+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace curta distancia porem com grande trafego

    OLá pessoal do fórum!!!!


    Tenho um enlace de 6km com visada, porém com a zona de fresnel meio comprometida por algumas árvores, nada que tire a visada.

    porém, tenho notado problema com o tráfego neste enlace em horário de pico, onde normalmente bate entre 7 e 8 mb. Uso para este um par de CPE, no qual até antes da instalação do novo link por parte da OI, dava conta do recado, daí com essa nova instalação, liberei consequentemente mais banda para os clientes, aumentando consequentemente o tráfego.

    Estou qurendo fazer outro enlace, porém ja quero deixar este pronto pro link de 30 mega que a empresa assinará estes dias junto a OI.

    Penso em fazer da seguinte forma: duas RB 433 cada uma com dois cartões senao 8602 sendo que cada cartão deste terá a função de up e down separadamente. Junto a esses usarei um par de antenas pluton ptx26-58dl.

    Pretendo conseguir no mínimo 30 mega de throughput, vcs acham que consigo esse tráfego?


    E se não conseguir, quais equipamentos me recomendam!!!!

    agradeço desde ja a colobaração de cada integrante do fórum!!!

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    OLá pessoal do fórum!!!!


    Tenho um enlace de 6km com visada, porém com a zona de fresnel meio comprometida por algumas árvores, nada que tire a visada.

    porém, tenho notado problema com o tráfego neste enlace em horário de pico, onde normalmente bate entre 7 e 8 mb. Uso para este um par de CPE, no qual até antes da instalação do novo link por parte da OI, dava conta do recado, daí com essa nova instalação, liberei consequentemente mais banda para os clientes, aumentando consequentemente o tráfego.

    Estou qurendo fazer outro enlace, porém ja quero deixar este pronto pro link de 30 mega que a empresa assinará estes dias junto a OI.

    Penso em fazer da seguinte forma: duas RB 433 cada uma com dois cartões senao 8602 sendo que cada cartão deste terá a função de up e down separadamente. Junto a esses usarei um par de antenas pluton ptx26-58dl.

    Pretendo conseguir no mínimo 30 mega de throughput, vcs acham que consigo esse tráfego?


    E se não conseguir, quais equipamentos me recomendam!!!!

    agradeço desde ja a colobaração de cada integrante do fórum!!!



    Olá, mas diz pra mim entender melhor, como vc vai setar essa configuração no mikrotik pra usa um cartão pra download e o outro pra upload??


    Aguardo resposta!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    OLá pessoal do fórum!!!!


    Tenho um enlace de 6km com visada, porém com a zona de fresnel meio comprometida por algumas árvores, nada que tire a visada.

    porém, tenho notado problema com o tráfego neste enlace em horário de pico, onde normalmente bate entre 7 e 8 mb. Uso para este um par de CPE, no qual até antes da instalação do novo link por parte da OI, dava conta do recado, daí com essa nova instalação, liberei consequentemente mais banda para os clientes, aumentando consequentemente o tráfego.

    Estou qurendo fazer outro enlace, porém ja quero deixar este pronto pro link de 30 mega que a empresa assinará estes dias junto a OI.

    Penso em fazer da seguinte forma: duas RB 433 cada uma com dois cartões senao 8602 sendo que cada cartão deste terá a função de up e down separadamente. Junto a esses usarei um par de antenas pluton ptx26-58dl.

    Pretendo conseguir no mínimo 30 mega de throughput, vcs acham que consigo esse tráfego?


    E se não conseguir, quais equipamentos me recomendam!!!!

    agradeço desde ja a colobaração de cada integrante do fórum!!!
    30 Mbs sem visada com 8602 de 17dbi e antena disco de 26Dbi... hum acho dificil para não falar impossivel.
    -- A 6km com isso mal passaria dos 10Mbs. uma vez que o CPE tem amplificação.
    -- Vc poderia tentar "TENTAR" sem visada não garanto nada...
    ----- Antenas de 33 DBI da OIW ou HiperLink.
    ----- Cartões R52h ou XR5 no minimo.
    ----- Cabos coaxial de 1 a 3 mts
    ----- RGC-600
    ----- RB-433AH (não esquecer do "AH")

    Assim pode ser "PODE SER" já que não faço nenhum ponto a ponto sem visada.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    30 Mbs sem visada com 8602 de 17dbi e antena disco de 26Dbi... hum acho dificil para não falar impossivel.
    -- A 6km com isso mal passaria dos 10Mbs. uma vez que o CPE tem amplificação.
    -- Vc poderia tentar "TENTAR" sem visada não garanto nada...
    ----- Antenas de 33 DBI da OIW ou HiperLink.
    ----- Cartões R52h ou XR5 no minimo.
    ----- Cabos coaxial de 1 a 3 mts
    ----- RGC-600
    ----- RB-433AH (não esquecer do "AH")

    Assim pode ser "PODE SER" já que não faço nenhum ponto a ponto sem visada.
    tenho visada sim, porém a zona de fresnel é que é um pouco comprometida por algumas arvores. Explicando melhor, deste ponto vejo o outro tranquilo, é muito perto, só que a uns 300 metros do ponto A tem uma árvores ficam quase na mesma altura das antenas, comprometendo unicamente a abertura de sinal!!!!

    estou pensando em aumentar a torre do ponto A, já que a do ponto B fica em um local muito alto, e ela é alta tambem!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    tenho visada sim, porém a zona de fresnel é que é um pouco comprometida por algumas arvores. Explicando melhor, deste ponto vejo o outro tranquilo, é muito perto, só que a uns 300 metros do ponto A tem uma árvores ficam quase na mesma altura das antenas, comprometendo unicamente a abertura de sinal!!!!

    estou pensando em aumentar a torre do ponto A, já que a do ponto B fica em um local muito alto, e ela é alta tambem!
    Sim concordo é bem melhor aumentar a Visada porem vc continua com o problema eu não vi nenhum equipamento de baixo custo passar 30Mbps. Salvo Wimax, wavarion etc.