+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de Linux em laptop muito antigo (333Mhz)

    Olá pessoal, herdei o laptop velho do meu pai, é um toshiba Satellite 2145CDS, com 333Mhz e 96Mb de ram. To tentando deixa ele um mínimo funcional. Pesquisei e achai algumas distros linux para PCs antigo, baixei o vector, puppy, DSL e deli. O problema esta sendo na instalação pois o PC não consegue dar boot do CD, tenho que dar boot de um disquete. Não estou conseguindo de jeito nenhum criar os disquetes de boot destes distros.
    Se alguém puder me ajudar agradeço muito!!!!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    brother...
    vc tem que setar uma imagem de boot para um disquete...
    essa "imagem" vem com a distro geralmente...
    existe um programa que faz isso, basta setar a imagem correta.
    agora tem que caçar na net, o nome do programa é esse aki.

    Rawritewin.exe

    um exeplo de como se fazer.

    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...tewin.cl9.html

  3. #3

    Padrão

    Olá Biofisico,

    Eu uso o Puppy num Toshiba Satellite 1605, recomendo.

    Se você tiver um outro computador que consiga dar o boot pelo CD e que tenha um floppy drive funcionando acho que seu problema pode ser facilmente resolvido.

    Basta instalar um programinha que cria um floppy disc para ajudar no boot do Puppy via CD, usb ou HD quando o computador não auto-detecta. Abaixo as instruções resumidas.

    1. Rode o Puppy (pode ser "live")
    2. Clique no ícone "install" no desktop, uma janela vai abrir.
    3. Escolha a opção "run the Petget package manager" (última, em baixo)
    4. Procure e clique no pacote "wakepup2-numero-da-versão" (fica dentro da seleção "setup"), a instalação inicia automaticamente, bastando escolher a fonte (repositório).
    5. Depois que a instalação estiver concluída, dê ok para fechar a janela.

    6. No menu do Puppy, escolha a opção: Setup > WakePup create boot floppy

    Daí acho que é só seguir os passos para criar um floppy para dar o boot. Ele procura os arquivos do Puppy no CD/DVD, USB-pendrive ou no HD. Pessoalmente eu não precisei usar, mas espero que funcione.

    Acho que no fórum do puppy você deve encontrar mais algumas dicas se precisar:
    Puppy Linux Discussion Forum :: Index - Puppy Linux Discussion Forum
    Por exemplo: Puppy Linux Discussion Forum :: View topic - How to install Puppy without a CD drive?

    Espero que ajude.

  4. #4

    Padrão

    Podia instalar o Kurumin 2.5 tambem ficaria legal.