ela e tipo embrulhar com papel aluminio a parte onde fica as soldas. assim a energia acumulada vai ser descarregada.

    Eu testei uma vez e deu certo, testa ai. mas antes deixe o computador desligado algumas horas.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho um PC-AP com esse mesmo problema, se acabar a energia ele re-liga normalmente, mas se eu mandar da um reboot ele não starta.

    Não é problema do mikrotik, e sim da placa mãe.... por sinal a minha também é uma asus.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia Pessoall !!!

    Não havia pensado nisso !!! se obrservarmos os computadores que compramos em loja e que são montados de fabrica existe um fio ligado da placa mae ao gabinete que faz tipo o aterramento, acredito que seja esse o proposito !!!


    Vou fazer o teste e confirmar !!!

    assim que tiver a resposta posto aqui !!!


    Obrigado a todos !!

  6. #6

    Padrão

    o melhor é usar uma ponte no fio verde e no fio preto da fonte, assim o pc nunca desliga, e se reiniciar ou mesmo a energia acabar ele volta

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Rogeriosims, com relação aos capacitores eletrolíticos você está correto, mas NÃO faça essa do papel alumínio, pois vai danificar a placa.



    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Não me lembro bem onde li isso mas os capacitores quando o computador fica ligado direto não descarregam totalmente no desligamento, por isso as vezes você desliga e ele não liga mais, e passando alguns dias volta a ligar.

    Li que você pode fazer esse descarregamento dos capacitores, desligando toda a placa mãe do computador e colocar ela em curto com uma folha de papel aluminio, você vai pegar ela e tipo embrulhar com papel aluminio a parte onde fica as soldas. assim a energia acumulada vai ser descarregada.

    Eu testei uma vez e deu certo, testa ai. mas antes deixe o computador desligado algumas horas.

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    Olá,

    meu caro use um capacitor de 100 microfarad por 16V ou 25V. Caso a energia falte o seu servidor ligará quando a energia retornar. Para que o capacitor descarregue completamente são necessários uns 15 segundos apenas. Falo por ter estudado e por experiência. Qualquer dúvida pergunte.

  9. #9

    Padrão

    Bom dia Pessoall !!

    Esses capacitores que estamos falando são o da placa mae ou os da fonte de energia ? outra coisa que observei onte foi que alguem aqui cortou o pino do terra do cabo da fonte, isso pode influenciar tbem ? de qualquer forma vou trocar o cabo da fonte.


    Obrigado a Todos !!!

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O problema pode ser causado pelos capacitores da fonte e da placa.

    O fio terra tem que está ligado.

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoall !!
    Esses capacitores que estamos falando são o da placa mae ou os da fonte de energia ? outra coisa que observei onte foi que alguem aqui cortou o pino do terra do cabo da fonte, isso pode influenciar tbem ? de qualquer forma vou trocar o cabo da fonte.


    Obrigado a Todos !!!