Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com routerboard...!!!

    pessoal estou comprando o seguinte material:

    24HPOW Mikrotik 24vdc, 38 watt (1.6amp) switching power supply with 2.1mm DC plug - Power Supplies / PoE - rOc-nOc.com fonte

    https://www.roc-noc.com/product.php?...0&cat=2&page=1 minipci

    https://www.roc-noc.com/product.php?...1&cat=8&page=1 pigtail

    https://www.roc-noc.com/product.php?...3&cat=5&page=1 routerboard

    O que eu queria saber é o seguinte hoje tenho um pc-ap com meus clients conectados e fazendo pppoe como gerenciametneo, porem eu queria fazer o seguinte tirar o pc-ap colocar essa routerboard e usar a antiga maquina para do pc-ap para fazer um servidor proxy..
    1-Primeira pergunta essa routerboard guenta? eu tenho 25 clientes nessa torre ela guenta ser configurara como pppoe e gerencia os clientes?
    2- Segunda pergunta essa fonte esta boam, ela guenta o tranco?
    3- esse cartao é bom para isso?
    4 o pigtail é esse mesmo para ligar nos minipci?

    vlw pessoal fico no aguardo preciso da ajuda de voces .....agradeço desde ja...toda atenção..!!!
    bom natal e ano novo para todos.!!

  2. #2

    Padrão

    1-Primeira pergunta essa routerboard guenta? eu tenho 25 clientes nessa torre ela guenta ser configurara como pppoe e gerencia os clientes?
    Guenta tranquilamente
    2- Segunda pergunta essa fonte esta boam, ela guenta o tranco?
    o ideia seria q a fonte tivesse uns 5 amp, mas vai funfar sim

    3- esse cartao é bom para isso?
    o cartao é com, mas vc pode usar a cartao tipo R52, R52H, emp-8602, q sao mais baratos, mas esse ai é show

    4 o pigtail é esse mesmo para ligar nos minipci?
    sim esse pig ai é para XR2, XR5, R5H

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    1-Primeira pergunta essa routerboard guenta? eu tenho 25 clientes nessa torre ela guenta ser configurara como pppoe e gerencia os clientes?
    Guenta tranquilamente
    2- Segunda pergunta essa fonte esta boam, ela guenta o tranco?
    o ideia seria q a fonte tivesse uns 5 amp, mas vai funfar sim

    3- esse cartao é bom para isso?
    o cartao é com, mas vc pode usar a cartao tipo R52, R52H, emp-8602, q sao mais baratos, mas esse ai é show

    4 o pigtail é esse mesmo para ligar nos minipci?
    sim esse pig ai é para XR2, XR5, R5H

    desses tres cartoes que voce me recomendou qual deles..voce recomenda...tem alguma preferencia? vlw...brother fico no aguardo..

  4. #4

    Padrão fonte

    onde eu compro essa fonte de 5amp..so to achando de no maximo 1.6amp..até mesmo no USA...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    onde eu compro essa fonte de 5amp..so to achando de no maximo 1.6amp..até mesmo no USA...
    Amigo eu uso fonte de notebook de 19v. 4 ampers, funciona uma maravilha, já que dizem que o consumo de cada cartão é de 1 amper, sendo assim se vc usar 3 ela vai guentar legal, espero ter ajudado!

    Um forte abraço!

  6. #6
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Amigo, caso queira, aqui estão os datashet dos cartões sugeridos, obs.: Cartões da Ubiquiti sugeridos são excelentes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMP-8602.pdf   xr2datasheet.pdf  

    xr5_datasheet.pdf  

  7. #7

    Padrão

    Fiz um teste aqui com esse cartao XR2 configurado com portencia default e com fonte de baixa amperagem(2amp) e , foi um desastre total, alta latencia e muita reclamação, inclusive perda de clientes etc... entao troquei a fonte por uma bateria de automovel vista que o mais importante é a amperam e não voltagem, ficou show de bola, é so tranquilidade, esqueço ate que ele existe. Ah ia esquecendo mas uso ele em 100 mw apenas; pois potencia alta só prejudica a qualidade do serviço.

  8. #8

    Padrão onde comprar...

    sim galera..agradeço a todos pelas contribuições mais onde eu vou comprar...as fontes...?kkkk todo mundo esqueceiu de faalar.... se alguem souber onde comprar essa fonte nos EUA>..me avis..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Fiz um teste aqui com esse cartao XR2 configurado com portencia default e com fonte de baixa amperagem(2amp) e , foi um desastre total, alta latencia e muita reclamação, inclusive perda de clientes etc... entao troquei a fonte por uma bateria de automovel vista que o mais importante é a amperam e não voltagem, ficou show de bola, é so tranquilidade, esqueço ate que ele existe. Ah ia esquecendo mas uso ele em 100 mw apenas; pois potencia alta só prejudica a qualidade do serviço.
    Gostaria de saber como você para ligar essa bateria de automovel, isso usando um nobreak algo pra por?

    Obrigado!

  10. #10

    Padrão

    Utilizo um carregador inteligente de 12 volt 5 amp, com isso ele controla a corente de carga da bateira prolongando a vida util da mesma.

  11. #11

    Padrão fonte..

    galera onde compro essas fontes de 5amp..nao consigo achar!!!

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    galera onde compro essas fontes de 5amp..nao consigo achar!!!
    www.linkteck.com.br

    comprei a minha la 18v 3,5ah aguenta legal

  14. #14

    Padrão serve?

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    e essa aqui pessoal serve...de boa..?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    www.linkteck.com.br

    comprei a minha la 18v 3,5ah aguenta legal

    vlw cara vou ver om eles la..eu compro la as vezes..com a thais..

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo eu uso fonte de notebook de 19v. 4 ampers, funciona uma maravilha, já que dizem que o consumo de cada cartão é de 1 amper, sendo assim se vc usar 3 ela vai guentar legal, espero ter ajudado!

    Um forte abraço!
    Cada cartão usa 1A mais em media 0.5A da routerboard, então se for usar 3 cartões uma fonte com 4A seria o ideal, esse é calculo para fonte.
    Última edição por magnusrk8; 15-12-2008 às 18:32.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Utilizo um carregador inteligente de 12 volt 5 amp, com isso ele controla a corente de carga da bateira prolongando a vida util da mesma.
    cara me passa a marca do carregador

    pq eu to colocando tudo carregador de 15 amp pra cima e o $$ é alto

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    desses tres cartoes que voce me recomendou qual deles..voce recomenda...tem alguma preferencia? vlw...brother fico no aguardo..

    olha ubiquiti é ubiquiti, se tiver fonte fraca nem use

    mas o r52H é bom, mas analisando custo X beneficio, uso o r52! olha nao quero dizer nada mas eu marquei o nivel de sinal de alguns clientes e troquei de R52H para R52 e praticamente nao mudou

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara me passa a marca do carregador

    pq eu to colocando tudo carregador de 15 amp pra cima e o $$ é alto

    MercadoLivre: Carregador Inteligente De 5AH 12Volts - R$ 77.00

    Tem tambem uma fonte de 5 amp procura em http://www.frelux.com.br/ como não é uma fonte estabilizada serve para da carga na bateria e custa em torno de R$ 60,00, tb uso ela.
    Última edição por Mirandapb; 16-12-2008 às 03:13.